também tenho uma filha. Helena. Quase 4 anos. Ela até tem uma maquininha digital cor de rosa, mas só quer saber da pretona, pesadona, a da mamãe. E tenho um álbum só dos clics dela. E sabe Cris, que ela já tá quase uma profissional? rsrsrsrsrs
. Cris, o que dizer? Novamente serei repetitiva, Francisco tem sorte de ser filho da Cris, filho de peixa! Risos. . Excelente feriado. . Beijinhos mil. . Fique com Deus.
Não é preciso de cabeças quando enxergamos o sorriso dentro da gente, né? Considero um presente generoso da vida poder ver da primeirissima fila o crescimento e aprendizados deles, os filhos... Faltam palavras, sobra amor e ponto. Beijo grande!!!
Já tinha ouvido falar do seu blog, mas quando eu ainda não tinha entrado pra dentro da tela. Agora, encontrei ele por acaso, num dia em que ter um blog me pesou. E vendo as fotos que Francisco tirou, me veio em forma de alegria o agradecimento a mim, por ter começado, e a você, por pura beleza.
Acho muito bacana você estar sempre registrando as coisas que o Francisco faz. É uma ótima lembrança para a família da criança e pode vir a ser uma grande surpresa para a própria criança no futuro.
Às vezes brinco que quando eu tiver meus filhos vou montar um big Brother em casa para não perder nada do que eles fizerem. Crianças são fantásticas!
Olá Cris, Acompanho seu blog desde o início da minha gravidez. E foi inspirada neste blog que resolvi também escrever para minha filha, Maria Flor, que hj está com 4 meses. Acabei de criar o blog dela e hj como agora sou "blogueira", (coisa que te confesso, nunca foi o meu forte!!) decidi te seguir 'oficialmente' como uma homenagem a tão importante inspiração!! Tenho realmente muita admiração por você, sua superação e sua desenvoltura com as palavras. Você é ótima!! E fico muito feliz em ver que superou e supera, a cada dia, tão belamente uma tristeza que se transforma e se abranda com o tempo mas estará sempre presente em sua história e de seu Cisco, não mais como uma ferida aberta e sim como uma bela cicatriz, que ao olhá-la, tantas coisas boas ela traz de volta (as ruins já não serão mais lembradas, e se forem, não trarão mais aquela dor aguda e forte de outrora). Parabéns! Continue assim. Sempre mudando. Para melhor!! A propósito, ao contrário de uma crítica que li sobre você no Blog há um tempo atrás, acho que seus posts menores e não tão constantes quanto antes, são cada vez mais lindos e gostosos de ler!! As Francisquices são o que há de melhor!!! Obrigada pela inspiração! Beijos carinhosos em seu coração e de seu amado Francisco. Muita saúde para ele, pois o resto, com a base forte que você o está ajudando a construir, ele com certeza conquistará sozinho!! Daniela.
Que delicia!!! O meu de 4 anos tb ja fotografa! E mt gostoso ver o ponto de vista dos pequenos! Ver o modo como eles nos olham, o angulo pelo qual veem as coisas. O que eles querem fotografar mostra um pouco do que realmente chama atenção deles Bjs
Oi. Lendo os comentários o que vou escrever será redundante. Voce pelo visto inspira a muitas. Eu tb criei um blog para falar do meu filho inspirada no seu. E coincidentemente (ele tem idade proxima do seu) recentemente registrei um post com as fotos que ele agora cisma de tirar e hoje tirei até uma foto dele manipulando a máquina (coisa que nao tinha me ocorrido antes, até pq só temos uma camera, entao hoje tirei foto do celular). Se quiser ver minha postagem está em: http://omenininhodoquartoaolado.blogspot.com/2010/08/sorria-pai-sorria-mae.html Ainda soando repetitiva, acompanho com carinho o que vc relata do Francisco e só posso desejar o melhor para este pequeno e pra ti. Bia
"Me assustei" ao ver como parece com o pai. (isso soa estranhamente íntimo, mas acho que isso é normal, afinal seu livro é um mergulho intenso nessa história que era sua, e hje é de todos nós tb) Que delícia deve ser ver que tudo faz sentido, que nada foi em vão. Como diria Drummond..."De tudo resta um pouco". Abraço. ; )
Como li em um dos seus posts, a gente acha que a nossa dor é "inédita"... mas, estamos enganadas! Também perdi meu marido e tenho dois pequenos para criar sozinha.
Até na parte da cura, somos parecidas: também comecei um blog para que as crianças (re)conheçam o pai e se vejam nele. Na verdade, os textos já existiam, desde que o Guigo nasceu, em 2004. Mas resolvi que um blog seria melhor para guardar nossas histórias do que uma caixa de e-mails pessoais.
Gostaria de conversar, uma horinha qualquer, pra ver como eu vou ser, daqui uns 3 anos... Infelizmente (ou felizmente, sei lá!) estou só no começo da minha jornada...
Se quiser, passe pelo meu blog, quando der. E não deixe de comentar (você bem sabe como isso faz bem ao nosso coração).
Cris,( se é que posso chama-la assim). olha adorei as fotos que vc tirou. eu também amo fotografia mas como não tenho camêra, é raro as vezes que tiro foto. mas quando tenho a oportunidade, só Deus pra me segurar. bom quero dá parabéns pelo seu lindo blog, de vez em quando vc sai da Gloss e eu adoro ler seus textos. meu blog é solticiodeinvernohoje.blogspot.com . se puder dá uma passadinha lá, é novinho mas tem algumas postagem, será de muita importância ter uma opnião de uma pessoa como vc. beiijos'
Todos os dias tiro um tempinho do meu horário de almoço pra ler as novidades desse menino lindo que é o Francisco, e até pra aprender um pouco com suas experiências. Sou uma admiradora de sua força e da mãe que vc é. O Blog é um caso à parte, já vi várias mas nem se comparam ao prazer de ler as descobertas de Francisco, e das suas também.
Olá Cris! Te leio sempre e sempre gosto muito, sempre me emociono muito e tenho por Francisco um carinho todo especial, como se fôssemos próximos, assim ... tia e sobrinho predileto, rs
Hoje tive vontade de contar pros amigos sobre suas façanhas e postei vocês lá no meu blog. Espero que não se incomode.
Tenho um casal de filhos. Minha de 6 anos filha tb adora fotografia e olha que fotografa direitinho. O mais novinho de 3 anos, nasceu 3 de janeiro 2007, e me vi nas suas fotos, sendo tiradas pelo meu pequeninho. li várias páginas do blog, me emocionei com todas. dificil segurar as lagrimas. to no trabalho e gostando ainda mais de voce. torço demais, vou te ver na palestra aqui em Recife. bjs vera
Conheci seu blog ontem e me fez parar para pensar num monte de coisas, até mesmo em como eu faria em seu lugar, usando os seus sapatos.
Esse post me emocionou porque o autoretrato do seu filho é a coisa mais linda que já vi. Meu bebê tem 10 meses, também é um menino, e sonho com o dia que ele fará essas pequenas coisas.
Oi Cris!!! Já faz algum tempo que descobrí seu blog, mas só hoje entrei para conhecer.. e devo confessar que me apaixonei!! Foram muitos sorrisos, algumas gargalhadas com as frases do Francisco, e também algumas lágrimas ao ler seus sentimentos e a história de vocês transcrita em tão lindas palavras!
Em cada mensagem, brincadeira, ou reflexão sua, parei pra pensar no ricardo, o homem da minha vida, e não consegui imaginar minha vida sem ele, assim como não me imagino sem as pessoas que tanto amo, como meus pais e minhas irmãs.. mas sabemos que isso acontece um dia né, e que por isso temos que viver profundamente cada momento juntos!
Desejo toda sorte do mundo pra vocês, muitas felicidades e muito amor!!
Voltarei sempre pra fazer visitinhas viu :)
Fiz um post pra vcs lá no refúgio, se der dá uma passadinha lá ok :)
Hoje entrei aqui pela primeira vez... Passei as ultimas 3 horas lendo, sentido, percebendo seus textos, sua história, seu amor... Lembrei dos muitos momentos com minha filha, que já é uma mocinha (como ela mesma se declara)de 08 anos, do nascimento, das descobertas, de coisas que ficam perdidas no tempo e na urgencia de uma vida corrida. Fiquei emocionada com tudo o que pulsa nessa janela virtual, é vida pura o que tem aqui e pretendo voltar sempre...
É tão bonito ver como você está bonita, Cris. E em todos os sentidos. Leio o blog desde o começo e vi a evolução dos seus sentimentos com relação à sua história.
Te admiro muito, quero ter essa força toda. Quero ser assim quando crescer, hehehe
Isso mesmo, a nossa visão quando pequeno é pequena em relação ao mundo. Mas por outro lado essa visão é focado nas coisas mais próximas e importante da nossa vida, como por exemplo nossa família. Francisco é muito curioso, inteligente e espirituoso. Desejo uma vida linda para Francisco. Bjs Alex
... ... Soltei um suspiro depois do arrepio, e não soube bem como expressar em letras o som emitido e a emoção incontida. Salinger tem uma descrição muito boa para o que eu sinto quando visito o amor por aqui, é qualquer coisa assim: "Era como se chovesse lá fora, e lá fosse o único lugar quentinho e confortável que tínhamos pra ficar, e mesmo quando tinha sol, continuava parecendo melhor permanecer."
Pulando de blog em blog na web, me deparei com essa declaração de amor, de vida, de luta, de esperança. Não consigo parar de ler e me emocionar. Você é linda. E o Cisco lindo demais. Um abraço.
Desde que conheci seu blog não passou um dia sem entrar...É realemente um emoção que vem de dentro. Dá uma vontade de chorar, mas o choro de felicidade...é uma emoção de ver um amor tão lindo como o de vocês dois! Desjo que acada dia esse teu carinho e amor creça mais e mais! Bjs
Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).
Movido pelo amor e pela falta, movido pelo sonho de transformar e eternizar. Movido por você, que me lê. Foi o trabalho mais amoroso que já fiz na vida.
que deixa aqui o seu comentário, o meu "muito obrigada". Suas palavras serão lidas com atenção e carinho. Mas peço desculpas por não ter o devido tempo para responder a cada um.
os textos aqui escritos costumam sofrer alterações posteriores ao sabor dos ventos e dos humores. Porque com o tempo descubro outras coisas sobre o que já foi escrito. Porque certas palavras chegam mais tarde – e são bem-vindas. Porque ainda leva um tempo até o Francisco aprender a ler. E principalmente: porque ele merece esse capricho.
para sua informação:
os textos deste blog são de autoria de Cristiana Guerra. Os que não são, estão devidamente creditados. Se quiser copiar algum trecho, por favor, cite também os créditos.
50 comentários:
já sabemos o que vai ser quando crescer! :)
também tenho uma filha. Helena. Quase 4 anos. Ela até tem uma maquininha digital cor de rosa, mas só quer saber da pretona, pesadona, a da mamãe. E tenho um álbum só dos clics dela. E sabe Cris, que ela já tá quase uma profissional? rsrsrsrsrs
Beijos e muita arte pra Francisco.
Viviane Rolemberg
Twitter: @vivirolemberg
www.vivieduehelena.blogspot.com
Tão lindo e claro!!!
Parabéns Francisco!
. Cris, o que dizer? Novamente serei repetitiva, Francisco tem sorte de ser filho da Cris, filho de peixa! Risos.
. Excelente feriado.
. Beijinhos mil.
. Fique com Deus.
Doido por pernas! lindo!
Um artista!!! E pelo visto gosta das pernas da mamãe! rsrsrrs
Simplesmente te admiro...por causa de seu blog, que nasceu o meu blog...
Histórias fortes de vida...seu Francisco é lindo!E você, guerreira!
Meus parabéns!
Beijos com carinho...e ...se quiser, e tiver tempo, passe lá na minha casinha, onde SE OLHA DENTRO DOS OLHOS...
Bia Maia
Não é preciso de cabeças quando enxergamos o sorriso dentro da gente, né? Considero um presente generoso da vida poder ver da primeirissima fila o crescimento e aprendizados deles, os filhos... Faltam palavras, sobra amor e ponto. Beijo grande!!!
Já tinha ouvido falar do seu blog, mas quando eu ainda não tinha entrado pra dentro da tela. Agora, encontrei ele por acaso, num dia em que ter um blog me pesou. E vendo as fotos que Francisco tirou, me veio em forma de alegria o agradecimento a mim, por ter começado, e a você, por pura beleza.
Acho muito bacana você estar sempre registrando as coisas que o Francisco faz. É uma ótima lembrança para a família da criança e pode vir a ser uma grande surpresa para a própria criança no futuro.
Às vezes brinco que quando eu tiver meus filhos vou montar um big Brother em casa para não perder nada do que eles fizerem. Crianças são fantásticas!
Lindo.
Tão pequeno e já com olhar de fotografo... parabéns...
Olá Cris,
Acompanho seu blog desde o início da minha gravidez. E foi inspirada neste blog que resolvi também escrever para minha filha, Maria Flor, que hj está com 4 meses. Acabei de criar o blog dela e hj como agora sou "blogueira", (coisa que te confesso, nunca foi o meu forte!!) decidi te seguir 'oficialmente' como uma homenagem a tão importante inspiração!!
Tenho realmente muita admiração por você, sua superação e sua desenvoltura com as palavras. Você é ótima!! E fico muito feliz em ver que superou e supera, a cada dia, tão belamente uma tristeza que se transforma e se abranda com o tempo mas estará sempre presente em sua história e de seu Cisco, não mais como uma ferida aberta e sim como uma bela cicatriz, que ao olhá-la, tantas coisas boas ela traz de volta (as ruins já não serão mais lembradas, e se forem, não trarão mais aquela dor aguda e forte de outrora).
Parabéns! Continue assim. Sempre mudando. Para melhor!!
A propósito, ao contrário de uma crítica que li sobre você no Blog há um tempo atrás, acho que seus posts menores e não tão constantes quanto antes, são cada vez mais lindos e gostosos de ler!! As Francisquices são o que há de melhor!!!
Obrigada pela inspiração!
Beijos carinhosos em seu coração e de seu amado Francisco. Muita saúde para ele, pois o resto, com a base forte que você o está ajudando a construir, ele com certeza conquistará sozinho!!
Daniela.
Que delicia!!!
O meu de 4 anos tb ja fotografa!
E mt gostoso ver o ponto de vista dos pequenos!
Ver o modo como eles nos olham, o angulo pelo qual veem as coisas.
O que eles querem fotografar mostra um pouco do que realmente chama atenção deles
Bjs
Oi. Lendo os comentários o que vou escrever será redundante. Voce pelo visto inspira a muitas. Eu tb criei um blog para falar do meu filho inspirada no seu. E coincidentemente (ele tem idade proxima do seu) recentemente registrei um post com as fotos que ele agora cisma de tirar e hoje tirei até uma foto dele manipulando a máquina (coisa que nao tinha me ocorrido antes, até pq só temos uma camera, entao hoje tirei foto do celular). Se quiser ver minha postagem está em: http://omenininhodoquartoaolado.blogspot.com/2010/08/sorria-pai-sorria-mae.html
Ainda soando repetitiva, acompanho com carinho o que vc relata do Francisco e só posso desejar o melhor para este pequeno e pra ti. Bia
Tem talento!!!
"Me assustei" ao ver como parece com o pai.
(isso soa estranhamente íntimo, mas acho que isso é normal, afinal seu livro é um mergulho intenso nessa história que era sua, e hje é de todos nós tb)
Que delícia deve ser ver que tudo faz sentido, que nada foi em vão.
Como diria Drummond..."De tudo resta um pouco".
Abraço.
; )
Faz tempo que não passo por aqui. Esse menino tá demais. E vc linda como sempre. Bjks
http://devassaladora.blogspot.com/
Cristiana:
Como li em um dos seus posts, a gente acha que a nossa dor é "inédita"... mas, estamos enganadas! Também perdi meu marido e tenho dois pequenos para criar sozinha.
Até na parte da cura, somos parecidas: também comecei um blog para que as crianças (re)conheçam o pai e se vejam nele. Na verdade, os textos já existiam, desde que o Guigo nasceu, em 2004. Mas resolvi que um blog seria melhor para guardar nossas histórias do que uma caixa de e-mails pessoais.
Gostaria de conversar, uma horinha qualquer, pra ver como eu vou ser, daqui uns 3 anos... Infelizmente (ou felizmente, sei lá!) estou só no começo da minha jornada...
Se quiser, passe pelo meu blog, quando der. E não deixe de comentar (você bem sabe como isso faz bem ao nosso coração).
Fiquem com Deus!
Miriane - www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com
Indiquei seu blog como merecedor do SELO DE QUALIDADE!
Acesse: brugueloonline.blogspot.com
Danielly Portela
q bonitinho.
q bonitinho.
Que gracinha as fotos! Legal pra deixar a criatividade rolar...
"A Menor Casa Da Rua", um blog com dicas e muito mais para os pequenos moradores, confira:
amenorcasadarua.blogspot.com
é, filho atrapalha mas é o melhor presente que temos.
Sucessos e me visitem também.
Cris,( se é que posso chama-la assim). olha adorei as fotos que vc tirou. eu também amo fotografia mas como não tenho camêra, é raro as vezes que tiro foto. mas quando tenho a oportunidade, só Deus pra me segurar. bom quero dá parabéns pelo seu lindo blog, de vez em quando vc sai da Gloss e eu adoro ler seus textos. meu blog é solticiodeinvernohoje.blogspot.com . se puder dá uma passadinha lá, é novinho mas tem algumas postagem, será de muita importância ter uma opnião de uma pessoa como vc. beiijos'
Parabéns pelas fotos Cisco!
Todos os dias tiro um tempinho do meu horário de almoço pra ler as novidades desse menino lindo que é o Francisco, e até pra aprender um pouco com suas experiências.
Sou uma admiradora de sua força e da mãe que vc é.
O Blog é um caso à parte, já vi várias mas nem se comparam ao prazer de ler as descobertas de Francisco, e das suas também.
Abração!
Francisco é LINDO.
Olá Cris!
Te leio sempre e sempre gosto muito, sempre me emociono muito e tenho por Francisco um carinho todo especial, como se fôssemos próximos, assim ... tia e sobrinho predileto, rs
Hoje tive vontade de contar pros amigos sobre suas façanhas e postei vocês lá no meu blog. Espero que não se incomode.
Beijos pra você e pra Francisco.
http://bellocoisaetal.blogspot.com/2010/09/francisco-essa-emocao-e-escrita-para.html
Tenho um casal de filhos. Minha de 6 anos filha tb adora fotografia e olha que fotografa direitinho. O mais novinho de 3 anos, nasceu 3 de janeiro 2007, e me vi nas suas fotos, sendo tiradas pelo meu pequeninho. li várias páginas do blog, me emocionei com todas. dificil segurar as lagrimas. to no trabalho e gostando ainda mais de voce. torço demais, vou te ver na palestra aqui em Recife. bjs vera
Conheci seu blog ontem e me fez parar para pensar num monte de coisas, até mesmo em como eu faria em seu lugar, usando os seus sapatos.
Esse post me emocionou porque o autoretrato do seu filho é a coisa mais linda que já vi. Meu bebê tem 10 meses, também é um menino, e sonho com o dia que ele fará essas pequenas coisas.
Deus os abençoe muito!!!!
Oi Cris!!!
Já faz algum tempo que descobrí seu blog, mas só hoje entrei para conhecer.. e devo confessar que me apaixonei!!
Foram muitos sorrisos, algumas gargalhadas com as frases do Francisco, e também algumas lágrimas ao ler seus sentimentos e a história de vocês transcrita em tão lindas palavras!
Em cada mensagem, brincadeira, ou reflexão sua, parei pra pensar no ricardo, o homem da minha vida, e não consegui imaginar minha vida sem ele, assim como não me imagino sem as pessoas que tanto amo, como meus pais e minhas irmãs.. mas sabemos que isso acontece um dia né, e que por isso temos que viver profundamente cada momento juntos!
Desejo toda sorte do mundo pra vocês, muitas felicidades e muito amor!!
Voltarei sempre pra fazer visitinhas viu :)
Fiz um post pra vcs lá no refúgio, se der dá uma passadinha lá ok :)
Um forte abraço!
Calô
Hoje entrei aqui pela primeira vez... Passei as ultimas 3 horas lendo, sentido, percebendo seus textos, sua história, seu amor...
Lembrei dos muitos momentos com minha filha, que já é uma mocinha (como ela mesma se declara)de 08 anos, do nascimento, das descobertas, de coisas que ficam perdidas no tempo e na urgencia de uma vida corrida. Fiquei emocionada com tudo o que pulsa nessa janela virtual, é vida pura o que tem aqui e pretendo voltar sempre...
É tão bonito ver como você está bonita, Cris. E em todos os sentidos. Leio o blog desde o começo e vi a evolução dos seus sentimentos com relação à sua história.
Te admiro muito, quero ter essa força toda. Quero ser assim quando crescer, hehehe
ler seu blog aquece meu coração.
O olhar vivo de uma criança é a coisa mais natural e pura que se tem. Incentive-o a manter esse olhar. Excelente as fotos.
Isso mesmo, a nossa visão quando pequeno é pequena em relação ao mundo. Mas por outro lado essa visão é focado nas coisas mais próximas e importante da nossa vida, como por exemplo nossa família. Francisco é muito curioso, inteligente e espirituoso. Desejo uma vida linda para Francisco. Bjs Alex
Que lindo! Criança é um dom de Deus!
Um beijo para esse anjinho!
Seu Blog tem muito conteúdo!
Ficaria feliz com a sua visita ao meu e sua participação!
Grande beijo!
Hauhauhuahuahuahua
...
...
Soltei um suspiro depois do arrepio, e não soube bem como expressar em letras o som emitido e a emoção incontida. Salinger tem uma descrição muito boa para o que eu sinto quando visito o amor por aqui, é qualquer coisa assim: "Era como se chovesse lá fora, e lá fosse o único lugar quentinho e confortável que tínhamos pra ficar, e mesmo quando tinha sol, continuava parecendo melhor permanecer."
Me lembrei muito da minha irmã, de 6 anos. Isso retrata a sensibilidade das crianças, não tem jeito, é apaixonante.
ownnnn!!!
Que coisa mais linda... Esse teu blog é perfeito, quer dizer...é verdadeiro... gostei muito.
Pulando de blog em blog na web, me deparei com essa declaração de amor, de vida, de luta, de esperança. Não consigo parar de ler e me emocionar. Você é linda. E o Cisco lindo demais. Um abraço.
Desde que conheci seu blog não passou um dia sem entrar...É realemente um emoção que vem de dentro. Dá uma vontade de chorar, mas o choro de felicidade...é uma emoção de ver um amor tão lindo como o de vocês dois! Desjo que acada dia esse teu carinho e amor creça mais e mais!
Bjs
Parabéns pelo filho lindo que tem! Dei risadas com as falas dele! Delicia gente!
O blog já está nos favoritos do blog da loja Ora Bolinhas (www.orabolinhas.com)!
Convido você a entrar no blog e vir conhecer a loja pessoalmente!
Beijos,
Martha
O Cisco está cada vez mais lindo... um beijo com muito amor para ti e para ele
bah, o teu guri tem o dom!
Ainda estou de rosto úmido.
Hoje resolvi ler sua vida de novo, mais uma vez.
Eu já te vi até, acho que Fantástico. Cisco um cisco de gente e vc linda, magra e com um espírito de vida imenso.
Naquela época eu me senti, como dizer, simpatizante, solidária com sua dor. Hoje ela foi quase minha..
Li esse post: http://parafrancisco.blogspot.com/2008/03/antes-de-ti.html
Deixei um comentário lá.
QUE LINDO.
Quenta, cativo, aconchegante, arrebatador.
Vc conseguiu deixar meu coração bambo... Há tempos eu não sentia isso. OBRIGADA.
Ps.: aonde encontro seu livro em Recife, PE.
Sem palavras....só lágrimas por cada sentimento que você consegue passar.
Postar um comentário