terça-feira, 3 de junho de 2008

Significados.

De: guifraga
Data: 3 de outubro de 2006 15h53min5s GMT-03:00
Para: Cristiana Guerra
Assunto: Re: Francisco significa...

Ele é franco, amor.
eu tb amo ele dimaish...

bjbjbjbjbj, amor


On 03/10/2006, at 15:48, Cristiana Guerra wrote:

Qual a origem e significado do nome Francisco?

Francisco Figueiredo
Luxemburgo

Segundo o «Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa» de José Pedro Machado, Francisco é «adaptação port. do antr. it. Francesco. O nome difundiu-se por ser o de S. Francisco de Assis (…). Trata-se de 'Franciscus, latinização de Franco ou Franko, nome étnico, com o sufixo germânico -isk-, isto é, Fränkisch' (…). A origem está no lat. medieval Franciscus, der. étnico de Francus, 'franco' (…), depois, (…), confundiu-se com o adj. francisco, de França + -isco (…).»

C.M.




Traduzindo, amor: Francisco não significa absolutamente nada.
Mas mesmo assim eu amo ele.

Amorzinho.

Cristiana Guerra
Diretora de Criação

2 comentários:

Ana Carolina disse...

Com certeza o nome Francisco ganhou agora um significado, não?

beijo, querida!

Nina disse...

francisco era um nome que eu nem gostava mt, agora, acho suave e me lembra amor.

bjs pra vcs dois