domingo, 6 de setembro de 2009
Identidade secreta.
Em nossos passeios no fim de semana saio de casa carregando a minha bolsa, a sua e um brinquedo – e ainda sobra mão pra levar você no colo. Sou a Mulher-elástico, a mesma que, enquanto dirige, estica os braços pra lhe dar a chupeta. Pra fazer você rir, busco o Didi Mocó que mora em mim. Nas muitas vezes em que você me surpreende, sou ninguém menos que a Supermãe. Mas quando você faz das suas, explodo como o incrível Hulk. Na volta pra casa, carregando cansaço e sacolas, quem lhe dá as mãos é o Homem-aranha. O mesmo que resgata o menino que de vez em quando se solta da minha mão e sai correndo. Ao final de um domingo, quando o silêncio toma conta da casa, minha verdadeira identidade se revela: sou só uma menina sonhando com um príncipe encantado que me leve no colo até a cama. Isso, até ouvir seu choro no meio da noite: voo até o seu quarto como o Super-homem. Depois volto a dormir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
62 comentários:
...os filhos insistem em pensar que nós crescemos e mudamos muito, né mesmo? Somos todos crianças, cada um a seu modo, um cuidado do outro. É essa a verdade da vida.
vc é uma querida, Cris! Te acompanho de longe através de cada palavra sua e te guardo aqui no coração. Felicidades pra vc e pro Cisco (:
Que delicia essa nova postagem, essas plavras tão doces q aquecem nossos coraçãoes.
Bjos e boa semana
Ele vai chegar, o príncipe encantado-homem-aranha-hulk-super-homem. Ele será todos os super-heróis em uma só pessoa. Porque você merece. Todas nós merecemos.
um beijo, Beta
Deve ser uma delícia se tornar todas essas pessoas, apenas pra agradar seu pequeno. :)
que bonitinho! =)
qndo cheguei neste blog, li ele da primeira postagem a mais recente, e lendo esta de hj, sinto que vc mudou muito.
bjosss...
porque ser mãe é mesmo uma ação plural....
traz esse emaranhado de gente no peito....
é arco-íris...
é super...
beijo carinhoso
Solange
http://eucaliptosnajanela.blogspot.com
Ser mãe nos faz descobrir as várias facetas que possuímos dentro de nós. Ou será que por causa deles somos agentes da construção desses personagens? Não importa! No fim somos várias, somos todas. Força e fragilidade. Humanas e sobreviventes. Beijos, rindo muito da alegria das suas personagens.
"Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria..."
Todas as mulheres se revelam ao se tornarem mães!
Que delícia ler você!
Beijos!!!
saudade de quando eu era pequeno e tinha todos esses heróis à minha disposição!
bj!
Super-fantástico este texto!
bj
Filhos são mágicos. Não digo por experiencia prórpia, ainda não. Mas ainda assim eu sei que são. Filhos tem o poder de fazer mães se descubrirem. E, desde a infancia, não há nada melhor do que uma nova descoberta.
Um beijo com muito amor para ti e para o Cisco.
Bom saber que existem outros Incríveis Hulk ainda que sejam nos campos de Minas... Tive minha porção hoje em pleno parque em dia de sol. Melhor ainda é perceber as múltiplas e nada secretas faces do amor caminham juntas e assumem cada uma a seu tempo o grande papel que é ser mãe, que é ser mulher. Um beijo com super poderes!
Hoje, lendo tiras do Calvin e Haroldo, o pai do Calvin disse: "Eu não teria desejado tanto ser adulto logo... se soubesse que as coisas seriam assim de improviso". Lembrei na hora.
Adoro o blog, que bom que ele (per)existe
Que delícia de texto. Parabéns pelo blog!
adorei o texto cheio de heroísmo materno...lindo, sensível...
beijoss
Cris,
É lindo ver como uma mulher pode ser tão forte a ponto de desempenhar tantos papéis ao mesmo tempo: mãe, pai, amiga, humorista, super-herói! Enfim...sua vida é um exemplo para mim que tanto insiti na minha dor como a maior do mundo! Ela não é a maior, nem como a sua foi, nem como de tantos que conhecemos! Percebo, que a minha dor só diminuirá quando encontrar alternativas para transformá-la em parte de mim, e não deixá-la tomar conta do todo! Cada pedacinho de sua vida compartilhado me faz ter mais fé nas pessoas, no mundo.
Beijos,
Virgínia
A maternidade pesa, tanto no sentido do cansaço em que a vida se tranforma quanto na capacidade de amar...abre o coração da gente! E no fim do dia o cansaço acha que vai reinar ,mas ao lembrar do filhotinho o amor chega e impera!
Ser mãe é ser todos esses super-heróis e mais um monte que estão por aí...
E como diz o meu piqueno de quase 7 anos: mãe é tudo igual só troca o rosto e a cor do cabelo.
beijos,
Clau
http://www.osbrasilpereira.blogspot.com/
Cris,
Somos mais que super-heróis, somos mulheres de verdade.
Parabéns pela mãezona que vc é.
Bjossss
Ahhhh!!! Eu sabia que você devia ter algum segredo!hummmm.....
É a super-Cris linda em ação!
Minha heroína predileta!!!
Um beijo
Lindo, apaixonante. Inocente e maduro ao mesmo tempo. Tão humano com seus super-heróis...
Lindo texto..emocionante..quando somos mães desempenhamos o papel que for necessário..parabéns!!
obrigada pela correção..
Deus te abençoe sempre e sempre!
Big beijo
Char
Oi Cris,
Já sei que a dor é seu maior estimulante para escrever. E, embora feliz com suas raras atualizações aqui, que representam, talvez, uma vida mais feliz, quem sabe vc encontra uma identidade secreta dessas de mulher sofredora, pra usar só na hora de escrever. Depois tira o óculos e volta a ser feliz.
Amo os teus textos.
Parabéns!
Bjnho
http://www.pensoemtudo.blogspot.com/
Adorei! Só vc mesmo Cris, tem uma imaginação e tanto! rss Bjos
Eu, além disso tudo, ainda tiro a roupa de super-herói pra dar uma de mestre cuca, já que meu pequeno prefere a minha mamadeira ao invés da que a mãe faz ! E ele fica lá do meu lado, de olho em tudo e me censurando se mudo minha "fórmula"...
É muita dinâmica e vc dá um show!! bjss
Querida. Vc é maravilhosa. Beijo para vc e seu lindinho!
lindo cris!!!! sabe , é assim que me sinto muitas vezes !!!!
bjos linda!!!!
nao n sei bem como vim aki parar, mas seu blog me chamou a atenção e dei uma vista de olhos por alto, do pouco k li a lagrima saltou-me fora do olho e estou aki so para lhe dizer k é uma grande mulher e uma super mãe, uma força da natureza... muitas felicidades pela vida fora.
um beijinho
carolina
Qual mãe não se identifica com o amor e a delicadez dessa "identidade secreta"?
De um realismo encantador, Cris.
Parabéns pelo lindo texto!
Beijos
Ahhh, vc mudou a carinha do blog, ficou tão tranquilo com essas flores da jana...
Super mamãe, um beijo pra vc e pro seu pequeno herói Cisquinho :)
Adorei a maneira como vc escreve... me deu muita vontade de ser mãe!
Sinto muito pelo seu marido!
Um abraço afetuoso!
Ontem, na hora do almoço, comprei o seu livro. Comecei a lê-lo no início da noite e terminei a leitura de madrugada. Fazia tempo que não me emocionava tanto com uma história. Obrigada!
oie, tem convitinho pra vc no meu blog. beijos
Parabéns pelo blog!
Estamos seguindo.
Super beijo!
ah, querida.
que bom vê-la.
e eu entendo tanto que você sentiu na pele esse gosto novo do que é novo e faz questão de cheirar a novo, saltar novo aos olhos, respirar novo.
suas cores novas são belas, sejam bem-vindas.
Olá francisco, boa tarde!
Sou William Arcari, da equipe de assessoria online da campanha Reebok Classic. A campanha Reebok Classic está fazendo grande sucesso na web, com o game interativo no hotsite da MTV, onde as pistas levam a ganhar um ingresso para a festa vip da Reebok dia 29 Outubro. São distribuídos 1 ingresso por dia para o vencedor, com direito a consumação e 1 convidado.
O regulamento completo da promoção esta no site da campanha.
Mando a matéria dessa campanha, caso queira publicá-la, e me mantenho a disposição para quaisquer dúvida.
Link do site:
http://www.reebok.com.br/classic/#/home
Twitter da campanha (com as dicas para o game interativo)
http://twitter.com/reebok_classic
Um grande abraço
Você é Super tudo, e seu Francisco tem a Super sorte de tê-la ao lado.
Eu sempre digo que qdo a mulher se torna mãe, ganha super poderes, não há dúvida!!!
Adoro como vc escreve, se expressa, e nos emociona sempre!
Bjus a vc e ao Cisco!
Que sorte tem o Francisco!
Adorei o blog.
Parabéns!
Estou te seguindo ;*
Ser mãe é algo inexplicável.
A template nova ficou linda!
bjs
eu quase nao me perdoei por passar tanto tempo sem vir aqui, mas dps constatei q a gente tá quase em sintonia.. vc no tempo de postagem, eu no de leitura. Não importa. O bom é saber que sempre que venho vejo algo de belo, sentimental e real, tudo junto, uma coisa só. A vida corre, quase nos engole em um dia com tanta coisa e pouco tempo. Mas sempre há amor em algum lugar. Alguem pra oferecer. Alguem pra receber. Esse mesmo tempo fez com que o Cisco crescesse, isso se reflete com tantos "super-herois" ao seu redor. Uma ele tem garantida: a mãe-heroína. Ainda bem. =**
Sabe, Cris, às vezes acho que somos iguais àquela personagem do desenho Os Incríveis, a Mulher-Elástico, que consegue cuidar da casa, dos filhos, da vida, etc. e ainda ter um sorisso na cara.
PS: também queria muito um príncipe encantado que me levasse nos braços na hora de dormir...
Bjs e parabéns pelo novo layout: ficou lindão!!
me fez sorrir...
Talvez eu esteja atrasada na tua história, na tua linda história, mas não conseguiria passar por aki e não deixar um comentário... Estou eu aki mergulhada em légrimas não de tristeza, mas de emoção... Emoção de sentir toda semsibilidade que botas em cada palavra, em cada vírgula e, até mesmo, em cada espaço... Parabéns pela grande história de superação e de tranformação... Que continues por muito tempo nos presenteando com tuas palavras!
Simplesmente lindo! Foi de arrepiar todo este sentimento puro...
bjin
Uma verdadeira mulher maravilha.
somos mulheres, mae polvo! menina estava curtindo muito o seu outro blog! agora que entrei aqui e li sua historia, me deixou mais forte! vc é forte! sou mae de 2 coisinhas fofa!
beijos e bom caminho....
roberta
Olá...
Esse é o meu primeiro comentário aqui no Blog... Junto com o primeiro acesso... Talvez último... Porque minha história é muito parecida com a do Francisco... E eu perdi o meu Pai quanto tinha três anos e o meu irmão era um bebê ainda aprendendo a andar... E eu participei de todos esses momentos... Daqueles que mais me marcaram foi o episódio quando eu entreiguei o seu diploma de Medicina e ele me perguntou: "Será que ele está me vendo agora...?"
Que saudades dessas interrupções noturnas.
Hoje em uma fase que olho mais para o espelho do que a bruxa da Branca de Neve choro por um banho de fada que me faça a rainha da festa, mas não quero entregar o vestido à meia-noite.
Parabéns pelo blog e pelas lindas histórias.
Ei Cris!!
Acredito que essa identidade secreta, na verdade, só te aproxima de teu verdadeiro "eu".
O amor faz isso: provoca o retorno a nossa essencia.
Cristiane,
Inciei agora a leitura de seu livro, Para Francisco. Quer lhe agradecer por compartilhar de um amor tão bonito e singelo. Cada palavra tua me deixou comovido e tocado. Me deixou um pouco mais gordo esperança.
Agente passa por momentos na viida que desejamos nunca mais nos lembrar, apagar pra ver se as feridas deixadas por eles doem menos. Cada um passa por situações diversas, alegres tristres constregedoras ou emocionantes a partir do momento que levanta da cama e sente o chão frio que a espera. Cada dia que eu levantar da minha cama, vou lembrar de vc Cris, e desse blog maravilhoso que encanta e prende agente. Eu gosto de vim aqui pra ver como no mundo ainda existem pessoas que apesar do sofrimento é feliz, e tira sempre de cada obstaculo uma lição. Venho aqui sempre, Ora me ponho como a Cris Ora me ponho como o Francisco. Dois encantos de pessoa que surpreendem milhoes e milhoes de pessoas que nem os conheçe. Eu me orgulho de você, mesmo sem te conhecer... e quando crescer quero conseguir imitar todas as suas qualidades. Feliz de quem conseguir.
Beijinhos, Duda
Isso é ser mãe, antes de ser mulher!!! Instinto!
Oi, quero pedir desculpas depois de reler vi a barbaridade de ter engolido uma letra no seu nome. Acho até que foi um ato inconsciente, essa história tão delicada lembra de uma amiga chamada Cristina.
CRISTIANA, beijos e felicidade é algo que encontramos qdo nos realizamos.E certamente vc é uma dessas...
Oi Cris!
Tudo comecou na sexta-feira, quando eu estava pulando de blog em blog, em busca de textos sobre moda. Ai...
Cheguei no "Hoje eu vou assim" e depois aqui.
Para resumir, meu final de semana, foi um mergulho (profundo eu diria) na tua historia e na do pequeno Francisco.Ahhh! Cheguei a ficar sem folego!
Historia que me fez pensar muito sobre a vida.Sobre o valor de cada minuto junto de quem amamos.
Admiro voce. Pela coragem de contar sua historia sem querer um olhar ou uma palavra de pena.
Compartilhar. Abrir o coracao para deixar sair a dor e acolher novas alegrias.
" Para Franscisco" , e emocionante e nos faz refletir!!
Deixo meu agradecimento.
Continuarei acompanhando o blog.
Sejam felizes, voce e o Cisco!
abracos
Cristiana,
Estou acompanhando seu blog há algum tempo. Adoro isso aqui. =)
Lindo, lindo, lindo....
Vou dividir com meu grupo de estudos sobre pais.
Vc sintetizou tantas habilidades e sonhos de tantas mães...
Beijo e continue a nos encantar
Postar um comentário