quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

No uol.

Uma resenha feita pela Martinha. Amiga virtual, mas já muito querida de verdade.

18 comentários:

Anônimo disse...

Cristiana..

Depois de chorar sem querer lendo seus posts de 2007, venho aqui te dizer o quanto esse blog é M A R A V I L H O S O .
Quase desidratei lendo essas palavras tão bonitas, esse amor tão eterno de você pelo seu marido e pelo seu filho.
Infelizmente deu tempo de ler pouquíssimos posts, pois já são 1:47 da manhã e eu estou caindo de sono. Mas já faz mais de meia hora que (graças a Deus) vim parar aqui no seu blog, através de um link em outro blog.
Quero comprar seu livro, com certeza. Que história linda, que amor inigualável.. nem sei o que dizer. Mesmo que eu atingisse o limite de caracteres para esse comentário, jamais conseguiria expressar o quanto gostei de tudo o que li.
Que amor de mãe mais perfeito. Com certeza quando seu filho aprender a ler, ele vai ter muito orgulho pelo pai que teve e pela mãe que tem. E que ele traga muitas alegrias à você e à Ele, que com certeza estará olhando por cada passo do Francisco lá do céu.
Maravilhoso mesmo! O vídeo, as fotos, as demonstrações de amor.. quero um amor assim também, sem uma tragédia dessas, mas com toda essa intensidade que eu nunca tinha visto antes.
Aliás, esse amor é digno de um filme. Porque você não vai atrás disso? Uma história linda dessas merece um daqueles filmes que começa com "Baseado em fatos reais" e sempre faz todo mundo chorar muito no final. E merece mesmo. Eu te dou todo o apoio para que você coloque essa idéia em prática.
Mais um elogio: seu filho é lindo, pelas fotos que vi. Ele já deve estar grandinho pois a foto que vi é de 2007.

Aproveitando esse comecinho de ano, desejo à vocês um 2009 maravilhoso, e ofereço duas músicas, uma em letra, outra em videoclipe, que eu acho que tem tudo a ver com você. Espero que goste:

Lenine - O que me interessa

Daqui desse momento,
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro,
A sobra do passado
Assombram a paisagem

Quem vai virar o jogo,
E transformar a perda
Em nossa recompensa?
Quando eu olhar pro lado,
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa

Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto
E é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Por trás do seu sossego,
Atraso o meu relógio
Acalmo a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussure em meu ouvido
Só o que me interessa

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa

E o clipe: http://br.youtube.com/watch?v=nK8d_0kxC0Q


Sei que você não me conhece, nem imagina quem eu sou. Eu sou mais uma entre milhares de leitoras que admira de verdade esse blog. Meu e-mail está aí.

Beijos, e parabéns mais uma vez..

Walter Porciuncula Jr disse...

Querida...

Recebemos um prêmio no nosso blog e estou repassando a você porque adoro seu blog!

Fique a vontade de aceitar ou não!

Abraços!

Walter e Foco - www.porquehojeequarta.com.br

Anônimo disse...

Lindo...li o trecho e fiquei emocionada, queria ler mais...

Beijo enorme da sua fã portuguesa
Sónia

Ps: Cris você acredita em Deus?

Pequena disse...

Sónia, acredito sim.

Beijo do brasil!

Anônimo disse...

Cris desculpa te incomodar com esse assunto, mas é que de momento eu ando um pouquinho descrençada...você acredita de que forma? Tem alguma religião?

Obrigada querida :)

Sónia

CINTHIA disse...

CRIS....SOU MAIS UMA AMIGA... TENHO ACOMPANHADO QUASE Q DIARIAMENTE SEUS BLOGS E ME IDENTIFICO MUITO....VC É UM EXEMPLO PARA NÓS MULHERES E Q BOM Q VC ACREDITA EM DEUS QUERIDA...JÁ Q SOMENTE ELE TRAZ A PAZ VERDADEIRA AO NOSSO CORAÇÃO.
PS: LÍ SEU LIVRO E AMEI!!!

Regina disse...

A história de Martinha é bem parecida com a sua.
Ai, ai, esses caminhos, essas voltas que a vida dá, que só Deus entende...

Beijos, Cris.

Ana Paula Soldi disse...

Faz dias que nao passva por aqui, estive me atualizando abaixo e é incrível Cris, você escreve muito bem, acredito que alèm do Livro Para Francisco (que eu ainda nao pude ler) mais tenho certeza de que está ótimo, você deveria escrever mais livros.
Eu viajo te lendo.
beijos e feliz 2009.

Iris disse...

Eu fiquei encantada e emocionada com seu jeito de escrever. A delicadeza que você passa a cada sílaba. Eu conheci seu outro blog, achei o máximo, tenho 16 anos, estou no Ensino Médio, mas penso em fazer Moda na faculdade, se não, será Letras, pois vou ser escritora.
Eu queria desejar um 2009 com muita luz e muita paz pra você e pro seu filho, esperando que vocês se conheçam cada dia mais.
Mantenho um blog neste mesmo site, onde posto minhas idéias, letras de músicas e poesias (algumas até de minha autoria), acompanhadas por imagens significativas à cada letra. Às vezes um pouco triste, outras muito alegre, dependendo de como estou me sentindo no dia, não lhe acrescentaria grandes coisas em sua vida, mas se quiser passar lá pra dar uma olhada, vou me sentir lisonjeada.
Tudo de bom para você!
Um grande beijo, e um 2009 repleto de coisas boas.

Anônimo disse...

Li tudo, menos o livro que vou comprar hoje (acho que disse isso ontem).
Sabe? Tudo isso mexeu comigo demais...me fez querer ver a vida como vocês dois viam, como eu mesma via antes de me atrapalhar com as burocracias da vida. A gente tem que ter algo de bom pra contar. Senão acaba tudo e fica o que? Reproduzi um trecho do teu blog no meu mas creditei, tá?
Espero que vc estaja bem e feliz nesta LINDA manhã de sexta. Aqui tá mt sol hj. {D.}

Anônimo disse...

Cristiana,

Obrigado pelos sopros de emoção que você nos envia, eles ajudam a fazer do mundo um lugar um pouco melhor.
Conheço um blog de alguém que vive o oposto (paradoxalmente tão equivalente) da sua história: http://www.mattlogelin.com/

Um abraço,

Pedro Henrique
pedrohfpinheiro@yahoo.com.br

*^^* disse...

Um trabalho delicado que resulta um milhão de coisas delicadas...assim foi o seu livro. As pessoas retratam a delicadeza em resumo do que o livro é capaz de retratar nas 190 páginas...que continuam no decorrer dos dias...

O livro para Francisco, é aquele de cabeceira...que quando você acha que já terminou a leitura e compreendeu tudo...vale a pena toda noite ler mais um capitulo.
Assim é que é...assim é que faço.

Grande Beijo a você Cris e a todos os internautas que por aqui passam. Feliz 2009 a todos^^.

Gleice Gavranic Gude.

Thais Padalecki disse...

Pequena
Continue assim, seu trabalho é muito bom. Ainda não tive oportunidade de ler o seu livro, mas quem sabe em breve?
Beijos doces e felicidades na caminha pois é longa...

Manuca de Paula disse...

Que lindo, que verdade|! Que amor! Continue, por favor! E seja muito feliz, você e o seu Francisco!

muita paz!

Anônimo disse...

Seu livro merece os melhores dos elogios.

Enquanto lia sua obra, escutei muito Carla Bruni, e uma das músicas Salut Marin me faz lembrar o que você vivenciou e vivencia. Fica a dica. Linda letra, linda som para suas lindas palavras.

Grande abraço.

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Cris,
descobri você pela TPM de Dezembro! Que presentaço de ano-novo! Li de um só fôlego do primeiro ao ultimo post com passagens pelos comentários! "Não se toca o tempo com a mão" desculpe pelo atrevimento da réplica, mas você toca o nosso tempo sim! Com sua mão mágica nos faz voar e encontrar a menina que mora na caixa de músicas da vó, revive a irmã mais velha que precisou se equilibrar na disputa entre os irmãos, neste jogo de vai e vem alcança as fantasias de um sonho onde temos asas e podemos pegar os pés do pai que morreu pouco antes de nossa formatura...enfim você me fez encontrar comigo mesma e com todas as meninas de 52 anos como eu ou de 38 como você, mas todas com o "humor que é a lente suave a impedir que a realidade ofusque nossos olhos".
Cris, nem preciso pedir que permaneça forte pois isto É você, só peço que continue a nos sensibilizar com a delicadeza dos que sabem amar.
Feliz 2000inove !
Zuleid

Marga Canabarro disse...

Pronto, li compulsivamente teu livro tão deliciosamente escrito. Com meu coração apertado chorei de tão triste que é. Também sorri de tão linda que é tua história com Francisco, com Guilherme... contigo mesma! Agora que descobri teu blog, serei leitora assídua, pois já percebei que aqui tem muito mais... continue escrevendo Cristiana, tens o dom de emocionar as pessoas!

Isabel Moreira Rego disse...

Visitei seu blogs e achei o maximo. Gostei do que escreve... não li tudo...mas li o suficiente para avaliar a qualidade da sua escrita...PARABÊNS!!!
De portugal
Jiiiiinhos
Isa