Cris, Já li o "Para Francisco" 3 vezes. Comprei 30 unidades. Será meu presente de natal para todos aqueles que amo muito. O Cisco é uma fofura. Você também é uma bênção de Deus.
Eu moro fora do Brasil mas ja li este blog inteiro, queria muito ler o Para Francisco...vc sabe me dizer se ele esta disponível em formato de E-book para comprar em algum lugar??
Por aqui estamos na fase 'De mim' também... rs A casa de mim... Domingo Vini me perguntou: Mamãe você sabe o que é o domingo? Não o que é? Sapequito solta uma gargalhada e responde faceiro: É um passarinho mamãe!!! Gostei da brincadeira e passei a questioná-lo dia a dia... ainda faltam a sexta e o sábado na semana do Vini... rs Delícia demais, né? Sumi dos comentários mas espio sempre! Beijos Lu
Bom, Cris, é a primeira vez comento no seu blog, mas já o acompanho faz tempo. E amo amo amo! Te ler dá mais sentido pra vida! Ver esse olhar que o Francisco tem do mundo, enche de esperança, certos corações cansados! Sim! Eu comprei seu livro! (Saí louca atrás dele, pq já tinha acabado em algumas livrarias... que bommm!!) Sim! O leio sempre! palavras necessárias para mim! Para deixar tudo mais bonito! Para deixar com um toque de 'Cris & Francisco'...
Minha melhor amiga.. Aquelas cujo o nome foi uma das primeiras palavras que aprendi que me apresentou o blog. Li, reli, li de novo .. Chorei e ri! Vivi, dancei, cantei e poetizei cada estrofe, cada linha, cada palavra. Admirei! Admirei com o coração .. Com a alma .. Com os olhos .. Com todos os sentimentos!
Incansavelmente eu divulgo aos melhores e mais queridos amigos e familiares. Impossível não aprender ao ler tuas palavras. Impossível nao olhar para a família e amá-la ainda mais depois de ler tuas confissões.
Parabens pela coragem de dividir tamanha intimidade com a gente. Salve a internet que coloca ao vento grandiosas lições.
Sou uma catarinense que vive ha 5 meses em São Paulo. 22 anos, no início de todos os sonhos e carreira ... De todos os amores e perdições ... Encomendei 3 livros pela livraria Cultura. Serão presentes de natal para mãe, irmã e para mim.
Parabéns e na fé que tenho, oro que Deus te dê ainda mais sensibilidade pra continuar jogando ao vento essas pétalas de sentimentos lindos. O mundo preciso disso! O mundo precisa de uma tempestade de Franciscos, de Guilhermes e de Cristianas!
Ola Cris, Uma amiga me apresentou hoje seu blog, não conhecia ainda, e confesso que desde as 8 da manhã não consigo fazer mais nada a não ser ler, ler e ler. Há exatos 30 dias atrás perdi o amor da minha vida, uma imprudência o tirou de mim em um acidente de carro fatal, 30 minutos depois da nossa ultima ligação e do último "Vem com Deus, eu te amo, beijos"! O sofrimento é enorme, cada dia é uma luta e com passos pequenos vou colocando minha vida no lugar! Só queria te agradecer pelas palavras disponiveis para todos, são lindas e de muito conforto! Que Deus te abençoe e continue fazendo com que você conforte cada vez mais corações. Quero o livro, com autorgrafo, um dia pego pessoalmente!:) Beijos
Conheci seu blogue por acaso e me encantei. Ainda não li o livro, mas ainda vou ler. Vim aqui para dizer que o indiquei para uma homenagem entre blogueiros. No meu blog tem uma lista com os blogues que indiquei. Se quiser participar, passe lá, pegue seu selo e faça sua lista de preferidos. Parabéns pelos posts! Abraço!
Ás vezes me pego lembrando e rindo sozinha das peraltices do meu anjinho que completa 3 anos dia 8. É o maior e melhor amor do mundo! Nunca vivi nada igual. Outro dia conversando com meu marido ele disse que este final de ano se sentia mais aliviado por não estar trabalhando tanto. Daí o garotinho (que parecia concentrado no desenho na TV) vira e fala: "Você é homi não, papai?!" Quase morremos de rir para dentro e fingimos que não entendemos. Felicidades!
:=) Gol de mim foi ótimo Cisco!!! Gol de mim... que bonitinho... ele é todo fofinho né Cris? Apaixonante teu Cisquinho. Tu já sabias que seria assim... doce desse jeito. É filho de Gui e de Cris, o que mais querer?
Qd comecam a falar, ohh gente, tem coisa mais linda nao. O meu mais novo bebezinho já tenta, acredita?? Tem apenas 5 meses. O pai chega do trabalho ai ele comeca a explicar o que aconteceu na casa durante o dia, fica um tempo fazendo nhannhnbabahmhmnéné... rsrs,outro dia o pai chegou bem cedo, ainda de manha, ele tava mamando, entao tomou um susto: como assim papai tao cedo em casa, meu dia acabou de comecar, nao tem o que dizer, entao ele resmungou algo rapidinho, e voltou a mamar tranquilo... ahh gente, caimos na risada, é um barato mesmo ter filhos. Eu recomendo :=) Bjs querida!
Cris, faz tempo que leio você e suas histórias... no livro, nos blogs, enfim... gosto muuuuuuuuuuuito! Mas hoje minha filha me veio com uma que achei que seria justo compartilhar com vc. "-Mamãe, você sabe onde mora o Papai Noel? -Não, Iara. Onde? -No colo norte!" Espero que este colo não seja mais gostoso do que o meu...rs... beijo imenso pra ti, Silvana (mãe da Iara, quase 4 anos, e Tomás, 8 meses)
Primeiramente, parabéns pelo blog. Fui conhecê-lo tardiamente, apenas na manhã desta segunda. Mas já me apaixonei. Pela tua linda maneira de escrever, por tua coragem em dizer ao mundo todo o que sente, pelo Francisco que nos encanta mesmo não o conhecendo, por cada mínimo detalhe que faz este blog tão especial.
Inclusive, por ler os relatos de uma mãe como tu, fiz um post no meu blog, ainda bem no início, falando destas mulheres incondicionalmente humanas que tem o incrível dom da maternidade. Lá, falo sobre o "para Francisco" e sobre a visão que fiquei de ti. Se puder dar uma passadinha quando tiver tempo pra dar uma lida, agradeço. Meus parabéns!!!
Beijo do futuro colega publicitário Lucas Adolfo
PS.: vou comprar o livro o quanto antes... Pra poder me emocionar e também rir mais ainda com os teus belíssimos textos!
Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).
Movido pelo amor e pela falta, movido pelo sonho de transformar e eternizar. Movido por você, que me lê. Foi o trabalho mais amoroso que já fiz na vida.
que deixa aqui o seu comentário, o meu "muito obrigada". Suas palavras serão lidas com atenção e carinho. Mas peço desculpas por não ter o devido tempo para responder a cada um.
os textos aqui escritos costumam sofrer alterações posteriores ao sabor dos ventos e dos humores. Porque com o tempo descubro outras coisas sobre o que já foi escrito. Porque certas palavras chegam mais tarde – e são bem-vindas. Porque ainda leva um tempo até o Francisco aprender a ler. E principalmente: porque ele merece esse capricho.
para sua informação:
os textos deste blog são de autoria de Cristiana Guerra. Os que não são, estão devidamente creditados. Se quiser copiar algum trecho, por favor, cite também os créditos.
29 comentários:
rs...
Lindo!
Cris,
Já li o "Para Francisco" 3 vezes.
Comprei 30 unidades. Será meu presente de natal para todos aqueles que amo muito.
O Cisco é uma fofura.
Você também é uma bênção de Deus.
Oi Cris,
Eu moro fora do Brasil mas ja li este blog inteiro, queria muito ler o Para Francisco...vc sabe me dizer se ele esta disponível em formato de E-book para comprar em algum lugar??
Bjoo
eu falava: gool meu
Mas o vocabulário infantil é único, não?! Muito lindooo.
Ler seu blog dá outro sentido para cada um dos meus dias...obrigada!
Por aqui estamos na fase 'De mim' também... rs A casa de mim... Domingo Vini me perguntou: Mamãe você sabe o que é o domingo? Não o que é? Sapequito solta uma gargalhada e responde faceiro: É um passarinho mamãe!!! Gostei da brincadeira e passei a questioná-lo dia a dia... ainda faltam a sexta e o sábado na semana do Vini... rs Delícia demais, né? Sumi dos comentários mas espio sempre! Beijos Lu
. risos muitos risos.
. amo vir aqui!
. amo o livro.
. amo ter seu autógrafo nele!
. bj. fiquem com DEUS.
Acredito que foi o gol mais bonito!
:)
Que guri esperto, o Cisco... ;)
*))
De fato!
Gostoso!!
so espero q ele seja atleticano.
bjosss...
0000000000000000000000000
0000*****0000000*****0000
00*********000*********00
0***********0***********0
0***********************0
0***********************0
00*********Bjo**********0
000*******************000
00000***************00000
0000000***********0000000
0000000000*****0000000000
000000000000*000000000000
0000000000000000000000000
Bom, Cris, é a primeira vez comento no seu blog, mas já o acompanho faz tempo. E amo amo amo!
Te ler dá mais sentido pra vida! Ver esse olhar que o Francisco tem do mundo, enche de esperança, certos corações cansados!
Sim! Eu comprei seu livro! (Saí louca atrás dele, pq já tinha acabado em algumas livrarias... que bommm!!)
Sim! O leio sempre! palavras necessárias para mim! Para deixar tudo mais bonito! Para deixar com um toque de 'Cris & Francisco'...
Assim, fica perfeito!!
Beijo Grande para vocês!
E parabéns, o livro é mais que maravilhoso!
Fofo, fofo, fofo....
Criança faz a gente rir muito...mesmo as vezes, sem dizer uma palavra...
Já sou sua fã 2x...nos 2 blogs.Beijos
Pri
www.meu-nino.blogspot.com
Minha melhor amiga.. Aquelas cujo o nome foi uma das primeiras palavras que aprendi que me apresentou o blog.
Li, reli, li de novo .. Chorei e ri!
Vivi, dancei, cantei e poetizei cada estrofe, cada linha, cada palavra.
Admirei!
Admirei com o coração .. Com a alma .. Com os olhos .. Com todos os sentimentos!
Incansavelmente eu divulgo aos melhores e mais queridos amigos e familiares. Impossível não aprender ao ler tuas palavras. Impossível nao olhar para a família e amá-la ainda mais depois de ler tuas confissões.
Parabens pela coragem de dividir tamanha intimidade com a gente.
Salve a internet que coloca ao vento grandiosas lições.
Sou uma catarinense que vive ha 5 meses em São Paulo. 22 anos, no início de todos os sonhos e carreira ... De todos os amores e perdições ...
Encomendei 3 livros pela livraria Cultura. Serão presentes de natal para mãe, irmã e para mim.
Parabéns e na fé que tenho, oro que Deus te dê ainda mais sensibilidade pra continuar jogando ao vento essas pétalas de sentimentos lindos.
O mundo preciso disso!
O mundo precisa de uma tempestade de Franciscos, de Guilhermes e de Cristianas!
Forte abraço de mais uma leitora
Jamile Gomes
http://jamilegomes.wordpress.com
Ola Cris,
Uma amiga me apresentou hoje seu blog, não conhecia ainda, e confesso que desde as 8 da manhã não consigo fazer mais nada a não ser ler, ler e ler.
Há exatos 30 dias atrás perdi o amor da minha vida, uma imprudência o tirou de mim em um acidente de carro fatal, 30 minutos depois da nossa ultima ligação e do último "Vem com Deus, eu te amo, beijos"! O sofrimento é enorme, cada dia é uma luta e com passos pequenos vou colocando minha vida no lugar! Só queria te agradecer pelas palavras disponiveis para todos, são lindas e de muito conforto! Que Deus te abençoe e continue fazendo com que você conforte cada vez mais corações.
Quero o livro, com autorgrafo, um dia pego pessoalmente!:)
Beijos
Conheci seu blogue por acaso e me encantei. Ainda não li o livro, mas ainda vou ler. Vim aqui para dizer que o indiquei para uma homenagem entre blogueiros. No meu blog tem uma lista com os blogues que indiquei. Se quiser participar, passe lá, pegue seu selo e faça sua lista de preferidos. Parabéns pelos posts! Abraço!
Ás vezes me pego lembrando e rindo sozinha das peraltices do meu anjinho que completa 3 anos dia 8. É o maior e melhor amor do mundo! Nunca vivi nada igual. Outro dia conversando com meu marido ele disse que este final de ano se sentia mais aliviado por não estar trabalhando tanto. Daí o garotinho (que parecia concentrado no desenho na TV) vira e fala: "Você é homi não, papai?!" Quase morremos de rir para dentro e fingimos que não entendemos. Felicidades!
Tenho uma música de presente para o Francisco no meu blog. Pra criança que quer mais.
um abraço,
Renata
:=)
Gol de mim foi ótimo Cisco!!!
Gol de mim... que bonitinho... ele é todo fofinho né Cris? Apaixonante teu Cisquinho. Tu já sabias que seria assim... doce desse jeito. É filho de Gui e de Cris, o que mais querer?
Qd comecam a falar, ohh gente, tem coisa mais linda nao. O meu mais novo bebezinho já tenta, acredita?? Tem apenas 5 meses. O pai chega do trabalho ai ele comeca a explicar o que aconteceu na casa durante o dia, fica um tempo fazendo nhannhnbabahmhmnéné... rsrs,outro dia o pai chegou bem cedo, ainda de manha, ele tava mamando, entao tomou um susto: como assim papai tao cedo em casa, meu dia acabou de comecar, nao tem o que dizer, entao ele resmungou algo rapidinho, e voltou a mamar tranquilo... ahh gente, caimos na risada, é um barato mesmo ter filhos.
Eu recomendo :=)
Bjs querida!
Cris,
faz tempo que leio você e suas histórias... no livro, nos blogs, enfim... gosto muuuuuuuuuuuito! Mas hoje minha filha me veio com uma que achei que seria justo compartilhar com vc.
"-Mamãe, você sabe onde mora o Papai Noel?
-Não, Iara. Onde?
-No colo norte!"
Espero que este colo não seja mais gostoso do que o meu...rs...
beijo imenso pra ti,
Silvana (mãe da Iara, quase 4 anos, e Tomás, 8 meses)
Cheguei aqui por um acaso...
E li inteiro o seu blog, com cada pêlo do meu corpo arrepiado e os olhos cheios de lágrimas...
Lindo tudo que tem aqui....
Estou mesmo mto emocionada!
beijos e mais beijos a vc e ar Francisco!
Sou sua fã!!Beijão pra vc!
Cheguei por acaso aquí, e na verdade nem sei como.
Só sei que valeu à pena cada segundo de leitura do seu blog.
E óbvio, não sem meus olhos cheios de lágrimas. Mas com o coração "quentinho" em saber de tanto amor.
Leitura diária, com certeza.
Beijos prá vocês dois.
Renato
myway-or-thehighway.blogspot.com
Cris
Primeiramente, parabéns pelo blog. Fui conhecê-lo tardiamente, apenas na manhã desta segunda. Mas já me apaixonei. Pela tua linda maneira de escrever, por tua coragem em dizer ao mundo todo o que sente, pelo Francisco que nos encanta mesmo não o conhecendo, por cada mínimo detalhe que faz este blog tão especial.
Inclusive, por ler os relatos de uma mãe como tu, fiz um post no meu blog, ainda bem no início, falando destas mulheres incondicionalmente humanas que tem o incrível dom da maternidade. Lá, falo sobre o "para Francisco" e sobre a visão que fiquei de ti. Se puder dar uma passadinha quando tiver tempo pra dar uma lida, agradeço. Meus parabéns!!!
Beijo
do futuro colega publicitário Lucas Adolfo
PS.: vou comprar o livro o quanto antes... Pra poder me emocionar e também rir mais ainda com os teus belíssimos textos!
risos..
Saudades de vir aqui... e de você.
Muah!
Postar um comentário