quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Vizinha.

De umas semanas para cá, uma ou outra barata tem aparecido morta na garagem do nosso prédio. Acredito que o criminoso seja uma dedetização encomendada pelo síndico. É o seu primeiro contato com esses seres e, confesso: me alegro que já estejam sem vida. Talvez a sua paixão aumente quando vir alguma em movimento. Ou não. De qualquer forma, para você, "a barata" é uma criatura muito especial, já que é a novidade do momento. Mal a porta do elevador se abre e você já está à sua procura: "Bauata, bauata!". Confesso que chego a torcer para haver alguma delas. É como eu dizia para o seu pai, parafraseando o Arnaldo Antunes: o seu olhar melhora o meu. Filho querido.

52 comentários:

BeL Albuquerque disse...

Aaaa barata diz que tem tem tem...um amigoooo chamado Ciscoooo...

fofo!

Bjux

Nana disse...

Cisco deve ser a coisa mais fofa que existe!

Tatiana Lazzarotto disse...

Ah, q coisa mais linda, uma criança descobrindo uma barata!

Esse Cisco deve ser um fofo.

Anônimo disse...

Inacreditável! Até baratas (blurgh) no seu texto merecem aplausos! E olha que tenho HORROR a elas!
Ameiiii o post! O Cisco é demais mesmo, fez meu dia!
Estava triste e melancólica e acabo de me transformar em uma criatura leve e feliz!
OBRIGADA CISCO! Valeu Cris!
Bjs,
Carol
RJ

Ana Elisa Faria disse...

Ah, que lindo e que coincidência! Estou lendo "A Paixão Segundo G.H.", da Clarice Lispector, e no livro ela narra seu encontro epifânico com uma BARATA! Postei no meu blog um dos trechos em que ela descreve isso: http://casadebeatriz.blogspot.com/2009/01/disgusting.html

É muito bom.

Talvez o Cisco, quando aprender a ler, vá gostar deste livro.

um beijo,
Ana.

Andréa disse...

O Lucca, meu filhote, na idade do Cisco dizia que era "balata".
E ele ficou maluco quando viu duas que entraram na nossa sala e queria pegá-las a todo custo.
Criança é tudo de bom até nisso: a inocência delas dá o tempero pra nossa vida.
Beijos,
Andréa

Polly disse...

Cris, ganhei seu livro da msm amiga que me apresentou o Blog. Ai, obrigada por me dar um pedacinho seu e da sua historia.

Anônimo disse...

Cris

Que lindo o Cisco! Que linda você!!! Tentei fazer um comentário no " hoje vou assim" mas não consegui, vou fazer aqui: Você está tão bonita!!! Tá linda, parece que está amando...
bjos
Fábia

Jo_NYC disse...

Vc já apresentou a ele a história da Dona Baratinha? A que queria casar, tinha (ou não, não me lembro) um tostão e queria alguém que fazia pouco barulho de noite? E deu para casar com o Sr Ratão que morreu dentro da panela de feijão?

Meu sobrenome é Barata (ninguém merece isso, afe!) e lembro que eu adorava essa histórinha que eu tinha naqueles discos de vinil coloridos pequeninos, sabe?

Ai, a idade me deixa nostálgica as vezes... rs

Beijos meus!

Juliana disse...

dava tudo pra ver ele falando "bauata, bauata!"
deve ser lindo demais.
e a cris deve ficar mais iluminada neste momento.

Lívia disse...

Ai Cris,

Que lindo! O Cisco deve mesmo ser uma criança linda e cheia de idéias como a mãe.

Beijos, Lívia

flo disse...

Que lindo e gostoso que é qdo nos identificamos com seus textos. Até esse da "bauata". Meu filhinho, de dois anos e meio, aprendeu a dizer: "Óia uma baiata no xeu pé!". Foi o pai que ensinou..eu acho errado, porque nem sempre é verdade, mas é bonitinho ele dizer "baiata".

Izabel Lima disse...

eeii... uma amiga minha passou seu blog, e eu o devorei em um dia só! estou louca pra conseguir achar seu livro!!

o Cisco vai ter muito orgulho da mãe que tem... pode ter certeza disso!

parabéns pela "lição de vida"

um beeeeeeeeijo

Maroca disse...

Esse Cisco é uma figura... Meu Rapha morre de medo das 'balatas' que ele vê... rsrsrsrs... Bju Cris... Poste mais vezes... saudades dos teus textos!!!!!!!!!

Marcelo Bonates disse...

Acho que das palavras que caberiam nesse meu comentário que resumiram todas as outras que gostaria de ti falar, mas que se eu tentasse na explosão de elogios iria me enrolar todo, é Parabéns, da intensidade do momento você teve a organização sensacional das emoções em um livro inteiro isso é maravilho. Parabéns!

Regina disse...

Sim, sim!!! A minha filha Helena também adora as baratas!
Desde pequena, quando o criminoso também passa por nosso prédio, as vezes algumas estão sem vida por lá. E ela pergunta porque ela está alí. Pergunta onde está o pai e a mãe da barata.
Eu digo que ela mora no ralo lá de casa - apesar de nunca ter visto uma lá.
Bem, pois hoje ela estava tomando banho, pegou o chuveirinho e jogou água no ralo, me disse que estava enchendo a piscina da barata.
Deixa ele começar a falar Cris. Você terá gratas surpresas! São umas "tiradas" que você ficam sem ação, pensando: Como pode um pitoco de gente pensar isso?

Beijos!

vilma disse...

Oi li todo o seu post ,fiquei encantada.Lendo esta da barata me lembrei de uma musiquinha.Ai vai A barata diz que tem 7 vestido de filó,e mentira da barata ela tem é uma só,haha,hahaha.ela tem é uma só.bjs.

.duas doses de desdém disse...

eheheheheh

E tem gente que quase morre se vê umas delas ^^

Que lindo ser criança :)

Beijo, Cris! e outro no Cisco!!

Bárbara disse...

Ver uma criança descobrindo as coisas é maravilhoso !
Quem dera se pudessemos olhar com os olhos de uma criança para uma barata, né? rsrsrs
Esse menino é lindo d+
Cris, vc conseguiu traduzir esse momento com tanto carinho que ficou lindo !

Bjo

Nina disse...

ahahahaha, criancas e sua descobertas!

Deixa eu te contar que meu filhinho comia tudo qt era bicho que via pelo caminho... rsrsrs, qd ele tinha menos de um ano e só engatinhava, ele ia comendo e deixando seus rastros pelo chão da casa, pra saber onde ele estava, bastava seguir a trilha de restos mortais de vários bichinhos, ahahahah...
E só tinha bichinhos crocantes!

Danny Almeida disse...

Cris, linda!
Adorei o post...
Cheio de graça até mesmo pra falar de baratas!
Ótimo ser criança e fazer descobertas, mesmo que para alguns de nós, a paura seria maior .. rsrs
Linda Vc, Lindo o Cisco.. E PARABENS, pelo jeito como leva a vida!
bjs bjs bjs

*CaRoL* disse...

"Bauata"... ai meu Deus, existe coisa mais fofa?
Eu tenho PAVOR a barata... mas acredito que com uma gracinha dessas dá até pra encarar... hehe
Beijos.

Lalá disse...

Sabe o que mais me encanta, Cris?
A tua delicadeza para perceber cada momento vivido pelo Francisco.
Não é à toa que você tem a delicadeza tatuada no corpo.
Beijos de quem te admira muito.

Déia-POA disse...

Cris,
Desde que conheci seu blog minha vida mudou, comecei a ver tudo de maneira diferente.
O post de hoje tá demais!1 O meu pequeno que tem 1 ano e 10 meses tb. adora as "baiatas".
Um beijão para vocês, o Cisco é simplesmente liiinnnddddo!!
Andrea - Porto Alegre

Lu Firmo disse...

Lindo, como sempre.
Toda vez fico imaginando o que comentar sobre os seus posts, porque sempre quero falar de tudo e não falo nada. Então, vou continuar falando nada. Amando em silêncio!

Parabéns! (isso eu não posso calar!)

Agatha disse...

Já li muito post emocionante aqui, mas esse me deixou mesmo com lágrimas nos olhos, de verdade.

Leila disse...

Boa Tarde! Seu livro chegou na terça e hoje terminei de lê-lo, chorando nos momentos que te imaginava sofrendo e sendo feliz e também nos momentos que percebia alguma coisa de mim nas suas palavras. Qdo vc contava histórias de seus parentes ou da incerteza de que o seu filho "aprenda" quem foi o pai dele, me imaginei ouvindo as poucas histórias que recordo do meu avô paterno, que morreu bem antes de nascer. Saiba que as histórias que ouvi dele me tornaram uma pessoa apaixonada por ele. Qdo era menor escrevi uma carta para ele e levei até sua capela no cemitério......não sei qual foi o paradeiro da carta, mas com certeza ele gostou. Em outro trecho vc fala de que as lembranças são flashes, mas o que importa é a essência do que fica daquele momento....bom, eu não sou muito boa de recordar os momentos, por isso me apego ao sentimento que retorna à alma quando lembro de algo, e isso, com certeza, traz uma sensação muito boa. Beijos. Leila da Silva. Tubarão-SC. leila2104@gmail.com

Mariana Brizeno - Usa-me Senhor! disse...

E não existe NADA mais gostoso do que ser o TUDO de alguém...
É o SER dele que melhora o seu SER, Cris.

Dani disse...

Sempre ouvi dizer que a arte é aquilo que mexe com a emoção das pessoas e que viver é uma arte. Logo, vc com suas palavras e sua vida emociona as pessoas e por isso posso dizer que sua vida é a própria arte. Parabéns pelo exemplo, pela força, pelo amor, por compartilhar... Beijos e abraços.

Léia Carvalho - LC disse...

kkkkkkkkkk
eu estou numa fase baratas por assim dizer, mas a fase dele certamente é mais fofa rs

paranois3 disse...

você é de luz sabia?!
claro que sabe, e o chico(= é LUZ!

venho acompanhando a pouco tempo o blog, mas tem coisas que percebemos logo.
gostei de vcs3!


yuri.

Layla Barlavento disse...

Tenho pavor a baratas. Meu filho, hoje com 8 anos, é quem sempre me defende desses insetos. Aos 4, se sentia o máximo quando matava uma e "me salvava". Confesso também que torcia pra que elas aparecessem...

Maria dos Açores® disse...

Um beijo com muito amor para ti e para o Cisco

Alexsandra disse...

Que fofo o Francisco! :) kkk...
Cris, coloquei um link daqui no meu blog e também o livro "para Francisco" (submarino) na minha wishlist!
Me visita...

Beijos pra vc, pro Francisco e para a bauata! kkkkk

Kátia disse...

Olá Cris!

Acho que nunca comentei aqui mas sempre leio seus textos e agora acabei de ler o livro. Escrevi sobre essa experiência aqui:

http://minhasfabulosidades.blogspot.com/

Leia se tiver um tempo.

Parabéns pelo livro e pelo Francisco.

Kátia

Renata Rocha disse...

Se ele fica assim quandp ve uma barata, se topar com uma joaninha vai apaixonar !
Enviei um convite para seu email Cris, espero que tenha recebido !
Beijos nos dois

Priscila Ambrósio disse...

Cris querida, te acompanho já faz um tempinho bom, adoro seu blog, li seu livro e já comprei outro pra dar de presente. Hj ao chegar no trabalho, me deparei com o jornal da minha cidade, Vitoria, no ES. Na verdade o jornal de ontem, com uma ótima entrevista sua e ainda aquela foto maravilhosa sua e do Francisco. Não me canso de falar na sua historia, me inspira!

beijos e muitos no lindo do Francisco!

paravocepormim disse...

Cris, foi com enorme alegria que vi uma entrevista sua no jornal "A Gazeta" de Vitória. Folha inteira, uma linda foto sua e do Cisco, mostrando para nossa cidade a beleza da sua história, a sua alegria de viver, e a felicidade de se ter um filho! Tenho um Francisco na minha vida também, que está fazendo hoje 2 anos e 4 meses. Somos muito mais felizes depois que temos um filho, não acha??? Beijos e muito sucesso pra você.

Dani disse...

Coloca uma fotinho dele...pra gente ver como ele está grande....

C r i s t a l disse...

rsrs deve ser incrívelver seu filho crescer forte e saudável, e ainda por cima com sede de conhecer as coisas!!! E encontrá-las rsrsrs...
Sobre seu post anterior, tenha certeza que coisas muito boas estão por vir! E por mais que elas demorem, tenha fé..
Boa semana pros dois, e que ele encontre as "bauatas"

Beijos,
Cristal.

Lygia disse...

Cris,

descobri seu blog recentemente e passei a madrugada lendo-o. Liinddo.
E hj recebi uma frase de um amigo que achei ao linda q resolvi mandar: Uma criança deita e dorme um sono de uma hora, e quando acorda não tem mais nenhum inimigo no mundo.

Nao tem a ver com a barata mas queria te mandar.

Sucesso!

Mika disse...

OLá !!
Passei só para dizer que procurei seu livro na Fnac da Av Paulista e não tinha ....:(

Gi disse...

Que coisa mais gostosa é criança aprendendo a falar e descobrindo o mundo ...
Realmente, você está certa, a vida vista através dos olhos de uma criança fica mesmo mais bonita.

Anônimo disse...

Somente MUITO OBRIGADA por nos dar o prazer de conhecer sua história.
um grande abraço.
Larissa Zanin

Déia Tariga disse...

Oi Cri..

Passa lá no meu blog, tem supresa pra vc!!

Joyce Altman disse...

Mãe (Mário Quintana)

Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Cris muito prazer!! Seu livro é lindo voce se expressa tão bem, sou sua nova seguidora do blog, e olha realmente virão boas novas pra voce, problemas vem pra anunciar vitórias!!beijo... Felicidades!!

Anônimo disse...

teste

Thais disse...

diferente mas tem a ver com tudo isso

http://www.avidaaposaafrica.blogspot.com/

Luciana disse...

Oi Cris,
Outro dia perguntei para vc como fazia para adquirir seu livro, pois para mim é mais complicado, afinal moro do outro lado do mundo!!
Para minha alegria, minha sogrinha chegou do Brasil ontem para me fazer uma visita,,, e advinha??? Trouxe vários presentes para mim e para o marido, no meio de tantos mimos chegou um exemplar do seu livro!!! Nem preciso falar a minha alegria!!!
Beijos carinhosos

nini disse...

Cris, seus posts daqui arrepiam a gente.

Wendy disse...

arrepiam mesmo.

Melanie Brown disse...

Meu Deus que coisa LINDA!