segunda-feira, 12 de julho de 2010
Sonora alegria.
Você cantarola enquanto brinca e anda pela casa. Coloca cores e pronomes possessivos nas músicas. Nos passeios de carro você pede musiquinha. Agora começou a cantar junto. Presenteei você com um aparelhinho de som: já acordo ouvindo um dos seus CDs tocando. Não posso aumentar o volume, que você diz "Não abaixa alto, Mamãe." Nos passeios de carro você anuncia que vai rir quando passarmos no túnel. E cumpre o que promete, com risadinhas abertas. Andamos de mãos dadas enquanto você tece comentários e pede o meu aval sobre tudo o que está à sua volta. Nos momentos de calma você me acarinha com as mãos macias e olhar apaixonado – às vezes alisa meu colo, às vezes minha barriga. Sua alegria tem som. E a minha invade todos os meus sentidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
40 comentários:
Que assim seja sempre!!
Beijo.
ai que lindo, eu me emociono qndo venho nesse blog, em especial.
bjosss....
lindo, o francisco!
bj
Bom demais passar por aqui, e descobrir um pouquinho do homem-menino maravilhoso que o Francisco está se tornando.
Lindos!
Cris ... o teu amor por ele se espalha pelo mundo inteiro. Tão lindo sentir o que tu nos conta por aqui. Ele vai adorar esse tesouro que guardas pra ele.
Ah ... o amor!
Como disse a Cora: "que assim sempre seja".
Um beijo,
Bel.
O amor e a alegria, são dois dons que as crianças tem de sobra. Parece mágica quando elas nos fazem participar disso tudo sem o menor egoísmo.
Encanto e encanto!
*--*
Alegria, alegria!
é muito linda essa sensibilidade. De perceber no seu filho as mínimas coisas :)
Que coisa linda.
Tão sincera, tão cheia de amor.
Adoro descobrir textos tão fascinantes que me pego rindo na frente da tela do computador.
Muito legal mesmo.
Cris, teu blog é lindo.
Adoro vir aqui ler essas coisas que vc escreve. Dá pra sentir o amor enoooorme que vc tem pelo Francisco.
Nunca pare de escrever, viu?!
beeijos carinhosos.
é contagiante, né? bom demais!
Delícia compartilhar isso com você.
Gostoso demais ouvir aquela 2ª voz a nos acompanhar...
Lá em casa tá do mesmo jeitinho :)
Nossa, que lindo...como sou sua fã!
Confesso que meu grande sonho, a minha maior realização será essa - ser mãe. Viver dessas pequenas alegrias cotianas será minha apoteose!!
Beijos
Li teu livro três vezes, ele me faz acreditar que a felicidade realmente está dentro da gente!
"Já sei o que é sofrer, agora posso viver sem medo porque descobri que eu não morro."
Tati Bernardi
Beijos.
Cris,
Já li e ouvi falar muito no "Para Francisco", mas esta é a primeira vez que venho aqui. E realmente... seu blog, é capaz de transformar qualquer dia chuvoso, num lindo dia de sol.
Beijo!
Lorena
Queria ouvir essas risadinhas no túnel... devem ser lindas!!!
Que lindo lá e ... que MARAVILHOSO aqui ....
Que coisa mais linda essa blog!!!
Conheci voce pelo "hoje vou assim"..andancas pelos blogs que disfarcam a ansiedade ja que "o meu" hehe precisa esperar a hora certa de existir! Ai... cheguei aqui no para Francisco..
li tudinho. Qto amor, qto cuidado.
Emocionada digo que foi um prazer.
que bom que as andancas nos apresentaram.
beijo carinhoso.
Como é bom ser mãe! Como é bom ter um filho sensível! Como nos sentimos especiais por você dividir isso com a gente!
Feliz sempre, Cris
Querida Cris,
tive a alegria de encontrar o seu blog neste universo digital. E então é assim...todos os dias tenho o prazer de acessar conteúdos lindos de viver escritos amorosamente por você. A D O R O o Hoje vou Assim, mas o Para Francisco tem um lugarzinho especial no meu coração. Não digo isso apenas por ter melancolia. Mas é que muito além da tristeza, tem a alegria que transborda, tem o agradecimento que triunfa, tem o reconhecimento que admiro, ou melhor, tem VIDA. Quando leio os textos do blog que criou para o seu filhote sempre me lembro de uma frase que uma amiga gosta de dizer: "Lu, há luz na escuridão". O blog sempre me leva à emoção e à reflexão. Você é linda, maravilhosa. É aquela pessoa que dá uma vontade danada de estar perto, abraçar e agradecer por existir! Continue nos presenteando com os seus textos encantadores.
com carinho,
Luciane
Oi Cris...
acho que cai meio que de para-quedas no seu blog...
em 2 horas, li desde o seu primeiro post, até o final de 2007, e continuarei lendo...
nunca senti essa sensação que estou sentindo agora, apos ter lido seu blog... nunca vi uma solidao tao bela, uma tristeza tao delicada...
cada "pagina" que leio é uma lágrima que cai, e um turbilhao de sentimentos transbordando de mim, um nó na garganta...
o melhor romance que já li, a melhor historia de vida, e talvez o melhor aprendizado que já tive até hoje... obrigada por compartilhar isso...
algo mudou em mim, acho que to aprendendo com vc, a valorizar cada simples momento...
te deixo um abraço carinhoso, como de uma amiga de verdade...
vc já faz parte das minhas orações, e que Deus te dê cada dia mais força..
(desculpa o post enorme)
Com carinho... Saskya
Tem melhor coisa do que riso de criança??
Adorei seu blog. Derrete qualquer coração de gelo!
Bom Final de semana e que o Francisco dê muitas risadas!
Eu sempre passo por aqui, mas nunca tenho coragem de me findar com algo comentado...mas hoje de manhã, quando encontrei um amigo e ele assim que me olhou me disse que eu estava com cara de mulher-mãe(aquela que mesmo não percebendo, respira pelo corpo todo a inerância de ser mãe) me senti orgulhosa "dos meus" que eu ainda não tenho e nem tinha pensado em ter.
Fiquei pensando em vc Cris, no Francisco, nas fotos e textos desse livro, e agora lendo esse post percebi que o relicário que o envolve é o que vc constrói como mãe no dia-a-dia, e nos presenteia como um manual muito bonito das coisas que simplesmente correm.
o passeio mais bom que ando tendo.
Cris, conheci você através do hoje vou assim, te achei linda, estilosa... agora descobri você através do para Francisco... que lindo, profundo, visceral... chorei tanto, mas tanto, que fui trabalhar no outro dia com os olhos inchados. Parabéns por vc ser quem é...
Bjusss
Cris,
Li sua reportagem na Revista Seleções e fiquei impressionada por sua força! Seu grande amor partiu temporariamente, mas lhe deixou um presente lindo, que é o seu filho Francisco! Vc está sendo um exemplo de força para milhões de pessoas que sofrem com a perda de entes queridos e caem em depressão... Continue assim, parabéns! Um abraço carinhoso, Lisle.
Cheguei...
Sou a 1960, redondinho.
Vi há história de vcs, anos atras, Francisco ainda era bebê, mas como eu tinha perdido minha mãe ha pouco tempo e aos 17 anos, fiquei MUITO chocada com o que VC passou.
Nossa, gravida...
Como pode?
Enfim, até hoje procuro respostas.
Vir aqui ainda me causa uma dorzinha solidária, mas é um bom começo que eu finalmente tenha vindo e ficado, afinal, um dia tem que cicatrizar.
é o amor mais lindo de se ver...
Li seu blog esses tempos, não consegui comentar... então vou fazer isso agora.
Li seu blog do inicio até os dias de hoje... Foi triste ler desde o inicio, senti um pouco, o que imagino que não seja nem a metade da metade, que você tenha sentido, mas fiquei muito feliz em ver ou ler o quanto você é forte e em como é lindo o seu amor...O Francisco é lindo, está cada vez mais... Vi ele crescer em suas linhas... fiquei feliz nos ultimos post...
Você não me conhece... mas conheci muito de vc...
Estou louca pra comprar seu livro... em breve comprarei...
Beijoa... continue assim...
Ei Cris... que lindo este post, este e todos os outros...lindos e emocionantes... te admiro mais a cada dia...
Como eu te disse fiz uma pequena homenagem a vocês no meu blog, da uma olhadinha:
http://letrasemfoto.blogspot.com/2010/07/pelos-blogs-da-vida.html
Uma outra coisinha... sou sócia de uma emissora de rádio no Espírito Santo, inclusive já trabalhamos com a Lápis Raro, você gostaria de nos dar uma entrevista?
Bjussss
Ei Sinara, vi seu post lindo! Claro que poderia dar uma entrevista. Você pode agendar com a minha assistente? tekahva@gmail.com / (31) 2535 6729
Um beijo.
Cris, li seu Blog quase que inteiro. Te conheci pelo outro Blog "Hoje vou assim". Por trás da mulher de negócios uma grande mãe, uma mulher que passei a admirar ainda mais. Estarei sempre por aqui lendo e comentando. Você encheu minha vida de emoção. Obrigada pelas lindas histórias, lindos versos, lindas palavras... Beijos!
q lindo.
vc tem uma vida linda moça.=)adoro sua alegria de viver,toda vez q passo por aki noto um pouco dela.
q lindo.
vc tem uma vida linda moça.=)adoro sua alegria de viver,toda vez q passo por aki noto um pouco dela.
Eu simplesmente não consigo parar de chorar! Você é uma pessoa linda!!! Achei o seu blog sem querer, e não consegui não ler todos os posts! O Chico é o menino mais querido que eu já vi. Parabéns!
Olá!!sou nova aqui.. blogando por ai encontrei o seu..e me emocionei com o texto,com as palavras,com as coisas ditas por ele...Lindo blog,faz a gente pensar na vida,sem duvidas!
Tenha uma otima quinta feira!!!!
Minha nossa, que coisa linda. Uma criança é uma fantasia, uma estrelinha brilhante que nos faz feliz sem ter a menor pretensão...
Amo o seu carinho com as palavras, a maneira saudável e lúdica como você dá vida às mesmas. Você é linda, inteligente e muito sensível. Que seu filho herde de você toda a força e a coragem que te fazem ser uma mulher de verdade e que Deus te dê a bençao de ver essa herança refletida nas gerações que ainda virão. Um beijo bem no seu coração e um beijo para o Francisco. Sucesso no seu novo negócio.
Amo o seu carinho com as palavras, a maneira saudável e lúdica como você dá vida às mesmas. Você é linda, inteligente e muito sensível. Que seu filho herde de você toda a força e a coragem que te fazem ser uma mulher de verdade e que Deus te dê a bençao de ver essa herança refletida nas gerações que ainda virão. Um beijo bem no seu coração e um beijo para o Francisco. Sucesso no seu novo negócio.
Oi Cris!
já leio seu blog há mto tempo, e já me emocionei umas tantas, mas normalmente me dava preguiça de comentar, pq já tinha tantos comentários aqui.. rsrs..
mas ah...
esse post foi tão gostoso!!
e eu vim aqui só comentar que
alegria de criança ilumina tudo, né!!
que vocês continuem assim, iluminados...
abraços da conterrânea!
Postar um comentário