sexta-feira, 14 de março de 2008

Olhinho bom.

Ontem de manhã nós acordamos, fomos pra sala e deixei você sozinho por vinte a trinta segundos, no máximo. Quando voltei, você estava sentado no sofá, de costas para o encosto, com o meu livrinho da Audrey Hepburn nas mãos. O sofá fica ao lado daquela mesinha cheia de livros da Taschen, aqueles que a gente sempre tira da sua mão na hora H. Tive que ser rápida e silenciosa ou você caía de costas no chão. Nessas horas a gente se sente meio super-herói. Depois me sentei com você, folheamos o livro e eu lhe dei as primeiras lições sobre mulheres bonitas. Você é perigoso, filho. Mas tem um bom gosto de dar orgulho.

30 comentários:

Marcele Sganzerla disse...

Fiquei imaginando a cena, o Francisco sentadinho como se tivesse lendo o livro...
Que delícia!!! Que magia!!!

Parabéns por esse orgulho infinito!

Beijos pra vocês!!!

Alessandra Pilar disse...

Crianças são rápidas!! hehe.
Bom, ontem eu li o teu blog inteirinho, e estou maravilhada pela tua história viu?
Quanto a essa nova proeza do Cisco, não vejo a hora de virar super herói do meu Francisco também.
Bjão
Ale

O BRESHOP disse...

Realmente estes livros são artigos de um ciúme inexplicável! =)
Mas nada melhor para um ser humano que crescer rodeado de livros e ser incentivado a tocá-los, sentir seu cheiro, a textura de cada folha.... é um mundo a parte...
E desta forma eu só poderia dizer: é isto aí!

Guilherme Montana disse...

Muito bom gosto mesmo. Agora, vivo quase a mesma cena quando a Dora chega perto dos meus Cosac-Naify.

Denise disse...

sem palavras pra dizer como é mágico esse blog. parabéns.

Dri_ disse...

Posso de dar um abraço? Bem forte e bem apertado?

Também sou mãe de um bebê, e me coloco no seu lugar, não sabendo se teria sua sabedoria, sua calma e principalmente sua compreensão.

Te mando minha energia boa, torcendo para que o seu futuro e do Cisco tenha uma brisa leve e serena que te faça recordar o Gui.

Mais uma vez, parabéns pela sua sabedoria.

Um beijo.

Mariana Tezini disse...

Sabe...acho tão louco, você Cristina Guerra nem me conhece e nem faz idéia de como é importante na minha vida...na minha vida de vir todo dia aqui te ler.

Mais interessante ainda, perceber como é que as pessoas se sentem tocadas por você...cada uma de um jeitinho único, algumas até de forma negativa, mas é assim mesmo a vida, tem que ter um pouco de tudo senão não tem graça.

NUNCA achei que fosse fazer um comentário pra você, realmente não faz o meu tipo, me sinto exposta, vai entender. Mas hoje me deu uma vontade louca de fazer você saber o quanto é importante pra mim.

E eu me despeço assim....com essa sensação de que as vezes somos íntimas e ás vezes somos de outro planeta.

Obrigada por todas essas reflexões que suas palavras causam

Anônimo disse...

Cris, acho engraçado esse feeling que mãe tem, né?! é como vc disse,a gente é meio super herói mesmo... ja me vi em muitas cenas assim. E é interessante pq vc nunca foi mãe, mas sabe como lidar com certas situaçoes não é mesmo??
Além disso, vc agiu da maneira corretíssima, dando início ao gosto pela leitura, de alguma forma, e boa leitura, diga-se de passagem... menino de bom gosto esse Cisco, que nem o pai rsrsrs
Beijão e muito bom fim de semana pra vcs dois

Ahh, Laura adorou seu comentário, ficou toda boba aqui.

Renata Iannarelli disse...

Ler vc faz meu dia mais feliz.

Anônimo disse...

Perdi meu marido faz 10 meses. Crio sozinha uma menina linda, de 3anos. Karim me falou de vc, vim te conhecer... e aprender mais dessas coisas da vida.
beijos..

Luciana Gill disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Gill disse...

Olá! Voltei no seu blog para ler postagens novas! E lembrei de uma frase que adoro:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", não é??!

Beijo, muita paz. Que todos nós possamos vivenciar mais delícias que dores nesta vida...

Felicidade, força e paz de espírito para você, seu pequeno e todos que te rodeiam.

É bom ver que existem pessoas sensíveis como você por aí!

Sou... Fabiane Ferreira disse...

Oi Cris...fiqueo alguns dias sem passar por aqui...quanta saudade...me emocionei com a história da carta ...com a esperteza do Cisco...ele tem sim , muito bom gosto...como anjo escolheu um lugarzinho cheio de amor para se fazer ser. Como seu é linda sua história...como nos faz bem participar mesmo que de longe dessa linda história de amor...com certeza vc tem não só todo o amor do mundo, mas o amor da eternidade..tenha certeza...ele está lá de cima derramando gotas do seu imenso amor!!!! Bjs

Anônimo disse...

Mãe tem um quê de super-herói com um milhão de sentidos aguçados, né?
E o Cisco héin? Danadinho, vai ser um perigo pra mulherada!

Beijos!

Unknown disse...

Com certeza ele tem um ótimo gosto, foi direto na Audrey Hepburn!!

Criança é fogo. Olha o jeitinho que ele foi se sentar, justo do jeitinho propício pra levar uma queda e ir direto ao chão... Sorte que você foi rapidinha e chegou à tempo.

Flor de Bela Alma disse...

Linda, vc tem um bom gosto enorme. Os livros da Taschen são lindos mesmo. Cisco tem a quem puxar...Saudades! Uma beijoca! Bia

Grace Simpson disse...

Oi Cristina!
Me emocionei mto lendo o seu blog!
Sua idéia de criar este blog para seu filho foi genial! Posso falar com propriedade pq tudo que sei sobre o meu pai foi minha mãe que me contou; ele morreu um mês antes de eu vir ao mundo! E todas as pequenas coisas da vida dele como as músicas que ele gostava, as poesias que escrevia pra ela, a maneira como ele fazia as pessoas rirem, sempre me ajudaram a formar o quebra cabeças de como ele realmente era...
Sei que um dia o Francisco vai querer absorver cada palavra deste blog pra poder saber a pessoa que foi seu pai!!
Boa sorte
Tenha força, pq o Francisco precisa de vc em dobro!!

Bjoo

André Gonçalves disse...

esse rapaz merece atenção especial... ele promte, ele promete...

Juliana Farias disse...

Tenho 16 anos, nova pra dizer que, nunca pensei em me emocionar tanto lendo o seu blog. É que já visitei tantos, mas o seu é diferente, é impressionante como você consegue transmitir por uma tela a grandiosidade dos seus sentimentos. Eu acabo sentindo o que seu filho ira sentir quando ler tudo isso. Pode até soar diferente pra você, mas virei sua fã, e a parti de hoje não vou passar nenhum dia sem te ' visitar '.

Anônimo disse...

Olá Cristinaa!
Bem, meu nome é Angel e fiquei sabendo do seu blog mediante o blog das Garotas que dizem Ni. Não preciso nem dizer que fiquei mtooo emocionada com sua história e com o amor que você sente por essa jóia, essa criança linda que é seu filho. Francisco é um homem de sorte, e deve se orgulhar muito da mamãe guerreira - e óootima escritora - que é a mamãe dele.
Como fiquei pasma com a beleza de tudo que escreve, escrevi no My Spaces um pouco sobre você..(caso queira ver, http://angelzinhafofa.spaces.live.com/Blog/cns!660775022E6B2C68!268.entry)
Parabéns por tudo, por sua bravura, por me fazer ver que a vida é tão maravilhosa mesmo com tantos problemas.
Fique com Deus, muitas felicidades pra voces. Pra você. E para Francisco.
Abraços fraternos.

Gáábi disse...

Oii...
Eu queria dizer que esse blog é simplesmente lindo...Lindo em palavras e sentimentos.
Postei sobre o seu blog no meu blog (http://ofantasticomundodegabi.blogspot.com/)
Eu gostaria que vc soubesse como eu me senti lendo seu blog...
Sei que talvez vc não tenha tempo pra ler, mas eu queria deixar registrado que a beleza das suas palavras sempre me deixam feliz...
Um forte abraço...

Anônimo disse...

Francisco você tem muita sorte de ter pais tão amorosos e uma mãe tão sensivel e delicada.
beijos

D.O.P. disse...

Oi...

Todos os dias leio seu blog, leio como um livro, um livro bom que se lê um pouquinho de cada vez para não acabar.

Hoje resolvi escrever. Dizer que vocês fazem parte dos meus dias.

Sónia, Figueira da Foz, Portugal

Anônimo disse...

Eu queria te dar um abraço, sabe?
De conforto, de parabéns, de emoção...
Muita coisa!

What I know disse...

na verdade eu sei pq... pq tenho lido vcs, é claro!
Essa noite sonhei com vc...Estávamos dentro de um carro (anos 70...)e o Guilherme estava dirigindo...

Felicidades

Liliany disse...

Não passo um único dia sem vir aqui me deliciar com seus textos. Até copiei um deles e mostrei lá no meu blog (http://pertodocoracao2.blogspot.com), citando a fonte e tudo mais. É que vc falou algo que eu sempre senti, mas ainda não tinha colocado em palavras.
Nem sempre comento, me perdoe. Mas, na confusão do dia a dia, é raro eu encontrar a sintonia pra comentar textos tão primorosos e sensíveis. Entre dizer qualquer coisa e não dizer nada, acabo me calando. Mas sempre com admiração por vc e seus sentimentos.
um beijo e uma linda semana pra vc e pro Cisco!

felipe disse...

Oi Cristiana! Meu nome e Felipe e tenho 17 anos. To fazendo intercambio de 5 meses em Amsterdam, ja to aqui ha 2, longe de casa, da familia, dos amigos, de tudo. Vivendo com uma familia que nao conheco direito, com costumes diferentes e muito frios (nao e lenda, europeu e mesmo frio). Vira e mexe tenho momentos de desespero, quero minha casa, minha mae, minha vida. E descobri seu blog por acaso e agora entro todo dia, pra tentar usar sua forca de exemplo, mesmo em situacoes tao diferentes, me sinto ate injusto de reclamar sabendo que meu sofrimento e saudade tem data de validade e a sua nao, e algo que tem que viver sempre. E um dia, andando de metro por aqui encontrei um grande predio de uma empresa chamada Cisco, e lembrei do seu Cisco, tirei uma foto pra te mandar, mas nao tenho seu email.
Me manda seu email pelo meu : felipeelias04@hotmail.com, que eu te mando a foto ta?
Parabens pra voce, e brigado por eu poder usar isso tudo como exemplo, mesmo voce sendo infinitamente mais forte que eu. E muito dificil viver isso tudo e as vezes quero abandonar tudo e pega o primeiro voo pra minha casa, enfim, ansiedade e foda!
Beijao pra vc e pro Cisco

Ale Streetera disse...

Olá...
li sua história na revista.. achei incrível o modo que vc e o "Gui" [com todo respeito..rs] se conheceram .. me fez pensar em algumas coisas .. e o seu humor, inteligência e garra, é impressionante.. muits não teriam a mesma força..

Adorei seu blog.. agora vou até o "Hoje vou Assim" hahaha .. um beijão para vc e seu filho ..

PAZ!

Estrela da Manhã disse...

Cris,

"prepare o seu coração prascoisas que eu vou contar"... O Cisco ainda vai te dar vários sustos como esse. Cuidado com as gavetas: eu as achava inofensivas até o dia que em minha filhotinha, de 1 ano e 4 meses, abriu as daa cômoda e resolveu escalar. Não cheguei a tempo como vc, caiu, mas o anjo da guarda segurou!

Bjos para os 2!

Fiquem com Deus!

Izadora Resende disse...

eu não me contentei em ler só uma postagem. li todas, desde de julho de 2007 até agora. e não me arrependo nem um pouco de ter passado metade do meu domingo lendo. É tudo tão perfeito, cada linha de cada texto, cada um melhor que o outro *-*
e o Francisco é uma graça!

até escrevi uma coisa no meu blog para você, se puder ver, ficarei muito feliz.

Parabéns Cristiana, pelo filho. pelos textos.

Um beijo.