terça-feira, 29 de abril de 2008

O precioso.

Como é difícil encontrar o amor, filho. É que amor de verdade não é feito só de pele. O que o torna amor é ser feito de alma. Sua matéria-prima é cumplicidade. Você pode se relacionar há anos, ser casado com uma pessoa e não ser dela um cúmplice. Se ela não disser sim, não há o que eu chamo de amor. Cumplicidade, filho, é alguma coisa que você pode conquistar com alguém que parece estar longe. Uma pessoa com quem você se corresponde, por exemplo, pode chegar tão perto do seu coração, mesmo que você não a conheça fisicamente. Isso é amor. Amor de alma. Era o que eu tinha com seu pai. E tinha todo o resto também. Mas parece que as melhores coisas da vida são mesmo as mais difíceis de se encontrar.

29 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que são difíceis, se não, não seriam preciosas...
;-)
Beijos.

Nina disse...

"Amor é feito de alma"... essa poderia ser uma frase minha, 100% o que penso Cris. Como amar se as almas não se combinam???

É Cisco, encontrar o amor pode ser difícil, mas é tão bom quando a gente encontra ou é encontrado.. o que dá na mesma.

Pri S. disse...

Amor de alma é a melhor coisa que existe. Cumplicidade, companheirismo, sensação de "estar em casa". Poder mostrar sua face menos agradável e ainda assim ser desejada, admirada. Tem pessoas que passam a vida procurando e não encontram. Sua mãe encontrou, Francisco. E você é fruto desse amor entre duas almas. Não existe privilégio maior. Um amor como esse transcende tempo e espaço. E às vezes se materializa - em forma de criança. Como é bom passar por essa felicidade... Uma experiência que nos transforma e nos torna pessoas melhores. :-)

Anônimo disse...

O amor é primo da dor.

Ila Fox disse...

Assisti o filme P.S I Love You, e me lembrei de sua história, quer dizer, é diferente mas lida com a perda de um amor.

Beijos

Anônimo disse...

ler seu blog, é como estivesse lendo um livro de poesia , tu escreve com alma e muito amor. bjs e ótimo feriado.

Anônimo disse...

"Uma pessoa com quem você se corresponde, por exemplo, pode chegar tão perto do seu coração, mesmo que você não a conheça fisicamente."

Você vive chegando perto do meu coração com seus posts sabia...
e por isso eu vivo torcendo por você, assim, como uma irmã torce por outra.

Um xêro nesse Cisco lindo!
até mais Cris.
;)

Anônimo disse...

Preciosa...

Pink Panda disse...

Cumplicidade....esse é um dos segredos...mas as vezes é difícil de encontrar.... e também da gente se entregar.

Grande abraços a vcs dois....

Unknown disse...

Oi querida...
Li uma mátéria com vc hj em uma revista, totalmente por acaso, e fiquei emocionada com sua história, o que me fez entrar entrar em seu blog...
Mas já pude perceber a pessoa especial que vc é...
Vou ler aos poucos seus posts, e tenho certeza que eles me ajudarão a superar a tristeza que tb sinto nesse momento...
Espero um dia poder encontrar um Amor de alma, assim como vc...
Beijos
Patricia

Unknown disse...

Querida, estava sem computador em casa... Agora me sentei e acabo de ler o que ainda não tinha lido. Você me fez chorar de emoção por sentir tanto amor e vida nas suas palavras. Obrigada mais uma vez!Muito carinho e um abraço bem forte pra você e sua linda família. Beijos...

Luciana Gill disse...

Cris, o que eu mais procuro hoje é um amor de alma assim como o que você teve... Difícil achar, né? Ou será que é a gente que é complica e dificulta as coisas?? No seu caso não sei se te dá paz por ter tido ou tristeza por não ter mais. Eu nunca tive um amor assim... E olha que já vivi um bocadinho (34!)...
Muita força, paz e luz para você, retribuindo tudo o que você emana para muitas pessoas praticamente todos os dias por aqui!!! Bj.

Boas Vibrações disse...

FIQUEI COM LAGRIMAS NOS OLHOS A TUA VIDA E BELA...BOAS VIBRAÇÕES...

Anônimo disse...

Cris, acho que as melhores coisas não são assim tão difíceis de encontrar, e sim difíceis de perceber. Não é qualquer um que, como você, tem "olhos de ver", e que consegue encantar tudo aquilo que vê com sua sensibilidade.
Ane

Luciana Gill disse...

Não sei se é verdade, recebi há pouco por e-mail... Resolvi copiar e enviar aqui!

HISTÓRIA DA MÚSICA FLOR DE LIS

Djavan teve uma mulher chamada Maria. Os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha.

Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.

Agora é possível 'sentir' a letra da música. Conhecendo esta breve
história passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte.

'Flor de Lis'

Valei-me, Deus! É o fim do nosso amor

Perdoa, por favor, eu sei que o erro aconteceu.

Mas não sei o que fez, tudo mudar de vez.

Onde foi que eu errei?

Eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei.

Será talvez que a minha ilusão,

foi dar meu coração,

com toda força, pra essa moça me fazer feliz,

e o destino não quis, me ver como raiz de uma flôr de liz.

E foi assim que eu vi nosso amor na poeira, poeira.

Morto na beleza fria de Maria.

E o meu jardim da vida ressecou, morreu.

Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu.

E o meu jardim da vida ressecou, morreu.

Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu...

G. Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fico muito feliz por ainda existirem pessoas como você. Que fazem das coisas simples as mais belas e essenciais.

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo...
Cada pedacinho aqui é mágico, nos faz acreditar em um amor verdadeiro, vivo e forte.
Vc escreve com a alma, mulé!!
Muita luz e muita paz pra vc's...

Tatiana

What I know disse...

Rica!

Capitã disse...

Eu estava procurando alguma coisa no google até que me deu vontade de colocar a letra daquela música de Tom Jobim "Se eu pudesse por um dia, ter este amor, essa alegria..." (mesmo eu tendo decorado essa ela) e seu blog estava em primeiro lugar na pesquisa. Por curiosidade eu cliquei nele e a cabou caindo em um poste que tem uma música. O nome do post é "Se eu pudesse". Ouvi um pouco da musica, mas me interessei mais pelos comentarios e o que eu li foi o suficiente para despertar minha curiosidade. Ainda não li quase nada do seu blog e provavelmente vou ler só amanhã (por que são quase 1 da manhã e eu tenho que acordar cedo!), mas tenho a sensação de que vou acabar deixando seu blog nos favoritos. Seu filho é muito lindo, muito mesmo! Adoro crianças, um dia ainda vou ter pelo menos três filhos pra tomar conta!

Boa noite

Rita disse...

"Uma pessoa com quem você se corresponde, por exemplo, pode chegar tão perto do seu coração, mesmo que você não a conheça fisicamente. Isso é amor. Amor de alma."

ah, tao bom quando tu escreves, porque todos conseguem entender assim.

Até o amor, algo sempre tao dificil de explicar, tu consegues lá chegar. E mostrar que não é preciso estar perto, estar aqui, amar alguém nao depende de quase nada. Vem de dentro, e nao da para parar.

Juliana Motzko disse...

Já visitei outras vezes seu blog.. achei maravilhoso.
E hoje ao visitar o blog de uma origamista, não é que vim novamente parar aqui? rs...
Amei esse post "Precioso".
Realmente as melhores coisas são as mais difíceis de se encontrar... mas quando as encontramos, nem o tempo, nem a saudade e nem a distância são capazes de diminuir o valor e o sentimento em relação a essa preciosidade.

Parabéns pelo filhão. Parabéns pelo blog.
Emocionei-me com seus posts.. novamente.

Beijos

Flávia Stefani disse...

Ai, Cris, querida, como você me faz bem! Como eu te quero bem! Seus textos mudaram a minha vida, tenha certeza. Um dia eu ainda te conto.
Muitos beijos!

Anônimo disse...

Conheci sua bela história antes do
Globo Reporter... Acho que cheguei até vc através do BLOG de Ana Rocanna... Sim!? triste mas bela e cheia de FORÇA e AMOR. Neste post vc escreve sobre o "Amor de Alma" pôôôxa... Uma amor assim é pra guardar como algo muito "PRECIOSO", bem no fundo do coração... Uma LINDA HISTÓRIA DE AMOR!
"Como é difícil encontrar o amor..."

Bela inspiração! LINDOOOOOO!

Deus abençôe e guarde vc e seu lindo francisco... SEMPRE!!

Patricia M. disse...

Cris, compartilho com vc o texto de Oriah Mountain Dreamer, autora de O CONVITE e A DANÇA, recebi de presente quando tentava aprender a me entregar a um novo amor, aquele beijo de carinho minha querida!
"A DANÇA

EU LHE MANDEI MEU CONVITE, A NOTA INSCRITA NA PALMA DA MINHA MAO PELA CHAMA DA VIDA.
NÃO DE UM SALTO GRITANDO: “SIM, É ISSO QUE EU QUERO! VAMOS EM FRENTE!”
APENAS SE LEVANTE EM SILÊNCIO E DANCE COMIGO.

MOSTRE-ME COMO VOCÊ SEGUE SEUS DESEJOS MAIS PROFUNDOS,
DESCENDO EM ESPIRAL EM DIREÇÃO A DOR DENTRO DA DOR,
E LHE MOSTRAREI COMO EU ME VOLTO PARA DENTRO E ME ABRO PARA FORA
PARA SENTIR O BEIJO DO MISTÉRIO,
DOCES LÁBIOS SOBRE OS MEUS, TODOS OS DIAS.

NÃO ME DIGA QUE VOCE QUER ENCERRAR O MUNDO INTEIRO NO SEU CORAÇÃO.
MOSTRE-ME COMO VOCÊ EVITA COMETER OUTRA FALTA SEM SE DESESPERAR
QUANDO SOFRE UMA AGRESSÃO E TEM MEDO DE NÃO RECEBER AMOR.

CONTE-ME UMA HISTÓRIA SOBRE QUEM VOCÊ É,
E VEJA QUEM EU SOU NAS HISTÓRIAS QUE ESTOU VIVENDO.
E JUNTOS NOS LEMBRAREMOS QUE CADA UM DE NÓS SEMPRE TEM UMA ESCOLHA.

NÃO ME DIGA QUE AS COISAS SERÃO MARAVILHOSAS.......UM DIA.
MOSTRE-ME QUE VOCÊ É CAPAZ DE CORRER O RISCO DE FICAR COMPLETAMENTE EM PAZ, TOTALMENTE A VONTADE COM A MANEIRA COMO AS COISAS SÃO NESTE EXATO MOMENTO, E TAMBÉM NO SEGUINTE, E NO SEGUINTE...

JÁ OUVI HISTÓRIAS DEMAIS SOBRE A AUDÁCIA HERÓICA.
CONTE-ME COMO VOCÊ DESMORONA QUANDO ESBARRA NO MURO,
O LUGAR QUE VOCE NÃO PODE TRANSPOR PELA FORÇA DA SUA VONTADE.
O QUE CONDUZ VOCÊ PARA O OUTRO LADO DESSE MURO, PARA A FRÁGIL BELEZA DA SUA CONDIÇÃO HUMANA?

E DEPOIS DE MOSTRARMOS UM AO OUTRO COMO DEFINIMOS E MANTIVEMOS OS LIMITES CLAROS E SAUDÁVEIS QUE NOS AJUDAM A VIVER LADO A LADO, VAMOS CORRER O RISCO DE LEMBRAR QUE
NUNCA DEIXAMOS DE AMAR EM SILENCIO AQUELES QUE UM DIA AMAMOS EM VOZ ALTA.

LEVE-ME PARA OS LUGARES DO PLANETA QUE ENSINAM VOCÊ A DANÇAR,
OS LUGARES ONDE VOCÊ PODE CORRER O RISCO DE DEIXAR O MUNDO PARTIR SEU CORAÇÃO, E EU CONDUZIREI VOCÊ AOS LUGARES ONDE A TERRA DEBAIXO DOS MEUS PÉS E AS ESTRELAS NO CÉU FAZEM MEU CORAÇÃO FICAR INTEIRO DE NOVO.

MOSTRE-ME COMO VOCÊ CUIDA DOS NEGÓCIOS SEM DEIXAR QUE ELES DETERMINEM QUEM VOCE É.
QUANDO AS CRIANÇAS ESTÃO ALIMENTADAS MAS AS VOZES INTERNAS E AS EXTERNAS GRITAM QUE OS DESEJOS DA ALMA TEM UM PREÇO ALTO DEMAIS,
VAMOS LEMBRAR UM AO OUTRO QUE O QUE IMPORTA NÃO É O DINHEIRO.

MOSTRE-ME COMO VOCÊ OFERECE AO SEU POVO E AO MUNDO AS HISTÓRIAS
E AS CANÇÕES QUE VOCÊ QUER QUE OS FILHOS DE NOSSOS FILHOS RECORDEM,
E EU REVELAREI A VOCÊ COMO EU ME EMPENHO, NÃO PARA MUDAR O MUNDO,
MAS PARA AMÁ-LO.

SENTE-SE DO MEU LADO E COMPARTILHE COMIGO LONGOS MOMENTOS DE SOLIDÃO,
CONHECENDO TANTO A NOSSA ABSOLUTA SOLITUDE QUANTO O NOSSO INEGÁVEL PERTENCER.
DANCE COMIGO NO SILÊNCIO E NO SOM DAS PEQUENAS PALAVRAS COTIDIANAS,
SEM QUE EU ME RESPONSABILIZE NO FIM DO DIA POR NENHUM DE NÓS DOIS.

E QUANDO O SOM DE TODAS AS DECLARAÇÕES DAS NOSSAS MAIS SINCERAS INTENÇÕES TIVER DESAPARECIDO NO VENTO,
DANCE COMIGO NA PAUSA INFINITA ANTES DA GRANDE INALAÇÃO SEGUINTE DO ALENTO QUE NOS SOPRA A TODOS NA EXISTÊNCIA,
SEM ENCHER O VAZIO A PARTIR DE DENTRO OU DE FORA.

NÃO DIGA “SIM!”

PEGUE APENAS A MINHA MÃO E DANCE COMIGO!"

continuo sempre vindo aqui e aprendendo várias lições com vc!

Giovana disse...

Pequena,
Não passa um dia sem que eu venha sorver suas lindas palavras por aqui.
Sei que sou uma dentre os muitoooos leitores que você tem. Não sei se você vai ler isto, mas o que vale mesmo é a intenção, então, neste Dia das Mães não poderia deixar de te dizer que te admiro demais e no meu conceito, você é a mãe quase que perfeita,(porque perfeita mesmo não há). Seu filho, quando começar a entender a vida vai ter um orgulho imenso de você, tenho certeza!.
Feliz Dia das Mães! Continue sempre com esta coragem infinita e esse amor tão lindo pela vida e pelo Francisco.
Beijo com carinho!

Anônimo disse...

Cris,
conheci sua linda história em uma matéria na revista Seleções. E agora, tornei-me leitora de seu blog. Cris, quanta beleza, quanto sentimento e sinceridade.
E quanto ao amor ser coisa rara, ah... nem me fale.
Sou de Divinópolis, pertinho de BH.
Um beijo,
Cristina

danii disse...

sim é o que vivo o amor de alma e pouco importa se vai ser fisico , pq ele ja me basta assim como é...


daniilopes.blogspot.com

disse...

Cumplicidade...seu blog me emociona!Obrigada pelas lições de vida...saudações à você e seu precioso Francisco.
Dia 25 vou lá prestigiar o lançamento do seu livro.