domingo, 17 de fevereiro de 2008

Despertador.

Ele sonhava. Viajar de navio, ter um barco, construir casa na Serra do Cipó, comprar um piano e voltar a tocar, construir pra você uma casa na árvore. Eu já tinha a companhia dele, já tinha você na barriga. Com o que mais sonhar? Era assim que minha mãe tinha me ensinado. Eu teria dito a ele o mesmo que disse o personagem do Mark Rufallo no lindo "Minha vida sem mim": "O mundo parece menos assustador porque você existe". Talvez eu tenha dito, em outras palavras. Mas então ele deixou de existir. E tive que descobrir que outras coisas podem fazer do mundo um lugar mais acolhedor. Você existe, eu existo, meus amigos e tantos detalhes para os quais eu não tinha olhado antes. Tantas descobertas no meio da dor. Aprender, mesmo que tarde. E agora alguma coisa me diz que alguns dos sonhos dele não podem se perder. Comecei a sonhar, filho.

36 comentários:

Flor de Bela Alma disse...

Gostei muito de " o mundo parece menos assustador quando vc existe". O amor é isso...lindo, lindo!Um beijinho!Bianca

Andréa disse...

Que bom!!

Sempre acompanho o teu blog. Lindo, lindas palavras, sempre. Tudo de bom pra ti e pro filhão.

Check-in disse...

"Há certos movimentos nem sempre perceptíveis à vista armada, nem sempre ufóricos, mas que contêm em si a força das transformações profundas". Assim eu vejo esse seu canto! GENIAL o toque suave de palavras que emocionam a cada segundo! Admiro a sua coragem e esse seu talento de combater a vida cheia de garra! Admiro muito você! Beijo meu, expressamente de Portugal

marcela dantés disse...

sonhe alto, querida.
vocês merecem.

Marcia P. disse...

Ah! Que lindas palavras! Você é demais, vc existe... tantas descobertas e aprendizado no meio da dor. Hoje vou dormir em paz, chove bastante e porque hoje é domingo.
Abraços e tudo de bom.
Márcia - Cascais

Anônimo disse...

que linda você, cris.

desculpe a intromissão..
mas o "Assim Espero" será um novo blog?

beijos.

Pequena disse...

Sim, um dia o "Assim espero" será um novo blog. Mas um blog de moda, mais uma de minhas superficialidades.

Beijo.

Unknown disse...

Cris, hoje, chegando de uma viagem breve, num domingo sem muito o que fazer,resolvi procurar seu blog, que vi numa revista recente. Não costumo ler blogs, aliás, acho que em geral são chatos. A princípio, me interessei pelo "hoje vou assim" (sou apaixonada por moda!) e de lá passei para este. Foi muito apropriado para o meu dia. Amei seus comentários espirituosos e sinceros, escritos de uma forma incrivelmente clara e precisa. Senti como se fossem meus próprios sentimentos ali expressos. Tenho a impressão de que vou aprender muito com sua história! Pretendo ler aos poucos. Que Deus te inspire a escrever mais. Beijo.

Maria dos Açores® disse...

Cris, linda, estava cheia de saudades tuas. Estive de férias e longe de computadores mas todos os dias pensava em ti e no Cisco porque mesmo sem te conhcer pessoalmente, vocês já fazem parte da minha vida.
Como sempre as tuas palavras fazem-me pensar nas pequenas coisas do meu dia a dia que nem me dou conta. Todos os dias dou Graças a Deus pela vida que tenho, e por todos os que fazem parte dela. Quero agradecer-te por estas palavras que escreves aqui e que me fizeram amar ainda mais a vida. E de uma coisa podes ter a certeza graças a ti o mundo é um lugar mais acolhedor.
Um beijo com muito amor para ti e para o Cisco

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Hey querida, o legal é saber que o seu "amor" vive atraves do Francisco, metade do material genetico veio do pai !! E se hoje ele está ao seu lado, te enchendo de alegrias, é porque o seu "amor" fez essa obra incrivel juntamente com vc !
E a vida continua atraves de Cisco !
Um beijo no coração

Anônimo disse...

Cris,
Encontrei o seu blog, e o li todinho...
Sabe quando voce fala sobre a gente sentir falta/inveja de algo que nunca teve? eu me senti assim.Pois como diz aquela musica "é melhor querer e depois perder, que nunca ter amado"
E o amor que vc teve, foi, é e sempre será lindo demais...
Voce escreve maravilhosamente bem, me emocionei demais...
Vou voltar mas vezes.
Um grande abraço
Hanna

Anônimo disse...

Sonhar é bom... preenche as horas vazias!!! Que sua semana seja boa, mt boa!! Parabéns por transformar da dor, palavras tão lindas... já disse uma vez (no post do dia 31/01) e repito, o Francisco tem sorte de ter uma mãe como vc!!!
Beijos

vera maria disse...

Muito lindo, cris. Vc começou a sonhar, isso é uma maravilha, embora eu ache que vc jamais tenha parado de sonhar, mas entendi o tanto de descobertas e de coisas novas. Consegui ler o post sem chorar, então acho que já posso começar a comentar.
abraço, força, delicadeza, saúde, tudo de bom para os dois,
clara lopez

Anônimo disse...

"...Esta é você, na chuva.
Nunca pensou que fosse fazer algo assim.
Você nunca se viu como - não sei como descreveria - como uma dessas pessoas que gostam de olhar a lua ou que passam horas contemplando as ondas ou o pôr-do-sol. Deve saber que tipo de pessoas estou falando. Talvez não saiba.
Seja como for, você gosta de ficar assim: lutando contra o frio, sentindo a água penetrar na sua camisa e a sensação do chão ficando fofo debaixo dos seus pés e do cheiro. Do som dá água batendo nas folhas e todas as coisas que estão nos livros que você não leu.
Essa é você.
Quem teria imaginado?
Você."

Anônimo disse...

Cristiana eu comecei a ler seu blog e não consigo mais parar. Encontrei por acaso, nesses corredores geniosos da internet. Concordo com você quando diz que "Minha vida sem mim" é um filme lindo... Um dos filmes que me fez chorar muito.

Essa sua iniciativa de escrever para seu filho, sobre o pai dele, o amor de vocês e você mesma, é fabulosa!!! De certa forma sacode a cabeça e o coração de quem lê, pelo menos é assim que sinto, afinal a gente não sabe como as coisas podem mudar de uma hora para outra, se no momento seguinte teremos a pessoa que amamos ao nosso lado. Você é uma construtora de lembranças moça, que coisa bonita!

Vou colocar um link do seu blog no meu ok!
Beijo soprado da palma da minha mão.

Renata disse...

Cris, te vi na revista domingo, que chic! Tava linda e estilosa (como sempre)!! Muito legal!
Bjs
Renata

Larissa, Beatriz e Victor disse...

Obrigada por ter me respondido no post anterior..
Queria ler a matéria de vcs na Revista Gloss e criativa, vc tem o link? ou o texto?

bjs,
Larissa

Larissa, Beatriz e Victor disse...

p.s. tomei a liberdade de te linkar no meu blog
www.beatrizevictor.blogspot.com

ale disse...

Sonhos e planos tem sido essenciais na fase da vida em que estou. Hoje mesmo escrevi sobre isso. É muito bom e animador. Recomendo.
Parabéns mais uma vez pelo belo texto. Um beijo pra vocês.

Daniela Moreno disse...

engraçado... comprei uma revista só por causa do novo formato dela, já que eu há muito tempo não leio revistas de papel. Nela li uma reportagem com vc e entrei em teus blogs e passei a acompanhá-los todos os dias. Passei a ler blogs, coisa que nunca havia feito... até estou montando um... e estou adorando!!
Adoro tuas palavras!! Espero que vc supere cada dia mais a tua perda, sonhe e ame muito!!!

Jana Vianna disse...

Detalhes que não conseguimos ver, olhares que não conseguimos dar...obrigada por me fazer olhar com outros olhos.
Felicidade!

Anônimo disse...

Esse é o filme da minha vida, e eu perdi essa frase! Nem acredito!
Já tenho o que fazer no próximo dia sem ter o que fazer!

Acolhedora, como sempre, maternal.

Eterna.

Beta disse...

Sobre sonhos e começar a tê-los, lembrei (não sei bem por que) uma 'frase mestra' do grupo O Teatro Mágico: Amanheça brilhando mais forte!
É o que desejo!, além de dias bons!
Abraço carinhoso,
Roberta

Pequena disse...

Larissa, preciso do seu email! Não consegui achar o contato no seu blog! Um beijo.

Anônimo disse...

cris, já deixei um recadinho esses tempos, mas não consigo deixar de ler UM dia sequer; sabe aquela coisa de, droga, não sei explicar...mas da uma vontade tremenda de entrar toda hora, pra ler uma coisa nova;
assisti a um filme esses dias, e me lembrei de vocÊ (que estranho), acho que foi pelo amor que passavam no filme (Ps: eu te amo), aqui ta passando ainda (mas é interior e tal), se você não assistiu, experimenta. é lindo!
espero que você nunca deixe de sonhar...
beijo grande.

Unknown disse...

Lindo Cris!
Que bom que 'começou' a sonhar, pois vc é responsável por ajudar muitos (inclusive eu) a fazer o mesmo...sonhar!
Parabéns!!
Bjins, Dani.

Meu Grande Sonho disse...

Oi querida, meu e-mail é larissa.queiroz@uol.com.br e o blog é o www.beatrizevictor.blogspot.com

bjs e obrigada.

mariana xyka disse...

Olá, descobri seu blog através da minha filha, e simplesmente me emocionei, com sua vida...
Tenho certeza que seu sentimento de tristeza é o mais puro amor que se revela a cada instante, eu também tive algumas perdas na minha vida, fiz algumas opções erradas mas descobri o verdadeiro amor através das minhas filhas e do meu "noivorido"...
Também tenho um ou melhor três Franciscos em minha vida: meu avô, meu tio e meu irmão...
Desejo a vocês todo o amor do mundo e que os anjos cerquem sua vida de esperança e luz.
Um beijo pra vc Cris e muitos bem estalados para o "Cisco"...

Bianca disse...

Ele ainda existe, e deve estar muito feliz de vc escrever tantas coisas bonitas pro Francisco.
:)
Um beijo enorme

Lari disse...

Eu fico boba com este amor todo.

Pergunto? Será que um dia vou amar alguém desta forma?
Vou começar a sonhar tb com isto né?!
beijo.

Gabriela L. disse...

Oi,
descobri esse blog pelo Hoje vou assim, que por sua vez descobri pelo Filet. Admiro muito esses blogs, mas não fazia idéia deste daqui.
Comecei a ler o Para Francisco hoje mesmo, desde o começo, e acabei agora. Não consegui parar, estou lendo há umas 2 horas, me emocionei.
Gostaria de lhe dizer que fico muito comovida com suas palavras, com seu jeito bonito e sincero de escrever. E com o seu jeito de levar a vida em diante, com essa solução linda para o seu filhinho.
Desejo o melhor que posso a você e ao pequeno Cisco!

Anônimo disse...

No meio de toda dor e angustia a gente acorda e ve que ainda é possivel sonhar.
Que o Sol ainda brilha pra gente...
Que a vida nos espera e nos da uma nova chance. Sempre.

Assim como você estou nesse momento onde os sentimentos são intensos, os anseios. Onde começamos a viver uma nova vida.

" o mundo parece menos assustador quando vc existe"

Beijos

Anônimo disse...

é um saco o dia que vocÊ não posta nada sabia..?Seu amor é tão refinado que cada vez que é testemunhadao nos dscansa da loucura dos dias

A solteira: disse...

Cada palavra lida aqui é uma emoção a mais no coração.

E olha que eu me esforço para não me apaixonar...

Aguardo uma visita sua!

Erika Rodriguez disse...

Oi Cristiana,

Meu nome é Erika, tenho 34 anos, sou jornalista, mãe do Lucas e do Leo, moro em Santos, litoral de SP. Uma amiga me indicou seu blog como "a coisa mais bonita que descobri nos últimos tempos", e resolvi dar uma conferida. Bem, li todos os textos, de trás para frente e, como muita gente já deve ter te falado, terminei a leitura com o rosto banhado de lágrimas e o coração leve, pois o Francisco tem uma mãe maravilhosa, sensível, corajosa e amorosa. Você não me conhece, é claro, mas estou aqui para oferecer minha amizade, no que eu puder te ajudar, mesmo com a distância física, pois depois de tanto amor traduzido em palavras, não há como eu não me sentir próxima de você. um grande abraço, um beijo no Francisco.

cms disse...

Cris, acabei de descobrir o seu blog e já chorei a beça lendo seus textos que são lindos demais. O Francisco deve ser uma criança iluminada. Parabéns pela cabeça que você tem. Eu teria surtado. Tenho dois meninos, Vítor de 2 anos e 4 meses e o Eduardo de apenas 7 meses. Ler seus posts me fez refletir muito sobre a minha ligação com meus filhos. Vou continuar acompanhando seu blog daqui para frente. Acho que você deveria fazer um livro do blog. Seria um bestseler! Um beijo para vocês.