terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Trocas.


E finalmente você largou a chupeta. Mérito do Papai Noel, que trouxe muitos presentes legais, dentre eles o objeto que, de certa forma, entrou como substituto. Com ele você conversa, sai correndo pela casa. Até o leva pra cama na hora de dormir. "Eu vim em paz", é o que diz Buzz Light Year, patrulheiro espacial, sem tirar o sorriso do rosto. Buzz trouxe paz para o meu coração também, que sofreu muito essa expectativa. No final, foi menos doído do que prometia. Você já é um menino grande, filho. Eu me orgulho muito de você. E agora temos uma espécie de anjo moderno - que até asas tem - a zelar pelo nosso pequeno grande menino.

20 comentários:

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

Emocionada... Mais uma vez!
Adoro vcs.
Bjs.
Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Lindo de se ler...
Beijos

Sandra Kautto disse...

Parabéns Francisco!! Já é um rapazinho!!! :-))

Beijos

Islane Priscila disse...

Meu filho também ganhou o Buzz rs...
Parabéns Francisco.

Islane Priscila disse...

Meu filho também ganhou o Buzz rs...
Parabéns Francisco.

@laurathl disse...

Ah Cris, parabéns por esse menino lindo e por toda história de vocês. Acompanho sempre.
Tudo de bom nesse novo ano. Bgs ;**

Paty Michele disse...

O meu pequeno tbm largou a chupeta. ele mesmo a jogou na lixeira do banheiro. E trocou-a por, pasmem, um pirulito!!! kkkk

Anônimo disse...

Olá Cris,

Comecei a seguir seu blog por acaso, comecei ontem, mas já chorei, já ri, já me encantei...meu coração foi invadido por um turbilhão de emoções....Eu sou casada a sete anos...e até agora tinha uma certa aversão a idéia de ter filhos..mas ao ler as postagens do seu blog, ao conhecer o Francisco desde a barriga até agora (um gatinho de rapaz)...algo extremamente maternal e inexplicável começou a brotar em mim...Ter um filho me parece agora como conhecer uma face mágica do amor..
O Amor-Francisco te fez uma fada- mulher-guerreira, pronta pra conhecer as outras tantas faces que o amor pode ter..
Parabéns pelo blog, que Deus continue te abençoando com muita vida, saúde, paz e alegrias ao lado do seu pequeno-grande homem..
beijos...

Bia Graça disse...

Querida
Que o novo ano traga "mais".
Muito mais do que o ano velho te deu.
Desejo de coração para você, Cisco e toda sua família.
Bjs
Bia

Cacau disse...

Agora eu também tenho um menino, e sempre gostei de ler o que você escreve para o seu Francisco, dá uma Paz, me espelho em você pela sua serenidade (em passar pelos momentos difíceis de forma mais tranquila possível), inteligência (em demonstrar ao seu filho os momentos ruins de forma sincera)e pela sua solidariedade (apesar de todos os seus compromissos pensa e FAZ pelo próximo), amei também o post anterior.Bjs e ótimas festas.

Ana Paula disse...

Olá Chris, conheci hoje seu blog. Li os primeiros post's para entender melhor sua história e me emocionei. Parabéns pelo Francisco que é um fofo e pela guerreira que você é! Bjos meus e da Gigi e um 2011 repleto de saúde e alegrias para Francisco, você e toda sua família!

Tati e Seus Nicola'S disse...

Sabe, Francisco, o Papai Noel tb trouxe um igualzinho pro meu Pequeno. Embora o do meu Pequeno fale em outra lingua "vengo in pace", ele tb adorou o novo companheiro. E, deixa eu te contar um segredo: sabe q eu tb gostei muito do Buzz? Acho ele muito divertido e muito interessante :)
Bjos e um Feliz 2011 pra vcs!

Dri_ disse...

Lá em casa foi exatamente assim, no ano passado!!! E sem sofrimento, ô alívio!

isadora p campos disse...

engraçado como o buzz e o woody saem das telonas pra se transformar sempre em uma doce realidade.

LUARES DE LILITH disse...

Que lindo! Fiz uma viagem no tempo agora. Concluo que muitas vezes os filhos deixam as chupetas bem antes que os pais. Por aqui a chupeta se perdeu e ficou por isso mesmo com muita tranquilidade, enquanto eu ansiosa, fiquei dividida entre o alívio e a vontade de sair correndo para comprar outra. Há uns bons anos, vejo-me jogando no lixo uma chuquinha rosa, que até os meus 05 anos vivia pendurada nela. Lembro-me nitidamente do meu pai sair e voltar dali a pouco com uma novinha nas mãos. Olhei bem dentro dos olhos dele, peguei a nova e botei no lixo para acompanhar a outra. Demorou, mas a filha dele tinha crescido... Um lindo 2011 cheio de paz, saúde, amor e muitos crescimentos para todos nós minha linda!!! Com todo amor!!!

Opinião de mãe disse...

Parabéns por mais um momento tão bonito Cris! Sempre leio seus blogs.

. disse...

Adorei o post.
Vim conhecer o blog.
Vou te add pra voltar mais vezes.
Um ótimo fds pra vc.
Bjos

F. disse...

Boa noite, Chris!

Sempre que tenho um tempo venho aqui dar uma lida e acompanho o crescimento do francisco.

Acho uma delícia, pois aqui tenho um Rafael - primo, 5 anos - que também tem anjo moderno, o obi wan kenobi (star wars).

Parabéns por ser essa mãe maravilhosa, batalhadora... dá pra sentir o amor que sente por seu filho em cada palavra.

Beijo e feliz 2011!

Unknown disse...

Me sinto orgulhoso de compartilhar a felicidade de ter um Buzz Lightyear com o Francisco. Mesmo que eu tenha meus 22 anos e não corra tanto assim com ele pela casa, sinto que a importância que damos a ele é a mesma. O amor no que você escreve ainda me ajuda a acreditar em tudo, quando eu não consigo mais por mim mesmo. Valeu Cris.

Vanila(s) disse...

Oi Cris... Tenho encontrado pessoas plagiando seus textos. Segue o link de um blog que fez isso.Não acho justo não citá-la.

http://blog.semprematerna.uol.com.br/?p=354

O seu texto copiado foi: http://parafrancisco.blogspot.com/2010/01/sonhos-e-retirantes.html

Um beijo