terça-feira, 15 de abril de 2008

Palavras mágicas.

Já está quase na hora de ensinar a você, filho, uma lição inesquecível da minha mãe: "Existem palavrinhas mágicas. Por favor e muito obrigado são algumas delas."

Este é o momento de usá-las.

Vou dizer muito obrigada, filho, também em seu nome. Para agradecer a tantas e tantas pessoas que reservam uma parte do seu tempo para cuidar da nossa história. Que nos emprestam seus olhos, seus ouvidos e suas mãos. Que nos escrevem mensagens como quem nos dá colo. Que dizem ser ajudados sem ter a noção do quanto nos presenteiam.

Muito obrigada a Lia Bock, amiga e primeira jornalista a enxergar este blog. Muito obrigada a Sandra Soares, Lilian Monteiro, a cada jornalista que coloca seus olhos aqui e vê alguma coisa que vale a pena divulgar, a cada blogueiro que vem aqui, gosta e recomenda, me fazendo a acreditar que de fato escrevo.

Muito obrigada à equipe do Globo Repórter que, ao fazer uma matéria ao som de "Our love is here to stay", mostrou que aqui as amizades são mesmo feitas para ficar.

Agradeço, filho, porque este espaço ocupa outro, nada virtual, no meu coração. Porque cada um que vem aqui para partilhar com a gente a sua história, cada um que vem para nos deixar um abraço, uma palavra, um carinho, uma oração, está nos dando as mãos. E assim passamos a caminhar juntos. Que é muito mais agradável, muito mais divertido.

Mas existe outra palavrinha mágica que aqui se faz necessária: perdão. Peço perdão por não conseguir o tempo para responder a cada mensagem, por não dar a cada um a sua merecida resposta e o seu merecido carinho.

Palavrinhas mágicas, filho. Espero que você as aprenda, uma a uma. Mágicas como essas pessoas que agora vivem perto de nós.

74 comentários:

Ana Elisa"Beth" disse...

Olá, Cris!
A vc sim, o nosso muito obrigado, por compartilhar conosco momentos que poderiam ser só seus!
Um beijo!

Anônimo disse...

Cris, as minhas palavras uma a uma cessam diante da sua história. li o seu blog de uma só vez em meio a lágrimas e esperança -- a esperança que você transborda em resposta aos reveses que a vida lhe traz. A saúde e a paz sejam uma constante em sua vida e na vida de Francisco. Com carinho um beijo e beijos para seu pequeno.

Anônimo disse...

Nós é que agradecemos por vc está nos ensinando todo dia um pouquinho, Cris, apesar de ser para o Francisco, acaba sendo Pra Todos Nós.
Bjs e bom dia

Anônimo disse...

O agradecimento é nosso, Cris! Pela oportunidade de parar, na correria do dia a dia, pra ler sentimentos puros e verdadeiros. No meio de tantas notícias ruins, violência, falta de fé e de esperança, encontramos vc, recheada de amor, paz, paciência e sensibilidade. E o melhor, dividindo conosco!!! Sem dúvidas, nós q temos que agradecer!!!
Bjinhooooosssss pra vc e seu Cisco lindo!!!
Dani

Anônimo disse...

Parabéns e obrigado à você, que com extrema delicadeza da exemplos claros de amor,fé,fidelidade e que não tem medos ou anseios que não possam ser superados e nos mostram que" VIVER É LINDO", UM BEIJO.
Marta-BH.

José Carlos disse...

Cris, você já nos agradeceu com essas palavras mágicas.
Beijos a todos vocês.

Deise disse...

Concordo com o que muitas já falaram... o "para francisco", já não é só pra ele faz tempo :-)
Obrigada de coração por esse blog lindo... e que delícia cremosa começar o dia lendo um agradecimento desses... mas não tem do que agradecer. Cada colo que te damos, cada oração que fazemos pra ti e pro Cisco, são de todo o coração... com todo nosso carinho... beijãozão!!!!!!!!!!

Cardume Design disse...

Clap, clap, clap!!!

Pri S. disse...

Sempre que posto aqui não espero sua resposta. Mas apenas quero deixar a confirmação de que as coisas que vc escreve são importantes e você toca a cada um que te lê de um modo. Mesmo que não tenhamos passado pela sua dor, somos humanos! E humanos compartilham da variedade de sentimentos e sensações que fazem parte da nossa existência. Não se desculpe, mulher que tem Guerra no nome... Apenas continue agradecendo. E compartilhando com a gente muito mais do que uma história de amor - mas uma história de vida, força, luta e superação. Sinta-se abraçada.

SGi/Sonia disse...

Palavras mágicas são as suas. Que hoje não me faz mais chorar de tristeza, como na primeira vez que li seu blog, que me faz refletir e ser muito grata pelo que tenho e pelo que não tenho também. O tempo é sábio e você também.
Parabéns e Obrigada!

Beijins

Anônimo disse...

Cris , olha eu de novo aqui ... seu blog é um dos primeiros que leio agora , tu escreve palavrinhas mágicas , que nos levm a reflexão. Bjs para Cisco.

Fiona disse...

Cris, como é que vc consegue ser assim, hein? Como é que cabe tanta coisa linda, tanta doçura numa pessoa tão pequena? Eu fico assim, boba de ver. Encantada também. Nunca vi tanto carinho, tanto amor em palavras. Tanto bem querer. Tanta inspiração. Não tem como...tudo que vc faz é com o coração. É por isso que vc é tão querida. E é por isso que a gente gosta tanto de vc. De verdade! Te ler logo cedinho é como que exercitar o ânimo para um longo dia. Suas palavras tem esse poder...o de deixar tudo mais leve...
beijoooooooo

:: carol monti :: disse...

=] .. minha mãe tb me ensinou como 'palavras mágicas' .. rs
Seu blog é uma inspiração sempre, de força e vontade de viver, obrigada Cris, por compartilhar seus sentimentos que mtas vezes se assemelham aos meus e me dá força tb! =]

e parabéns pelo lindo do francisco, ai meu deus .. quero conhecer vcs um dia!

bjo

Renée disse...

Cris,
Vc sim merece um muito obrigada sem fim....por todos os dias compartilhar sentimentos e pensamentos sobre a vida....
Sim, pq esse blog fala de vida, vida bem vivida e muito bem aproveitada, senão não teriamos tantos relatos de amor seu e do Gui.....

A única coisa q vc nos deve (acho que falo por muitos) é ser feliz, continuar feliz e manter o Cisco feliz.....

E tenha certeza que digo com carinho imenso que me sinto sim sua amiga, como uma amiga de muito tempo.....como se lhe conhecesse a vida toda....e vc nada sabe sobre mim.....estranho não é mesmo....mas é verdadeiro tenha certeza....minha dmiração e meu carinho por vc e sua historia...

Bjão
Renée

Anônimo disse...

Cris,
eu que agradeço...

E cada sorriso que o Cisco te dá é o jeito dele te agradecer por ser uma mãe tão incrível!

Beijo!

Anônimo disse...

Seu blog é lindo. Acompanho desde o comecinho. A matéria no Globo Repórter ficou muito boa. É incrível a semelhança entre o Cisco e o Guilherme. E é lindo o amor dos pais dele por vc e pelo nenê. Às vezes nós perdemos o que mais amamos, mas como recompensa, ganhamos algo maior. O Gui deve estar muito feliz por isso.
Um beijo.
P.S. Eu linquei seu blog no meu, pois acredito que mais gente deva ler o seu blog.

Alessandra disse...

Oi Cris,

Hoje eu escutei uma música da Marisa Monte e do Carlinhos Brown, chamada "Grão de Amor" e pensei em você. Eu gostaria muito que você a procurasse e ouvisse. É muito linda e combina muito com o seu amor...Amor, Alessandra.

"Me deixe, sim
Mas só se for
Prá ir alí
E prá voltar
Me deixe, sim
Meu grão de amor
Mas nunca deixe
De me amar...

Agora
As noites são tão longas
No escuro eu penso
Em te encontrar
Me deixe só
Até a hora de voltar...

Me esqueça, sim
Prá não sofrer
Prá não chorar
Prá não sentir
Me esqueça, sim
Que eu quero ver
Você tentar
Sem conseguir...

A cama agora
Está tão fria
Ainda sinto o seu calor
Me esqueça, sim
Mas nunca esqueça
O meu amor...

É só você que vem
No meu cantar, meu bem
É só pensar que vem
Lararararará!...

Me cobre mil telefonemas
Depois, me cubra de paixão
Me pegue bem
Misture alma e coração...

Me deixe, sim
Mas só se for
Prá ir alí
E prá voltar
Me deixe, sim
Meu grão de amor
Mas nunca deixe
De me amar...

Agora
As noites são tão longas
No escuro eu penso
Em te encontrar
Me deixe só
Até a hora de voltar...

É só você que vem
No meu cantar, meu bem
É só pensar que vem
Lararararará!...

Me cobre mil telefonemas
Depois, me cubra de paixão
Me pegue bem
Misture alma e coração..."

Anônimo disse...

Afe só para não perder o costume, chorei...
E que raiva perdi o Globo reporter, só vi vc no final e fiquei pensando NÃO ACREDITO QUE PERDI, mas agora pude ver e conhecer um pouco mais aqueles que eu aprendi a gostar sem nem conhecer...
Muito louco esse mundo virtual.
Muito lindo o amor,
Muito lindo o Cisco.
Coisa linda da vida a celebrar sempre.

muitos bjs;)
e um aperto bem esmagadinho no pequeno.

Anônimo disse...

Q lindo tudo isso, Cris!
Vc realmente é uma pessoa iluminada, que veio ao mundo ajudar q as pessoas enxerguem sem a dor desnecessária, apenas com a vivência e o sentimento de que tudo se renova.
Boas energias pra vc, querida! Fique bem sempre! Beijos pra vc e p/ Francisco =*!

Anônimo disse...

Vc é iluminada mesmo!! Assiti a entrevista no globo repórter, uma voz baixinha, que sai de um coração cheio de coisas boas, e uma tristeza quase inexplicavel...mas que é colocado pra fora aqui neste cantinho tão lindo e emocionante!!!

Não consegui ler tudo ainda, mas li muita coisa e já perdi as contas de quantas vezes chorei!!! Venho sempre que posso, mas nem sempre comento...te digo que não sei se eu seria tão forte quanto vc!!! Parabéns pela força e te desejo muitas felicidades e muita saúde!!

Beijos

Anônimo disse...

Cris, obrigada por me ensinar de forma indireta a falar todos os dias ao meu esposo o quanto eu o amo. Obrigada por compartilhar a sua vida e a do Cisco conosco, espero poder acompanhar o crescimento dele.... e que vc não abandone esse blog... Eu abro todos os dias a sua página, que está na minha lista de favoritos, CURIOSA pra ler o que vc escreveu, e quando passa um diazinho sem escrever fico mais curiosa ainda pro dia seguinte... Esses dias te apresentei ao meu esposo, ele adorou te conhecer tbm, li umas escritas sua para ele, e adorou...
Um enorme abraço carinhoso e um cheiro no Francisco...
Sâmia, Weder e bebê Lorenzo.

Kelly A.O. disse...

Então lá vai a minha palavrinha mágica:
"Obrigada" por tornar meus dias mais coloridos!
É incrível como devorei seu blog em 1 dia e não tem como passar por aqui sem te admirar. Pessoas como você fazem com que a gente sinta vontade de ter sempre por perto, só acrescentam ao mundo.

Beijo enorme em vocês dois!

Descobertas Tardias disse...

Olá Cristiana!
Bem...

Sei que você vai receber muitos e-mails depois de ter aparecido em um programa na rede globo, pode parecer estranho também, mais quero agradecer a você por ter me ensinado uma coisa que durante muito tempo tentava entender e não conseguia...aos poucos vou explicando.
Sexta-feira assisti ao programa, muito sem querer, por que, por ser espírita já estava cansada de verdade de ver o Globo repórter falando sobre mediunidade, já ao final do programa me peguei com a sua história e toda essa coisa de amar sem fronteiras e viver feliz com o que se tem.
Na verdade era isso o que me faltava, ver alguém tão forte e feliz com Deus por tudo o que ele já proporcionou, independente de ser coisas ruins ou boas, mais simplesmente por que viver é a coisa mais preciosa que se deve ter .
E o mais bonito de tudo, é que você sempre procurou viver, andar pelo mundo sem olhar para trás....e isso é tudo o que sempre quis na minha vida.
O fato é que em todos os momentos dela eu sempre procurei o sofrimento em vez da paz, do amor e das coisas boas, até que um dia encontrei uma pessoa, o meu amor...e estamos juntos felizes fazendo planos para o futuro e tudo mais...ele me ensina e já me ensinou muitas coisas, mais às vezes me percebia fazendo perguntas em torno do que realmente quero para mim, se realmente é ele o meu futuro e presente, e se eu realmente estava preparada para tudo isso.
Era medo misturado com o dia-a-dia de lembranças ruins do passado e de uma auto-análise constante e ininterrupta.
Sentia em mim que por vezes preferia morrer de dor do que de amor, isso talvez uma terapia me explique um dia, mais depois que vi a sua história eu decidi: o amor é muito mais bonito.
Ao domingo procurei seu blog e fiquei muito curiosa em lê-lo, confesso que chorei horrores e, ao desligar o computador corri e fui ligar para o meu namorado, senti naquele momento que a dor passou, e o amor deu uma agulhada bem forte no meu coração dizendo que já era hora de parar de ficar procurando coisas e construindo situações de tristeza em minha vida....depois da sua história confesso que meu coração bateu mais forte, que a sensação de leveza ao sentir o amor me fez sentir mais leve tranqüila.
A questão, como dizia um livro espírta que li "Renovando atitudes", do espírito Hammed, é que estamos acostumados a aprender as coisas pela dor, em vez do amor, e que o aprendizado o qual os dois causam é o mesmo, porém o processo é totalmente diferente. A dor arranca o peito, e o amor dilacera a alma e a transcede para as coisas mais belas que existem.
Agora depois de ter visto a sua história, tenho certeza que compreendi melhor o que é viver...
Nem eu sei por que estou te escrevendo, mais queria muito agradecer você por tudo o que me ensinou esses dias, mesmo sem me conhecer sem saber que eu sou....
Apenas queria te dizer que aquele dia me ensinou muita coisa...então vou tentar sempre não querer mais a prender a ser feliz procurando atitudes negativas em mim e no mundo ,mais amando cada vez mais, meu namorado, meus pais e amigos....se tenho tudo isso é por que tenho que aproveitar cada dia, assim como vc aproveita e vive cada momento como se fosse para sempre.
Obrigada de coração por tudo, que Deus continue iluminando você para que as suas conquistas de ser mãe e amar o mundo, a vida e tudo mais continue sempre no seu coração. Tenha certeza sempre que o Guilherme lhe acompanha e está ao lado de vcs dois sempre, a cada passo do Francisco.
Abraços, Júlia Marinho ( Belém-PA)

MorenaFlor disse...

Cris, pode ter certeza que a maioria de nós não precisa da resposta, apenas da certeza de que vc leu e agora sabe o quanto o momento de ler suas palavras é maravilhoso. Uma verdadeira lição de vida para todos. Beijo grande pra vc e pro neném mais lindo, o seu Francisco.

Anônimo disse...

Ah, nem...olha vc nos fazendo chorar de novo...rs Muitos beijos...(Fabiana)

Dri_ disse...

A certeza que vc estará aqui todos os dias, é o maior obrigada que poderia receber.
Venho aqui todos os dias (peça meu perdão ao Cisco, por invadir o espaço dele, e só depois vou ao "Hoje vou assim", que é pra vida ser mais leve.

Te admiro e rezo por você e pela família linda que você tem.

Um beijo grande, todos os dias.

Dri_

Anônimo disse...

Oi Cris,

Faz tempo que eu não escrevo pra vc, estava assistindo o Globo Repórter, e novamente chorei, mas sabe, o que vc faz é bom não só pra vc, mas para todos nós, e de certa forma ficamos mais unidos, mesmo que por palavras, a sensação que tenho é que vc faz parte da família, de uma família muito maior que simplesmente a nossa, e que nosso carinho, mesmo que distante chega até vc e tenta confortar um pouco, senão por palavras, mas por energia, a energia boa que vc nos dá, com certeza volta a vc.
Foi muito interessante ouvir sua voz, pois qdo lemos, ela existe de alguma maneira, e de repente, é diferente! Rs, esqueci de imaginar ela com o sotaque mineirim... e ver o Cisco tão lindo, tão feliz....

Bom te ver assim bem,

Bjs da sua fã,
Fe Klink

IMPRENSA ROSA disse...

Olá, Cris!!

Nossa! Sabe aquela sensação maravilhosa de ver alguém que faz parte do seu dia-a-dia na TV? Foi justamente isto que eu senti. Eu sabia de vc como quem sabe de um amigo que convive diariamente comigo. A emoção maior é que agora, além da forma como vc escreve, eu tbm consigo identificar a sua voz e o sorriso do Cisco, a quem a repórter lindamente chamou "cisco de gente". Emocionante é sempre a palavra para sua história. Vc já parou para pensar que a vida tirou (cedo demais) de vc um monte de gente querida e vc entrou (por acaso) na vida de um monte de gente? Deus é mesmo particular qdo o assunto é o ser humano. E vc é um ser humano especial.

Um beijo grande

Manu

Lenilde disse...

Cris,
Obrigada a você, querida por nos proporcionar tantos sentimentos bons.A minha esperança no Amor e na Humanidade se renovam sempre que venho aqui. É muito bom saber que existe uma pessoa linda como você, disposta a dividir emoções para somar Felicidades.
Bem, então meu MUITO OBRIGADA!!! mesmo.
Beijão para você e para o Cisco.

Anônimo disse...

Cris,

mágica é você, por conseguir transformar sua vida e a nossa, através de palavras tão lindas e carregadas de amor. toda vez que acesso o site sei que vou encontrar algo de especial, feito com carinho e delicadeza. desejo a você e seu filho tudo de muito bom, sempre.

Anônimo disse...

Olá Cris!

A matéria ficou linda, tenho em você um exemplo meeeesmo!
E ensinar desde cedo essas palavras mágicas é só mais uma forma de demosntrar amor ao seu filho. Parabéns.

Anônimo disse...

Muito obrigada a você, Cristiana.
Você não tem idéia do quanto nos inspira. Obrigada mesmo.

lis

Edson K disse...

Seguindo os seus (sábios) conselhos:
Muito obrigado à você, por compartilhar conosco essa sua força e coragem.
Por favor, continue assim. O seu blog sempre nos abre os olhos para algum detalhe não percebido da vida!
Grande abraço.

Anônimo disse...

"Eu vou me acumulando,me acumulando,me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." (Clarice Lispector - Um Sopro de Vida)


E você é assim estoura em palavras lindas, doces, suaves e delicadas.

E a vida agradece por você fazer dela um colorido só.

Obrigada pelo aprendizado!!!

Beijos de alguém de longe... do Acre mas que te sente perto no coração.

Enquanto isso, na mesa das tarefas disse...

Cris, Cisco estava muuuito fofo na reportagem!! Aliás, ele é muito lindo mesmo!
Parabéns, fiquei emocionada com a reportagem e me senti privilegiada em te "conhecer".
Beijos,
Natália - Campo Grande/MS

Anônimo disse...

Oi Cris,
desde o momento que vi vcs no Globo Repórter, fiquei com vontade de te deixar um recadinho, mas me faltam palavras para dizer tudo que senti e venho sentindo depois de te conhecer. Que lição de vida, que amor, que invejinha boa estou sentindo. Não é qualquer um que vive um amor como esse seu e do Gui, ele é raro. E o Cisco, que pessoinha iluminada, lindo demais!!!

Cisco,
sua mãe é 1000!!!

Felicidades para vcs!!!

Bjus
Janaina Chaves
Vitória/ES
janainafagundes10@hotmail.com

Anônimo disse...

Acho que é meu primeiro comentário aqui Cris, venho todos os dias, mas apenas me reservo em ler, pq são tantas coisas bonitas que fico até sem palavras em comentar algo.
Mas hoje realmente não resisti, e cá estou corridamente escrevendo pois estou no trabalho.
Quero apenas dizer que vc sim, vc tem feito muito por nós, estou quase chorando mas não posso, senão ninguém vai entender o que tá acontecendo aqui comigo.
Mas Cris, não esqueça nunca que vc já faz parte de nossas vidas mesmo que virtualmente.
E muito mais que tudo, obrigada a vc por compartilhar conosco tudo isso aqui.

Anônimo disse...

Impossível ler oq ue vc escreve e não se emocionar, da mesma forma q é impossivel ver a matéria e não ter vontade de dar um grande abraço em vc e em Francisco! Que exemplo de mulher, que exemplo de pessoa, que exemplo de mãe e de força.
Parabéns!

Naty Nathália disse...

Pessoal, nao sei vocês, mas me sinto tão emocionada em ler, perceber e participar de momentos tão íntimos de nossa querida Cris!

Olha o tamanho da delicadeza que ela teve em nos agradecer pelo carinho...

Cris, é muito bom estar com você...
És realemtne muito especial!!!

- Compartilho com vcs um video que fiz pro Hoje Vou Assim :
http://br.youtube.com/watch?v=_YwaT7P2h4k

Bjos Cris!!!

Anônimo disse...

há semanas eu venho aqui, leio um pouco e faço uma força enorme pra segurar as lágrimas dentro dos meus olhos... há semanas eu conto a história que li aqui pras pessoas, sempre perguntando como alguém pode ser tão forte, como alguém consegue continuar depois de tudo isso...

fiz minha casa parar pra assistir globo repórter na sexta, pq queria ver a carinha do seu filhote...

e nos dias em que alguma coisa dá muito errado e eu quero reclamar, eu penso "olha lá a força que as pessoas têm pra aguentar uma coisa realmente triste, vc não vai desabar por uma bobagem dessas, não é?", rezo pela felicidade de vcs e sigo meu dia um pouquinho mais feliz também :)

Lydia disse...

A palavrinha mágica (foi assim que também fui educada), obrigada, é exclusivamente para você.
Você é a prova viva que o amor existe! E você me motiva a cada dia que passo aqui a viver o amor da forma mais sublime e intensa, como se cada momento fosse o último.

Um beijão bem grandão no Cisco e outro maior para você!!!

Biazinha disse...

Olá, Cris e Cisco!
Como muitos, tive a oportunidade de conhecer a história de vocês através do Globo Repórter.Imediatamente fui em busca de seu blog,e não me envergonho de dizer que não parei de lê-lo, desde o primeiro post até o último, mesmo precisando de algumas pausas para controlar-me e aliviar os olhos para continuar a leitura.Não foi pelo apelo emocional ou por aquela parte "feia" do ser humano de querer esmiuçar a tragédia alheia,devorando os detalhes "sórdidos"...rs...mas pela linda história de amor de vocês três!Sim, dos três, pois acredito realmente que o encontro de você com o Guilherme foi para trazer o Francisco.Meu lado espiritual me faz crer que a história do Guilherme com o Francisco, apesar de agora parecer inacabada, talvez já tenha acontecido em outro momento dos dois e o "agora" é a sua história com o Cisco.Peço a Deus que vocês possam compartilhar a presença conjunta dos três em outro momento, e por muuuiiiito tempo, para poderem se curtir demais, juntos fisicamente, além do junto emocional,fraternal e corajoso de hoje. Só hoje pude lhes escrever com mais serenidade e tranquilidade, pois suas lindas palavras me tocaram profundamente.
Sua história vem nos mostrar e acreditar que devemos, temos a obrigação! de aproveitar e viver intensamente todos os momentos do hoje, não esquecer o ontem e cuidar para que o amanhã seja melhor.
Força para essa mulher guerreira e forte.Beijos estalados e babados para esse Cisco de gente que tanta alegria traz à família.E minhas orações para esse homem que não pode desfrutar desse milagre da vida na Terra.Mas tenho certeza que ele está lhes amando cada dia mais.
Parabéns, Cris!

sandra disse...

Cris, querida!!! Como você pode ver, é mesmo verdade que desde que ouvi a sua história volto a esse blog todos os dias. Hoje me deparei com o seu agradecimento a mim... Eu é quem agradeço! Eu que nunca acreditei que seja possível transmitir sabedoria (conhecimento sim; mas sabedoria é algo que só se aprende vivendo) fico em dúvida quando leio você. Volto a dizer: livro, livro, livro!!! beijo e, de novo, obrigada! Sandra Soares

Anônimo disse...

Lindeza! não tem nada q agradecer... vc é um brilhinho e merece mesmo holofote. bjo inteiro no coração.

Tati Alves disse...

Passo aqui diariamente e voce traz leveza pra minha vida, esse amor tao grande nas suas palavras faz o mundo parar por um momento. Enche o coracao, uma dor que se transforma em algo tao doce e delicado em suas maos... Seu amor preenche tudo,os medos , as duvidas, os sonhos que se modificam sempre, a maneira de ver a vida... Serenidade. Obrigada! beijinho no Cisco, beijao pra voce...

Anônimo disse...

Lindo!!!

Anônimo disse...

Ei Cris!

Dinada, não há de quê e não há o que se desculpar.

A vida da gente é assim mesmo, num rio.

O que importa é que a gente se vê, se comunica, se entende.

Eu tenho postado pouco, comentado pouco, falado pouco, mas sempre tenho estado ao seu lado.

Na sexta do Globo Reporter foi algo muito curioso e que até agora não consigo entender o que aconteceu... Eu estava em casa - o que nunca estou - e vi a chamada do programa SOBRENATURAL mas em momento algum me deu estalo de ver... E estava com F ao meu lado... Talvez tenha sido melhor assim. Vai saber, como diz a música.

Quero repetir nosso encontro assim que possível, viu!

Beijos, Kika

Anônimo disse...

Vc é um doce Cris...
Que Deus mantenha essa doçura e vc e que ela cresça junto com o Cisco que tb tem um doce sorriso ! Conte sempre com meu apoio e carinho...

Anônimo disse...

Xiiii Cris, acho q todos decidiram postar mto pra vc hj!
Vc não precisa agradecer e nem precisa se explicar, mas por experiência, sei que temos essa necessidade. É mto bom saber q não estamos sozinhas né? A dor fica menor, mas a gente keria vê-los observando isso tudo! Um dia uma moça, que tbem passou pelo que passamos, postou no meu blog assim: sei da sua dor, ou melhor imagino, já que tenho a aminha e pq a dor de cada um é diferente.
E é isso que eu te digo. Imagino como é a sua, como vc sabe pode a minha.
Uma coisa que com toda certeza do mundo não gostaríamos de saber, de sentir, mas já que sabemos e sentimos esse turbilhão todo, estamos aqui para compartilhar. Qdo vc puder, dá uma passadinha no meu blog, não chega nem aos pés do teu (mas me deixaria mto feliz a tua presença lá), não tenho um Francisco pra contar, então, conto pra mim mesmo, na esperança de nunca esquecer nenhum detalhe da melhor vida que eu tive!
Fica com Deus Pequena!
Bjos no gostoso do Cisco!

Marcele Sganzerla disse...

Cris, to sem internet em casa, onde já era um vício visitar seus blogs, mas não deixo de ver seu blog, sempre que possível na faculdade, só que não dá pra ver as fotos e naum dá mais pra ver o "Hoje vou assim", e até hoje estou curiosa pra ver a foto do Cisco como jogador de futebol, mas todas as emoções eu ja li, senti e chorei, mas hoje, especialmente, estou pasma, << NÃO ACREDITO QUE PERDI DE TE VER NA TV! NÃO ACREDITO...NÃO ACREDITO!>> e sabe do pior? aqui da facul também não dá pra ver o link, eu kero ver o Cisco, você, a história mágica, quero ouvir uma parte do que leio...
Vou ter que esperar minha internet voltar neh! e a curiosidade vai ficar!!!

Um abração Pequena Guerreira e pro Cisco também...

Anônimo disse...

Ah, Cris, nem prcisa nos responder, só não deixe de escrever...
ah, obrigada, viu?
Um abraço
Hanna

Unknown disse...

COnheci sua história pelo Globo Reporter, e desde entao, venho acompanhando a bela visão do mundo e do amor que você está deixando pro seu filho e também para nós. Parabéns.
Patricia -Bom Jesus do Itabapoana/RJ

Sofia disse...

Primeiro simpatizei de cara quando vi que usava o mesmo fundo pro seu blog que uso pro meu. Depois pelos motivos óbvios...

Cris nem precisa agradecer. Você é tão doce e meiga, que todos os dias dá vontade de verdade de vim te visitar. Coisa boa vai ser se você contar pra gente toda a trajetória do Francisco, porque todo mundo já se sente amigo da família. Vai ser lindo ler sobre ele e sua descoberta diária da maravilha de pessoa que seu pai foi.

Um beijo, Cris.

Anônimo disse...

Cris,
Você tem o DOM de despertar o que há de melhor em cada um de nós...
Um beijo no seu coração,
Carol (RJ)

Anônimo disse...

Oi outra vez Cris!

Eu sempre ouvi dizer que o amor é mais forte que a morte e já experimentei algumas vezes essa certeza...
Mas quando vejo a delicadeza das suas palavras, tão singelas e plenas, fico encantada com o poder que o amor tem pra ser eterno, dependendo de um coração que escolhe se abrir!
Não fosse essa sua escolha, todo esse tesouro estaria aí, seria tesouro, seria seu, mas não seria nosso!
Suas declarações fortalecem o que nos torna humanos: sentir, recordar, amar, respeitar... E ajudam a despertar a sensibilidade pro ouvir, perceber, tocar...
Creio que você nem imaginava que tanta coisa aconteceria ao escrever pra você e pro Cisco essas suas vivências...
Por isso, cada palavrinha, serve pra um montão de gente feito eu!
E sua gratidão acontece a cada janelinha que você ousa abrir!
Obrigada por sua dedicação a esse blog. E por tudo mais!

Abraços e um cheiro para o Cisco!
Claudia Chaves

Maísa Borghetti disse...

Que isso, acho que assim como eu, os outros blogueiros entendem o seu lado.
Parabéns pelo modo que você enfrenta essa sua perda.
Encantada.

Priscila Sérvulo disse...

Cris, conheci sua história recentemente e pensei: puxa, tem a ver com Nós Duas (www.blognosduas.com.br). De diferente, é que nós tivemos tempo para as despedidas... Fábio morreu dias antes do primeiro aniversário da nossa filha. Ele descobriu um câncer logo depois que ela nasceu. Também vivi a vida e a morte concomitantes. Entendo cada palavra sua. E penso em você e no Francisco quando vejo a linda Isadora hoje, e as perguntas que ela já faz. Mas tenho certeza que eles já são e serão muito felizes. Eles optaram pela vida. E pela vida em uma família como a nossa. Um beijo, Priscila.

Unknown disse...

a cada dia fico mais encantada com esse blog...

Bjo no coração!!!

Anônimo disse...

Cris,
Leio o teu blog, há pouco tempo. Contudo, não posso deixar de te dar os parabéns pela escrita, pelas palavras, pela coragem... Enfim por tudo que nos faz pensar, reflectir e muitas vezes chorar. O teu blog, já chegou ao outro lado do Atlantico.

Um beijo vindo directamente de Torres Vedras, Lisboa, Portugal!

elisa disse...

As suas palavras deixam-me sempre de olhos húmidos e coração aquecido. Que exemplo de humanidade este seu blog.
E além de linda por fora (gosto muito também do "hoje vou assim"), é linda por dentro.
Para nem falar da doçura que é o Francisco:)
Obrigada eu pela sua partilha.
Muitos, muitos beijinhos:)

Véia da Teia disse...

tanks! :)

Anônimo disse...

Cris,

Agradeço por você, pelo Guilherme, pelo Francisco. Agradeço por conhecer a sua história, por sentir a sua história. Agradeço por você me fazer valorizar a minha vida, os meus amores...
Deus proteja e ilumine sempre, você e o Cisco.

Beijos querida

Joyce Silva Yamaoka disse...

Linda mensagem Cris,

Fiquei emocionada pq lembrei da minha mãe. A perdi há pouco menos de um ano e a cada dia vem os ensinamentos dela no meu cotidiano. Ontem mesma fui despedida do trabalho e lembrei muito de palavras dela de consolo quando ficava triste ou palavras de incentivo para seguir em frente!
Fico feliz de ter pessoas no mundo como você, que transformam a dor em ação, ação para frente, firmes e fortes! E o que me motiva também a seguir, além da força, que não sei de onde vem!
Obrigada!

Talita disse...

Oi Cris,
Obrigada a você por transmitir está força para todos nós e principalmente para as pessoas que como eu também perdi uma ante querido a pouco tempo e não sabia como lidar com essa situação,vc nos da força para aguantar mais essa caminhada e seguir em frente,sem raiva e sem rancor.
muito obrigada e que vcs sejam muito felizes.

Cristiane disse...

Olá Cris... acompanho o seu blog faz um tempinho... e fiquei muito feliz de ouvir a sua voz que conheço só de leitura...
Adorei a matéria do Globo reporter.... Parabéns pela sua luta diária....

Cristiana disse...

Aqui tem a minha mão, os meus olhos e o meu coração. Sou jornalista mas venho aqui em nome próprio. Porque você me tocou e porque nada mais posso fazer senão estar de mãos dadas com você.

Força.

Alê Gump disse...

Oi Cris!
A história de vcs é iluminada e consegue encantar a todos que a conhece. Continue espalhando esperança, alegrias e muito amor a todos.
Obrigada por compartilhar cada momento tão particular de sua experiência.
Com carinho e admiração...
Alê.

Anônimo disse...

Oi, Cris!

Eu visito seu blog há tempos. Bem antes de você aparecer na TV.
Venho aqui com certa periodicidade, e adoro acompanhar a história de vocês de perto.
Te admiro pela força e garra!
Muita paz e muita luz no seu caminho e no do Francisco!

*p.s.: coloquei o link do seu blog no meu! =D

Unknown disse...

Parabens pelo blog.E obrigada por passar tanta mensagem de amor e determinaçao neste mundo tao injusto.
bjs, xica

Adriana disse...

Sou jornalista e, há pouco tempo, também tenho me aceitado como escritora. Escritora de coisas que por muitos e muitos anos achei que só valia à pena dividir com o papel. Coisas mais profundas, outras nem tanto e muitas bem rasas mesmo, mas que me fazem um bem incrível colocar pra fora. Continue.
beijos
uma admiradora recente.

By Flavia Tanaka disse...

E além de tudo, ainda se preocupa em nos agradecer e pedir perdão...
Foi muito legal materializar a sua pessoa na reportagem do Globo Repórter. Sempre leio, e imagino uma pessoa super forte, e achei lindo essa combinação de mulher forte com uma voz tão doce e meiga, com sotaque mineirinho (rss).

Mais um abraço pra você!
beijos

Anônimo disse...

Chorei muito com sua estória.
Muito obrigada por dividí-la comigo.
Força sempre.

Sua nova leitora de BH

Marcia P. disse...

Poisé Cris, qdo vc criou este blog para seu Francisco era inevitável que seria um aprendizado para todos nós que o visitamos. Para mim não foi só isto, é uma lufada de ar fresco e uma vontade enorme de colocar vc e seu filho no colo e cantar uma canção de ninar.
Abraços,
Márcia - Cascais_Portugal

Anônimo disse...

Vc está ensinando amor. Como isso é dolorosamente lindo...{D.}