sábado, 29 de novembro de 2008

Mais do novo.

Saudade de escrever, filho. E agora vem a reforma ortográfica. Acho que houve outra em 1971. Eu tinha um ano, então já fui alfabetizada de acordo com as novas regras. Com você vai ser igualzinho. A mamãe aqui é que vai ter que se alfabetizar de novo. Assim seja. O livro, o tempo, o vento, a chuva. Até a reforma veio em boa hora. Novo tempo, filho. Tempo de aprender e começar de novo.

27 comentários:

EmLetras disse...

É isso ai Cris, volte a escreve pois gostamos muito de vir aqui ler você.
O Cisco com certeza espera o novo apresentado por ti.
Bj

Lupe Leal disse...

você,
não sei se sempre sou lido, mesmo aqui nos seus abraços em cada post, tantas pessoas - tudo repleto de merecimento -, mas mesmo assim faço questão de dizer o quanto gostei do livro. é de fato, um trabalho feito com a alma.

é como te disse uma vez: "esse seu jeito de dizer tudo na sutileza de uma cordialidade amiga, humilde me encabula e encanta.
nunca disse, mas fico imaginando, feliz, a fração pequena de tempo que vc tirou para me colocar nessa coluna da esquerda. eu, tão cinza, aqui perdido com seus tantos leitores.
quis te dar um abraço."

e quis te dar de novo.

abraço forte.

Anônimo disse...

E Cris e recomecar denovo :)

Unknown disse...

aaaah como você me faz chorar..como me faz rir..
Gostaria de te conhecer pessoalmente! Seu senso de humor deve ser ainda mais agradável pessoalmente! Moro em Governador Valadares, quando vier por estas bandas, dê um grito que vou correndo te encontrar!
Já te disse via orkut o quão sua história mexe comigo..aguça em mim o que há de mais sublime:o amor! Me espelho em você, na sua maneira delicada de amar..nos seus pequenos gestos que demonstram a imensidão de tal sentimento!
Você exala luz! Pra ser anjo, só faltam as asas! Obrigada por me ensinar tanto!

Docinho disse...

Oi, Cris!
Eu passei aqui só para te dizer que sou de Brasília e acabei de chegar do shopping com o seu livro! Será um domingo maravilhoso com a sua companhia!
Um beijo grande e te desejo sucesso!

By Mari Molina disse...

Nossa vida é um longo e interminável aprendizado.
Beijos

wagner disse...

Olá. Fiquei, por vontade própria, um bom tempo afastado da internet. E não é que semana passada, estava eu no aeroporto de Brasília, esperando o embarque e meu vôo de volta a Porto Alegre, quando entro em uma livraria e me surpreendo como seu livro. Fiquei muito feliz. Parabéns.

Patricia Lins disse...

Oi, Cris. Já tinha escutado falar de sua história (acho que na época, houve uma reportagem com vc e a família do seu grande amor...). Bom, enfim, te vi no Sem Censura e seu jeito tão vivo, me fez ver e sentir tanta coisa. Deu vontade de gritar tanta coisa boa para o mundo. Lembrar às pessoas que a vida é sempre lição de amor. Apesar de tanta dor, o aprendizado e a maneira como nos permitimos enxergar essas lições é que farão a diferença. Entrei aqui no blog e comecei a ler. Estou lendo de trás para frente, para mergulhar nesse ambiente tão puro e transformador.

Vou ver se tem seu livro aqui em Salvador, na Saraiva, né?!

Sua história é de uma guerreira que não faz guerra, nem lutas em vão. Aquela que tem uma batalha pesada, mas,sua personalidade sublime, foca na continuidade. No "e agora, tenho que continuar".

Você passa a capacidade de viver a dor e deixá-la ser apenas a dor do momento, e não uma vida de dores. Transforma seu sofrimento em sabedoria. Só você sabe o quanto dói e só você sabe o quanto tem outros motivos para continuar.

Te ver me fez perceber, ainda mais, que todos temos problemas e saber como lidar com eles, o que aprender e o que transmitir é o verdadeiro diferencial.

Um abraço bem apertado em você e em "Chico"!

Helga disse...

Não pude assistir nem gravar o bendito programa! :( Não acredito que perdi de te assistir na tv. Poxa poxa..

Cris, este é realmente um outro olhar sobre a reforma que eu não tinha me atentado ainda. É realmente toda uma outra geração que passará pelo baque de ter de se realfabetizar. Já pensou?! Putz.

Andrea Mentor disse...

Cris, sempre é tempo de recomeçar... Sempre. Beijo grande

Mundo PP disse...

Olá..
ganhei de presente de aniversário de uma amiga o livro.
Estou na página 34, e estou aos prantos.
Gostaria de elogiá-la por ser mãe e mulher batalhadora, e por traduzir em palavras estes sentimentos.

Xuxudrops disse...

Há tempos estava querendo vir aqui, ver seu amor pelo Francisco e pelo Gui.A maneira como vc escreve, com tanto carinho, é inspiradora!
prabéns pelo livro, pelo blog, pelo Francisco e por tantas outras coisas que eu tenho certeza que são muito gratificantes!
Te desejo sucesso e muita Luz!
Beijos!

Dri disse...

Olá querida...acabei de chegar de um funeral... rapaz jovem 37 anos, deixou a esposa grávida de 40 semanas.
Ao chegar aqui em casa comecei a chorar, as lágrimas rolavam e não queriam mais parar...
foi ai que lembrei-me de ti e da tua história de lutas, tristezas, superações e de como vc conseguiu prosseguir. Neste mesmo instante as lágrimas pararam e eu pude perceber que ainda vale à pena viver!!
Obrigada por compartilhar conosco seus sentimentos e sua nobreza de espírito.
Beijinhos DRI

Michelle e Eduardo disse...

Eu ainda não me acostumei com essa reforma, acho que vou ser igual aquelas pessoas de idade que escreve farmácia com ph.
Acabei de te mandar um e-mail com fotos do seu caçula aqui em Ribeirão.

beijos

Denynha disse...

acho que a vida é feita de recomeços...
ainda bem!

Anônimo disse...

Bom dia!!
Já viu que o livro está na vitrine da Siciliano do Diamond??
Chique d++
Bjos
Paty

Anônimo disse...

Cris, te acompanho na re-alfabetização... Vc já viu como são feitas as contas de divisão??? Apanharemos muito pra ajudar o Cisco e o Rafa nas lições de casa... Bjo enorme

Juliana Baron Pinheiro disse...

Estou devorando o seu livro, mesmo já tendo lido o blog inteirinho!!
Só vim dizer que a reforma ortográfica só vais ser incorporada em 2010! Então ainda temos mais um anos para nos adaptar!!
beijoS

Lupe Leal disse...

alegria pura. eu.

Anônimo disse...

Oi, Cris! A reforma ortográfica vai afetar muito pouco a nossa vida prática, mas vai mexer um pouco!
Tem um link onde tá tudo explicadinho: www.douglastufano.multiply.com
É pra baixar, imprimir e colocar na agenda!
Beijinhos!
Renata

Anônimo disse...

Aii sabe que esse fim de semana eu também tive essa sensação?! Novos tempos..estou me sentindo tão bem ;)

Parabéns, Cris!

Beijão.

Anônimo disse...

Lindo blog. Achei maravilhosa sua entrevista no Sem Censura! Força Sempre procê

Anônimo disse...

Queria saber cmo foi o dia da partida de guilherme

Anônimo disse...

Já me sinto como aquelas senhorinhas que escrevem "pharmácia"!

Anônimo disse...

Gente eu ñ acredito q ninguém gravou?
estou desesperada tds os dias dou uma olhada para ver se alguém postou o link ...por favor!!!
Cris "te conheço",pois venho sempre aqui e vasculho td q fala sobre o blog, livro...já conheço a essência dessa mulher fantástica,mas queria ouvir a sua voz e a sua risada q muitos comentaram por aqui...Pôxa estou triste....

_+*Ælitis*+_ disse...

Como diz a musica "recomeçar de novo..." :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Anônimo disse...

Cada vez que passo por aqui me encanto com suas palavras, também estou louca para ler o seu livro e indicar nas dicas de livros do precisofalar.com.br, aliás já te convidei para passar por lá e nos dar o prazer de ler as tuas doces palavras, né? Adoraríamos um tópico sobre este novo momento de começar de novo. bj. Dudy