quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Obrigada, leitor.

É incrível como a sua manifestação me faz crer que o livro tem para você um significado tão grande quanto tem para mim. A cada leitor do blog que acolheu o livro, muito obrigada. E que alegria saber de cada pessoa que gosta do livro, tanto esteticamente como em seu conteúdo. Quando eu digo que foi o trabalho mais amoroso que já fiz na vida, tenho que acrescentar que a Fabiana Medina, editora que cuidou pessoalmente do projeto, colocou todo o amor dela também. Só tenho a agradecer, de novo.

47 comentários:

Bel disse...

Cris,
Tua arte semeará coisas lindas em nós. Tua beleza nos enfeitará e se tornará parte de nós. Um livro provoca, anuncia, revela e transforma. Tenho certeza que te surpreenderás com o que virá! Nós também.
Eu optei por comprar "ao vivo", sabe. Quero ter o prazer de chegar na livraria aqui de Curitiba e te ver na estante num lugar que te encaixe bem, que te apresente entre letras amontoadas em significativas páginas. E quero te carregar até em casa. Quero levar o livro encostado e abraçado ... perto do coração. Ainda tenho esperança de te ver por aqui. Queria tua letra colorida nele.
Meus sinceros cumprimentos, Bel.

Pequena disse...

Bel querida.

Margaretss disse...

Eu comprei e to amando...Adorando a troca de emails de voces...
ja amo o blog mas agora com o livro posso ler em qualquer lugar...
parabens pelo livro querida...voce merece...

Anônimo disse...

Eu gostava imenso de ter o livro, mas eu moro em Portugal, será que o livro vai estar à venda aqui também?!

Beijinhos

Sónia

Unknown disse...

Cris, o livro tá lindo! Igualzinho a você e toda sua delicadeza! E que delicadeza também toda a montagem dele, a capa um delícia de tocar! O que parecia uma simples capa branca não é não! É cheio de significados, assim como tudo que está dentro dele. Estou somente na página 39, mas estou adorando.

Um grande abraço e também espero você aqui em Curitiba para autografá-lo, mesmo que ele já esteja meio gasto de tanto ser lido!
Vania Camargo

Pequena disse...

Sônia, o livro está à venda no www.saraiva.com.br e chega a Portugal, sim. O frete sai meio caro, infelizmente. Beijos!

Ana Carolina disse...

Puxa, assim como a Bel optei comprar no dia do lançamento em SP (sim, eu vou pra Sampa, já que Maomé não vai a montanha, o RJ vai a SP....)mas agora to morreeeeeeeeennnddo de curiosidade de ler o livro. Aiai, será que aguento?

Cris, nós que agradecemos por vc partilhar sua vida conosco. Nunca vou esquecer a primeira vez que li o blog. Eu fiquei um tempão deitada na cama, sem conseguir dormir, pensando em tudo que tinha acabado de ler, sofrendo junto, imaginando que mulher era aquela. Mas é incrível como a dor e o amor conseguem transformar não só quem vivenciou de perto, mas como a todos em volta.

Posso dizer hoje, seguramente, que todos os dias tento ser uma pessoa melhor: mais amorosa, menos rancorosa, mais leve, menos crítica. E ler o Para Francisco só reforça tudo isso.

Cris, obrigada. De coração. E que todo esse poder transformador que suas palavras têm, voltem em dobro, à décima potência para vc e Cisco.

Beijos, querida.

Anônimo disse...

Mas Cris eu gostava de saber se vai estar à venda nas livrarias daqui... porque para pedir daí sai muito caro :(

Sónia

Anônimo disse...

Cris, estamos ansiosas (eu e minha irmã) para comprar o livro, e o faremos, no dia 18, aqui em BH!! Um beijo e parabéns!

Pequena disse...

Mal posso esperar pelo dia do lançamento! Eba!

Sônia, infelizmente ainda não estará à venda nas livrarias em Portugal. Tomara que uma editora portuguesa se interesse em comprar e levar o livro praí. Que pena.

Beijos.

Renata Brito disse...

Cris,
Já começei uma campanha para você vir autografar o seu livro no Rio.
Os seus leitores cariocas merecem...

bjs

Anônimo disse...

Pena mesmo...vou esperar :(, é que pedindo o livro dai sai muito caro :S

Obrigada pela atenção

Beijo bom para você e para o Cisco

Sónia

Dri_ disse...

Assim como a Ana, me lembro de ter ficado nocauteada por alguns dias, depois de conhecer sua história.

Mas acredite, passei a encarar as pessoas e os acontecimentos de uma outra forma. Melhor.

E reforço o que já disse, desejo pra você, para o Francisco, e para quem tiver o privilégio de estar ao lado de vocês dois, tudo o que quero para mim e para minha família.

Um abraço.

Samarone Barcellos disse...

Cristiana, em menos de duas semanas li seu blog inteiro. Inclusive, usei-o como exemplo para os meus funcionários em reuniões. Para você ter uma idéia, o prêmio para o melhor funcionário esse mês, será um exemplar do seu livro. E todos estão animados para consegui-lo.
E mesmo sem te conhecer, estou indo com minha noiva ao lançamento do seu livro. Até adiei uma viagem que faria no dia 18, para não faltar. Estamos animados para te dar um abraço e pegar um autografo. 
Felicidade, sucesso e parabéns.

Anônimo disse...

Cris...

Impossível não se apaixonar pela sua história, por vc e pelo Francisco.

Já faz um tempinho que leio o blog, essa semana vi o livro no siter da Saraiva, mas me segurei pra não comprar, vou no Lançamento em São Paulo.

Ah tem beijo especial pra vocês aqui: http://particularmente-infinito.blogspot.com/

Cardume Design disse...

Cris, uma amiga que foi no Fórum de Letras de Ouro Preto me enviou essa frase e lembrei logo de vc:

"Ostra feliz não faz pérola. Ela faz pérola para transformar dor em beleza. A tragédia grega é isso: dor transformada em beleza."

Rubem Alves, escritor de Campinas (SP) que reuniu a maior platéia da FLOP: 900 pessoas.

beijos, querida

Anônimo disse...

Ai Cris eu tb comprei o livro pela internet e estou amando cada página, como faz a gente pensar em nossa vida em nossos momentos em família coisas se se vão e não voltam mais....Obrigada

beijos

Anônimo disse...

Cardume,

Só corrigundo. O Rubem Alves é mineiro (assim como a Cris) de Boa Esperança. E sim, ele escreve coisas lindas e verdadeiras, assim como a Cris.
Bjs,

Lívia

Anônimo disse...

Ops, corrigindo! rs

Anônimo disse...

Cris,
Fui apresentada ao blog por uma grande amiga...não consegui desgrudar os olhos e confesso que por muitas vezes tive que parar e me recompor, é muita emoçao colocada em cada palavra e isso passa pra gente...
Te admiro muito mesmo, admiro a tua força a tua coragem...
Ainda não comprei o livro mas ele já entrou na minha lista de Natal!!
Beijos e continue com seu lindo blog!

Cardume Design disse...

Lívia, obrigada pela correção! Vou avisar a minha amiga também, pois isso está escrito no blog dela...ah, os mineiros são danadinhos, né!
Segue o update:

"Ostra feliz não faz pérola. Ela faz pérola para transformar dor em beleza. A tragédia grega é isso: dor transformada em beleza."
Rubem Alves, escritor de Boa Esperança (MG)

Anônimo disse...

Cris,
Como é natural da vida, tb tive ganhos e perdas,sempre dolorosas. A minha busca pela serenidade e - sempre - pela alegria, criou em mim a necessidade de desenvolver a espiritualidade. Nesse meu caminho, o principal foco de estudos é a caridade. Com o sentido de amor ao próximo, incluindo a divisão de bens materiais, mas não só isso: acima disso,o ânimo de propagar o bem, de compartilhar o amor com outras pessoas. E de desenvolver o auto-amor, certamente o mais difícil. Uma vez li no hj vou assim uma anônima falando de um jeito cheio de raiva, rancor e desamor sobre vc e sobre caridade. E aí veio uma imensa vontade de dizer a vc que vc vive a caridade, pq é cheia de amor e ensina a enxergar dor e limitações como provas de crescimento. Como é formadora de opinião, sua maneira de conduzir sentimentos tão atrozes como o luto, o desamparo, o cansaço, sempre com serenidade, com honestidade e com alegria, abre caminhos de paz e renovação para as pessoas que a lêem. Seu amor pelo seu filho, transcendendo sentimentos como a vaidade pessoal e profissional põe as coisas no lugar, e assim faz muitas pessoas refletirem sobre suas relações domésticas... Enfim, sem tais pretensões, mas somente pq escolheu o caminho do bem, vc propaga o bem e dá voz ao amor universais. Isso é caridade. Isso é amor ao próximo. E o Universo vai lhe recompensando. Esse livro lindo é só o começo. Muito amor de volta pra vc e sua família.
bj,
Fernanda Barreto

Anônimo disse...

Cris

Já acordei com vocês!!!
Antes de sair da cama li algumas paginas e sair pra enfrentar a vida com a tua leveza!!!

beijos
Fer

*^^* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Estou começando a ter inveja de quem já recebeu o livro...Talvez seja porque moro no ES, a entregue deve ser mais demorada...

Semana que vem sai a Revista Class, de Vitória - ES e vai ter notinha sobre o livro...!!!!

Um beijo,

Renata Sperandio.

kelly marciano disse...

vi o livro na cultura na semana passada. quase comprei, mas me controlei porque queria comprar no lançamento. quando e onde é o lançamento em são paulo?

Anônimo disse...

O meu chegou ontem!!!
Começei a ler e não paraei de chorar!!!!
bjoss e muio sucesso
paty

K. disse...

Oi Cris!
Obrigada pelo e-mail que vc enviou a`a agalera do B.Coolt. Com certeza vamos dar uma notinha sobre o livro pois sou muito fã do blog parafrancisco e, com certeza, vou amar o livro.
Se der apareço na noite de autógrafos ( só pra te dar um abraçoo e escutar seu sotaque mineirinho...rsrsrs), mas senão pode contar conosco na divulgação do livro.
um beijo
Camila Pompeu
B.Coolt

Nina disse...

Ahhh esse livro! esse livro!
tbm to numa ansiedade sem fim :)

Agradecer Cris? Imagina, quem agradece somos nós, por vc e suas palavrinhas mágicas.

Olha que coisa linda a Bel escreveu.. "te carregar no coracao"...

sair por aí te exibindo pela rua como um vestido novo, chegar em casa e abrir as páginas, sentadas num lugar confortável, lentamente, sentindo o cheirinho de livro e as folhas estalando nos dedos...ai nao! nao tem preco. Tudo o que vc inspira é isso, beleza pura!

sucesso mt sucesso, sempre.

Unknown disse...

Cris, você nos dará o prazer de tê-la aqui no RJ autografando essa "belezura" que é o seu livro???
Bjos

Girassol disse...

cris eu ja comprei o meu e não vejo a hora de chegar.

O mundo de Sabrina disse...

Cris, e no Rio? Não haverá lançamento? Leio seu blog há tempo, quase nunca deixo comentários, mas gostaria muitíssimo de conhecer você pessoalmente... Seu livro, como seu blog já faz, servirá de inspiração para difundirmos o amor por aí!

Anônimo disse...

Diante de tantas opiniões(boas)e de ótimos elogios, fica até difícil escrever algo pra voce...mas queria dizer o quanto concordo com cada comentário destinado a voce, e ao seu blog, e que é muito bom saber que com muita delicadeza voce coloriu um quadro que poderia ter ficado só em preto e branco... Pessoas como voce, nos faz sorrir o tempo todo, só de lembrar que existem, aí, em algum ponto da cidade, ou...do planeta!Muito bom voce existir! Muito bom o Francisco usufruir de uma mãe tão doce e sábia! Muito bom para nós, meros leitores, poder levar na lembrança um pedacinho de tanta beleza! No dia 18 espero participar de mais este momento da vida de voces!
bjs linda!

Anônimo disse...

Cris, eu nunca comento, mas leio vc sempre. Pedi meu livro hj, não vejo a hora de chegar! Tomara que a Saraiva seja rápida.
Beijos e muita luz pra vc, de coração!

Unknown disse...

Nossa Cris, até eu fico emocionada com tanto carinho que você recebe (merecidamente)!

Sim, vc realmente nos ensina a levar a vida com mais delicadeza!

Anônimo disse...

Não conseguirei te tocar com essas palavras na mesma proporção que as suas palavras tocam a minha vida. Por você eu aprendi a cair, levantar e acreditar que existe um amanhã. Por você eu amo mais. POr você eu sou mais mãe do que era antes de te conhecer.

Parabéns!

Rafael Fabro disse...

Acabei de comprar o livro. Não, não havia visitado o blog antes, infelizmente. Fui simplesmente abalroado na livraria por um título, uma capa branca e uma contracapa dilacerante. Fiquei te lendo por uns bons quarenta minutos em pé. Fui pra fila atarantado. Só pensava em compartilhar rapidinho sua história com minha paixão, a Erica.

Ela ainda não recebeu o presentão, mas sei que vai chorar um tanto como eu fiz escondido entre os corredores da Saraiva.

Obrigado por escrever.

Rafa

P.S.: Engrosso aqui o coro dos cariocas ávidos por uma noite de autógrafos. O Rio te espera!

Anônimo disse...

Cris acabei de comprar seu livro, não ia aguentar esperar até o lançamento! Estou contando os dias para ele chegar!!
A gente se ve no lançamento!!

Pequena disse...

Ai, gente, quanta alegria!!!!!

Sames, que coisa linda. Me deixou tão feliz!!

Rafael, foi o primeiro retorno do livro na loja, atraindo uma pessoa que não lê o blog. E que lindo você dizer o que sentiu.

É emoção demais, gente!!!

obrigada, obrigada, obrigada. A cada um, o meu carinho.

A capa do livro foi criada pela Cristina Cortez, minha amiga, com o maior talento e carinho. Tive ajuda de tantos amigos nesse projeto que é puro amor. O livro tem um significado grande demais pra mim.

E vê-lo sendo bem recebido é maravilhoso.

Vou dormir feliz.

Beijos.

Unknown disse...

Já pedi seu livro de amigo secreto... rsrsrs.
Bjos!

F. disse...

eu só posso dizer que trabalhar neste livro e com você é um dos maiores presentes da minha vida. Cada escolha, cada página, cada acerto. Por amor.

EuMesma disse...

Cris,

Nunca tinha entrado aqui. Entrei. Não quero mais sair. Por trás de estilo de revistas de acertos de moda tem você. Um coração. Pura e simplismente mãe, namorada, viúva, mãe de novo.
Essa semana compro o livro. Decoro o blog. Alimento esse seu tesão pela vida e pelas respostas. Tenho orgulho. Muito orgulho. Todo orgulho do mundo. Afinal, estamos debaixo do mesmo sol e querendo ou não, conheço um pouco de você, da sua força, do seu empenho. =D

Um jardim de flores belas pra você!


Alline Jajah

DricaPeixoto disse...

Um brinde ao seu sucesso!
Me avise quando vier lançar o livro no RJ :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cris,

Seu livro não me deixou em paz enquanto não o comprei na livraria. Foram 3 tentativas bem racionais de não aumentar minha pilha de livros não lidos, mas todas fracassadas. Ainda bem. Belíssima surpresa. Tomei ele num gole só. Estou embriagada com sua história e absolutamente contagiada com a sua determinação por uma vida feliz. O querido Francisco tem uma grande mãe. Acredite, cada um tem o seu na vida. Ela não é de graça para ninguém. A diferença é a forma como resolvemos pagar o nosso preço. E vc está dando um belo exemplo de dignidade e merecimento de VIDA. Seja feliz sem dó! Um beijo, Fernanda

Isabela Lacerda disse...

Parabéns pelo livro!! Eu amo as coisas que você escreve, a maneira como escreve, o amor que posso sentir em cada palavra... Em breve terei o seu livro em minhas mãos também! Certamente Francisco será uma luz na vida de todos que se aproximarem dele, pois, o amor que o envolve é sublime! Fico emocionada a cada vez que leio suas postagens!!!

Anônimo disse...

o livro me acompanha na cama, antes de dormir... e adormeço com os olhos cheios de lágrimas, mas felizes...