quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um convite especial para você.

Que tem blog, tumblr, facebook, twitter.



Há 8 anos eu tenho um afilhado no Fundo Cristão para Crianças. Para ser madrinha do Fernando, tudo o que faço é contribuir com 42 reais do meu orçamento, todo mês. Sei que esse dinheiro é usado para assistir o Fernando, de quem sei o nome, fisionomia, cidade em que mora, matérias preferidas na escola, história familiar e muitos outros detalhes que me ajudam a acompanhar seu desenvolvimento. Já trocamos fotos, novidades, alegrias e tristezas e, em breve, vamos nos conhecer.

Na verdade, o que eu faço é muito pouco. O que me leva a pensar que muito mais pessoas poderiam fazer o mesmo. Então resolvi criar uma rede de blogs divulgadores da ideia do apadrinhamento. Veja um exemplo de post aqui.

Muita gente não conhece a instituição e não sabe que essa maneira de ajudar alguém realmente faz diferença. Não sabe que o Fundo é uma organização respeitada mundialmente, auditada, que presta as contas do seu trabalho e realmente traz resultados, tirando milhares de crianças da situação de pobreza no Brasil. Para conhecer melhor o trabalho do fundo, acesse www.fundocristao.org.br

Você, com a força formadora de opinião do seu blog, tumblr, twiter, orkut ou facebook, pode fazer parte da nossa rede e contribuir significativamente para espalhar esta ideia.

Tudo o que você tem a fazer é escrever para espalheessaideia@fundocristao.org.br para receber o selo da campanha e, semanalmente, os posts que vamos fazer em conjunto. Você pode adaptar cada texto e post para a sua linguagem pra ficar mais espontâneo. O importante é fazer da sua rede social um veículo de informação que faça chegar a cada vez mais pessoas a ideia simples do apadrinhamento. E o quanto ela pode fazer diferença para muitas crianças em situação de pobreza no Brasil.

O poder da internet é mobilizar muitas pessoas por uma causa maior. E o que você precisa fazer para isso acontecer também é muito pouco.

Desde já eu te agradeço, de coração.


Um beijo,


Cris Guerra.

13 comentários:

Ed disse...

acho incrivelmente lindo apadrinhar uma criança. tomara que muitos ajudem! :)

Sandra Kautto disse...

Muito boa atitude! Eu e meu esposo também apadrinhamos uma menina...é tão bom!!!

Nave Mamãe disse...

Oi Cris,
Postei o trailer do teu livro no meu blog ok?
Beijo

A mãe disse...

Cris,

lindo gesto. Que se espalhe ao vento.

Beijo,

Ligia

M.Barth disse...

Acho super bacana todo ano, acredito eu, você posta sobre esse assunto. Como quero fazer coisas totalmente diferentes em 2011. Hoje, graças a seu blog, serei madrinha de uma criança!

Obrigada pela dica, lindona! Bjokas

Um Feliz Natal, pra vc e pro Cisco!

Juliana disse...

Oi Cris, acompanho você há muito tempo e amei a idéia da rede de blogs. Já coloquei no meu, dê uma olhada: www.blognossosfilhos.blogspot.com
e que muitas e muitas pessoas possam estar juntas nessa!
Um abraço, Juliana.

mazarine111 disse...

oi Cris. Sou sua xará e acabei de me cadastrar no Fundo Cristão. Eu vou ser madrinha da Nataline (que nome auspicioso para essa data, hein?), ela tem cinco anos e é cearense. Não conhecia este projeto e assim que for aprovada no concurso para magistratura levarei a ideia aos meus colegas e servidores. Por aqui faço a minha parte, divulgando a quem eu possa. Obrigada por ter me trazido esta alegria de ser útil. Um beijo e bom Natal ao Cisco

Gislene disse...

Olá!

Desejo à vocês, um lindo Natal!
E que este Ano Novo que se inicia, lhes traga muita paz, alegria e novas esperanças!

Muitos beijos,
Com carinho,

Gislene.

Keila disse...

Belo gesto. Lava a alma.
bjs

wandrea marcinoni disse...

Entrei nos links, apadrinhei uma criança, mas não recebi e-mail confirmatório. Será que houve algum erro? Parabéns por tudo que escreve...nos faz sentir parte do mundo de amor que são vocês três.

Briza, Marcelo e Theo disse...

Olá!
Conheci seu blog esta semana. Corri na livraria e comprei o seu livro, devorei-o no mesmo dia. Muito lindo e triste ao mesmo tempo.
Imaginei a sua dor em cada palavra colocada nele para mostrar ao Francisco o maravilhoso pai que ele teve.
Parabens por tudo. Felicidades!
brizaemarcelo.blogspot.com

Claudia Leonardi disse...

Oi Cris
Que ideia mais linda. Pelo que vc ocntou bem transparente.
Entrei no site e vou divulgar no blog tbe.
Aproveito pata desejar à vc e aos seu príncipe um super 2011, recheado de coisas ótimas!
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Patricia Pinho disse...

Cris,

apadrinhei uma criança do Fundo Cristão depois de ler uma crônica sua contando do seu encontro com seu afilhado. Além de me emocionar, sua história veio de encontro a um desejo antigo meu de participar de um projeto bacana assim, que eu não conhecia direito. Agora sou madrinha do Wanderson, e já recebi uma carta com sua foto e informações sobre ele, o que me deixou muito feliz e animada. Parabéns pela iniciativa de divulgar o projeto!!!

Ah, não sei se você se lembra, mas fiz uma entrevista com você para a Gloss, na sua casa, quando o Francisco ainda era bebê. Agora também me tornei mãe (meu bebê está com 9 meses) e ainda mais fã do seu blog. Beijos!