quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Relativizando.

- Rosa, eu sou mais forte do que você. Eu como mais ervilha!

- Mamãe, eu sou mais melequento do que você.

E não é porque você come mais ervilha.

31 comentários:

Lari Reis disse...

Começo a esperar pelo dia em que o Francisco já estiver bem mais crescido e começar a ler tudo isso aqui... Certamente ele dizer que estava certo, que era mesmo mais melequento que a mamãe, haha!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Risos mil! Ter lido o livro e continuar acompanhando o crescer dele é um presente para mim.
. Adorei todas as fotos do hva do Francisco Fraga. Já é um mocinho, segura com firmeza a câmera e enquadra bem para quem conheceu essa maravilha, que é a fotografia, há tão pouco tempo.
. Quem sabe um dom estará sendo descoberto a partir do fotografar a mãe para o hva! Nome forte e marcante ele já tem.
. Excelente Ano Novo para vcs. Adoro muito tudo isso.
. Bj. Fiquem com Deus.

Unknown disse...

Nossa, o que escrever para emocionar uma poeta ?!!! Uma tarefa muito dificil ... Você me emocionana tanto e tão profundamente, que eu gostaria de dizer em palavras o quanto você é querida e especial. Tanto que eu queria poder fazer você sentir o mesmo que eu sinto quando leio as suas lindas e emocionantes mensagens. Te gosto muito e te desejo tudo de melhor que você deseja!!! Um cheiro gostoso no Cisco.

Luana Barbosa disse...

Boa madruuuu! Hoje é dia 31...ultimo dia do ano...Então vou ao meu último pedido do ano que continue em 2011....
Precisando de doação de Sangue para Matheus Cruz Laboissiere. Sangue O- ou A-.A doação se destina à Santa Casa de Misericórdia em Belo Horizonte.
Caso você não reside nesta cidade mas puder divulgar no seu twitter ou no blog ficaria MEGA feliz!!!
Obrigada e um Feliz 2011 com muita saúde para você e toda sua familia!!!

Gislene disse...

Amiga,

Quando chega a noite, repousamos nossa cabeça e fazemos um balanço do que foi nosso dia. No fim do mês fazemos balanço das nossas contas...e quando o ano se finda, costumamos refletir sobre o que foi nosso ano.

Fechamos pra balanço.

Começamos a puxar pela memória para trazer à tona tudo o que nos aconteceu nesse último ano.

Talvez tenhamos passado por momentos difíceis, dolorosos mesmo onde, muitas vezes chegamos a nos perguntar sobre o sentido de nossa vida. Mas o passar dos dias acabou amenizando esse sentimento. Porque o tempo, se passa rápido ou lentamente, ameniza todas as coisas. E é curioso como, mesmo revivendo na memória, as coisas já não fazem mal como antes... naquele momento de dor, tínhamos a certeza absoluta que isso jamais passaria.

Sofremos perdas irreparáveis, dessas que não é possivel voltar atrás, por mais que tentemos. Mas ganhamos em experiência.

E, entrelaçados a esses momentos de tristezas, houveram as alegrias. Desses momentos em que desejamos que o relógio do tempo pare. Uma onda de emoção nos invade ainda, um sorriso aflora e temos a impressão que nosso rosto se ilumina... é importante trazer esses momentos sempre vivos para que nos ajudem quando a maré estiver baixa.

E nesse mar da vida, onde nadamos e fomos levados, chegamos, finalmente, ao porto do próximo ano. Sobrevivemos e, malas prontas e cheias de experiências, nos preparamos para uma nova embarcação. Talvez nova direção.

Mas, olhando o que passou, nessa contabilidade de momentos vividos, pesando os prós e os contras, chegamos à conclusão que o saldo final é positivo. Todos os que chegamos até aqui temos saldo final positivo, mesmo se durante o ano as coisas negativas tentaram nos afetar. Se não fosse assim, não teríamos chegado até aqui.

E vamos começar o novo ano com um grande presente desse Deus Pai que esteve conosco durante todo esse ano: uma nova oportunidade!

Temos nas mãos a chance de recomeçar, reconstruir. Nem todos tiveram, mas a nós está sendo dada essa ocasião. Somos privilegiados. E nesse novo ano, mesmo se não podemos ser pessoas novas, podemos nos sentir pessoas renovadas, fortes o bastante para sobreviver às provações, fortes o bastante para conquistar novas vitórias.

Letícia Thompson.


...Um lindo 2011 à você e ao Francisco!...

Gislene.

Mel. disse...

Cris,

aqui é a menina que você encontrou hoje no Bh shopping e que pediu para tirar uma foto com você.
Para mim, foi um presente te encontrar pessoalmente e poder dizer o quanto te admiro.
Fiz um texto em meu blog sobre o que representou para mim nosso encontro e tem nossa fotinha lá também. Espero sua visita no meu jardim:

http://jardimdemell.blogspot.com/

thereza disse...

Oi Cris conheci o seu blog atraves da Revista Marie Claire, desde então venho lendo sempre, e só hoje consegui comprar o livro para Francisco pela internet que deve chegar em 6 dias úteis.Conheci e estou acompanhando o hoje eu vou assim. Feliz 2011 para voce seu Filho e toda família. Muita paz , sáude, harmonia, e Sabedoria. Abraços, Maria Thereza-Goiânia-Go

Raissa Martins disse...

fazem 3 anos que leio o seu blog.
me sinto parte dele sabe.
voce me inspira, me da um gas e quando leio tenho a sensaçao de que nem tudo esta perdido nessa vida.

um grande abraço

Cáh disse...

hahah, que coisa!


Blog lindissimo! Um imenso beijo

Nati Pereira disse...

Mais melequento porque não come ervilhas. Beijo

Lilly M. disse...

Quee docee.
Vim apenas olhar,
mas encantei-me e
decidir ficar.
:D

Beijo meu,
Lilly M.

Daíse Lima disse...

Oiiiiiiiiiiiii!
Adorei o seu blog! Parabéns!!!
Se quiser conhecer o meu, é : www.espiculaderodinha.blogspot.com
Bjos!!!

Sonica disse...

Que em 2011 vc nos presenteie com muitas pérolas do Francisco!!!
Feliz Ano!

Nina disse...

eca Cisco! eca!!!
rsrsrrs

Cris, um ótimo ano pra vcs dois, cheio de amor paz e td de lindo, viu?!

Re Vitrola disse...

Meninos... como eles conseguem ser tão diretos e encantadores?
Cris, eu já me imagino rindo junto com meu pequeno, quando ele estiver esticadinho, os posts que faço sobre ele. E imagino você também, lendo para Francisco.

parabéns pelo blog,
Renata.

kekinhA s2 disse...

Cris,
As vezes me sinto culpada. Parece que qdo leio o que vc escreve para o Fransciso, tiro um pouco dos sentimentos que essas palavras transmitem. Isso é bom, faz bem.
Parabéns porque não foi só você que ganhou um presente com o nascimento do seu Cisco, ele tb ganhou de presente esse amor lindo, incondicional,verdadeiro que atinge até aqueles que não presenciam.
Erika.

Peleu de Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peleu de Morais disse...

Eu só queria te dizer que você me inspirou, guerreira!

Estou em uma situação apertadissíma aqui, e histórias como a sua me fazem continuar acreditando.

Se puder dê uma passadinha no meu blog. Espero que como o seu, o meu possa ajudar alguém.

"EU, JOVEM E PAI"
http://peleudemorais.blogspot.com

Um sorriso =)
Beijos

Loja Christina disse...

Eu li sua historia na seleções e me emocionei muito, sua força e sua alegria são muito inspiradoras!
adorei também seu outro blog (hojevouassim) , beijos!

Natália Pimentel disse...

Cristiana,

acabei de achar seu blog.
Acho que não preciso dizer que é lindo tudo o que você escreve, pois muita gente já deve ter dito e, assim, você já deve saber...
Mas acho que seria bom você saber que seu blog me fez repensar muitas coisas. E uma coisa que você não sabe é o quanto isso me fez bem.
Obrigada!

P.S.: outra coisa pra você saber: acabou de ganhar mais uma leitora :)

Beijo grande!

lani. disse...

Eita Francisco esperto! :)
beeijos Cris, adoro isso aqui!

Anônimo disse...

Suas palavras, seus posts são necessários, Cris... Recolocam as prioridades da vida da gente de volta ao seu lugar.

Beijo de carinho. Vi

PS: Sem pedir licença, fiz um post sobre vc e seu blog no meu blog. ;) )

Unknown disse...

Cris

A voce vim dizer o MEU MUITO OBRIGADA!!! Acabei de terminar seu livro e ele me trouxe uma lição IMPORTANTISSIMA!! Tenho pressa em viver! Em ser feliz e FAZER FELIZ!!! Meu mais muito obrigada por ter me RElembrado a essencia da vida! Que Deus esteja do seu lado! Que voce continue ensinando a todos o verdadeiro sentido da vida! Um grande beijo
Ana Paula Selonke de Souza

Pamella Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pamella Oliveira disse...

Acabei de descobrir o seu blog. Nunca tinha nem ouvido falar. Acabei é jeito de dizer porque tem mais de 2h que estou aqui revirando todos os escritos para Francisco (com o maior cuidado, sem bagunçar nada) e chorando litros. Você é uma guerreira, moça. Seu filho deve ter muito orgulho de você :).
Desejo paz e sorte pra você!

Unknown disse...

Querida Cris,

espero que essa mensagem chegue até vc, dois anos atrás comprei seu livro, antes mesmo da data prevista da chegada as livrarias, no mesmo dia comecei e terminei,ontém achei o livro em meio a tantos outros e li novamente, senti um desespero interno de quem não aceita uma história, deu saudade, entrei no seu blog e vi uma foto do seu filho que cresceu tanto e está tão lindo, agora consigo aceitar aquela história, pra vcs desejo o melhor. te admiro.

Rousy Carla disse...

Seu trabalho é de uma delicadeza que transforma qualquer coisa ruim em algo grande,belo e cheio de magia! Espero que continue acertando a mão e continue a nos encantar... Você já é um sucesso.

Unknown disse...

FOFO

Ananda Câmara disse...

Cris, como eu coloquei o seu blog como um dos meus favoritos, aparece que você postou há duas semanas, mas quando abro a página do blog não abre o texto atual. Vê se você ajeita :)
Um beijo

Nessa disse...

Cris,

volte a nos alegrar com suas palavras.

Sissi disse...

Cris, achei maravilhoso saber que os direitos de Para Francisco foram vendidos para o cinema. Melhor ainda, saber que o final(ainda que extra as ideias (que desconheço) para o possível filme) seja tão feliz. Brindemos, Cris. Um forte abraço!