sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Better together.



Hoje acordei depois de uma semana cansativa e como sempre me pus a andar descalça pela casa. Você saiu pra passear, eu tomei o meu café e fui ouvir o Jack Johnson que dançamos ontem à noite pra você dormir. Enquanto eu arrastava sofás e poltronas tentando recolher as bolinhas da piscina que improvisamos, a música me falava sobre você hoje, sobre o seu pai ontem, sobre essa minha história que não pára. Tudo isso que é uma vida só. Desprezando o cansaço, o movimento do meu corpo era disposto e livre. Eu cantava de alegria e saudade, uma saudade ensolarada. Sempre a falta dele. Mas senti um sorriso no corpo e pensei sobre as manhãs. Não por acaso a vida é assim. Acordar e acreditar que tudo vai ser novo e melhor, sentir que já está sendo bom, não importa se exatamente do jeito que a gente sonhou. Você, filho, é a minha manhã fresca de sol.

28 comentários:

Unknown disse...

primeira!! Beijo linda!

Dri_ disse...

Algumas vezes por acaso ouvi Jack Johnson no rádio, e imediatamente você me veio em mente.
Acho a melodia das músicas perfeitas pra sua vida.

Tamara disse...

"There's no combination of words I could put on the back of a postcard..."
Tem dias que essa música fala por mim tb...

Frida disse...

Cris,

Que coisa boa foi ler esse texto logo cedo e saber que graças a Deus também tenho um raio de sol de 1 ano e meio (João) que enche minhas manhãs de amor.
O amor de mãe é bom demais, né!

Beijo no coração.

Joana Vianna - SP

Nina disse...

Ai que solzinho mais gostoso, quentinho e serelepe (eta palavrinha velha) deve ser esse menino pela casa.

Bjs para os dois (tem coisa mais leve que ouvir o Jack? as músicas dele só lembram o mar, e o mar é levinho, levinho).

Mercado Nacional disse...

Nossa....filho é isso mesmo.O meu já é adolescente e continua a me mostrar todos os dias que vale a vida vale muito a pena e é linda ! Nada melhor que dar um cheirinho no cangote do meu filhote ainda na cama de manhã....rs
beijos e sempre obrigada!

Lu disse...

Oi Cris, sempre passo por aqui e fico emocionada com seus posts... A primeira vez q li, fui para o iníco e li td, chorei tanto q não conseguia mais parar, sua história mexeu muito comigo, me fez pensar no quanto a vida é frágil e que devemos aproveitar cada segundo com quem amamos! Obrigada por me fazer refletir e dar mais valor às pessoas que amo!
Ah! Parabéns pelos textos, vc traz poesia em cada palavra escrita, coisas q só os poetas sabem fazer! Bj no coração para vc e para o Cisco!

Ana Bittencourt disse...

Oi Cris, ontem vi a reprise do programa da Lorena Calábria no GNT, o tema era "timidez" e entre os participantes, estava aquele ator, o João Miguel... pensei muito em ti, desejando que tu também estivesse assistindo... ainda me emociono com a tua história guria.. abraço bem apertado pra ti e bj babado no Francisco.

Unknown disse...

Sempre me emcociono muito com o que vc escreve. Se vc puder passdar no meu blog e comentar, eu adoraria. Seus escritos confortam meu coração. Abraços.

www.nadacomo.wordpress.com

Dani disse...

Cara, que lindo!
Sério, ainda não conhecia esse seu blog, e me arrepiei toda ao visitar! Lindo mesmo!!!
Como mãe, sei da importância dessas criaturinhas na nossa vida!!! Minha manhã fresca de sol se chama Gabriel! Há um ano e meio me motiva, alegra, e me mata de desejo de voltar para casa e revê-lo!!!!
Lindo de verdade! Vou fazer o possível para ler todos os posts, e parabéns pelo filhote! Lindo!
Sucesso!!!
Beijos,
Dani.

Paula Schuwenck disse...

Li seu artigo na revista Seleções e vim correndo visitar o blog. Temos algumas coisas em comum. Sou mãe solteira de um menino que mudou totalmente a minha vida, sou redatora publicitária e adoro escrever sobre a vida, meus momentos, pensamentos e sensações. Meu filho também me inspira, assim como minha família e minhas memórias. No meu caso, minha irmã é a pessoa que partiu e deixou saudades eternas.
Há pouco tempo também criei um blog para desabafar e partilhar um pouco do que está em mim: coisasdepaula.blog.terra.com.br

Um abraço

Unknown disse...

Boa tarde, Cris.
Sempre pensei que nunca encontraria alguém com a mesma intensidade de inconformismo e alegria na alma.Mas encontrei.Uma amiga minha indicou seu blog com o seguinte argumento: Eu vejo muito de você nela.
De princípio ela me mostrou aquele texto "Sobre o amor" que pos em palavras um oceano de emoções e indagações que eu guardava aqui dentro.Depois, o próprio blog, que li por completo em um dia.Ontem escrevi um texto e gostaria que você o lesse, gostaria também de partilhar minha história com você, e saber mais da sua.
e-mail: crafty_cat@hotmail.com
Um ótimo fim de semana de dança,lembrança,esperança e criança...

Biana França disse...

Cris, lindo demais...
Lindo vc, o Cisco(nome que eu amo, um dia te digo pq), a família de vcs.
Bjus

Carina disse...

O Francisco é o presente mais lindo que eu já vi alguém receber.

Tatiana Lazzarotto disse...

tem dias que eu me sinto tão sozinha, que penso em como seria bom ter uma amnhã de sol pra me alegrar...
adoro seu blog. descobri ao acaso, no Garotas que Dizem Ni. meu objetivo agora é fazer com que o máximo de pessoas possam conhecê-lo.

Beijos

Tatiana
www.tatilazz.zip.net
www.mulheresdeathenas.blogspot.com

Dani disse...

Oi primeira visita por aki , mas já me apaixonei !! Seu filho é lindo volta mais vezes beijos e bom fds DAni...

Cíntia Moraes disse...

Lindo! Li do começo ao fim num sorvo só...
Acho que o Guilherme não te ensinou a delicadeza e sim, a lapidou em você... Porque ela parece realmente tão sua, tão íntima de você.

A poesia é toda tocante ainda que esteja em prosa porque fazer da tristeza uma saudade bonita é uma arte das mais admiráves.

O Cisco foi um presente lindo que a vida te deu e todas essas poesias do cotidiano são o melhor presente que você pode dar a ele: um pai e uma mãe com uma sensibilidade que emociona a cada palavra.

Dá pra sentir como se a gente segurasse sua mão, como se a gente tivesse ali ouvindo o seu desabafo ou ouvindo vc lembrar de coisas, com um sorriso...

As lágrimas que choro são pra chorar um pouco a sua dor e pra chorar a emoção de ler coisas tão maravilhosas.

Certas coisas que li aqui eu vou levar comigo pra sempre, mesmo! Você encontrou um flor no meio de um lamaçal e extraiu dela o melhor de seu perfume!

Obrigada

Abraço apertado

Mais disse...

oi tudo bom!? li sua história hoje na revista criativa. nao sei quando ela foi para as bancas, sei que é "antiga"
bem, parabéns pela idéia dos blogs! encontrei em você mais vontade ainda de viver! serei aqui mais uma leitora assídua dos seus textos para o Francisco. Um beijo e obrigada por me servir de exemplo!

Pensamentos, Sensações e muita neosaldina. disse...

Oi...
fiquei comovida com vc, sua vida e as emoções que estão latentes em suas palavras, escritas.
e eu que estava preocupada com uma multa de trânsito.
Me diz, como faço pra ser mais leve, como vc parece que é...(?)
Que Deus abençoe vc e Francisco.
Sissi

Renata disse...

Ola, navegando pela net, achei o seu blog, comecei a ler e pensei: Nossa que mulher forte, que amor, que linda história!
Você é um exemplo para nós, ja tinha visto sua história na TV, e fiquei muito comovida, graça a Deus vc tem um bebezinho para te dar força.
Hoje é o BlogDay e recomendei seu blog para a leitura, porque em seu blog a gente aprende que devemos valorizar todos os momentos de nossa vida e sermos fortes sempre.
T+

F. disse...

Cris Cris,
minha nova autora tão querida... estou por aqui. Não ando tão íntima das minhas palavras, mas nunca abandono o desejo de escrever o amor, como você.

Um beijo!

Gáábi disse...

Oi Cris...

eu gostaria de pedir, por favor, se você poderia me ensinar (se você tiver tempo lógico) como você faz pra adicionar nos seus posts essas faixinhas que tocam músicas. Eu tenho uma conta no Goear e já tentei copiar o URL e colar no post mas não deu certo. Você me ajudaria muito!

Brigada de qualquer maneira.

Espero sua explicação no meu e-mail: matmbarros@hotmail.com
Abraços, fica com Deus =D

Flavia Oliveira disse...

Linkei seu blog no meu no Blog Day.

Meu blog é www.flavoli-mamae.blogger.com.br

Beijos,

Gabi Fidelis disse...

Você simplesmente nos presenteia a cada post...
É muita sorte conhecer esse blog, você, o Francisco...e é claro, o Gui, porque acho que todos aqui o conhecem nem que seja um pouquinho, e até sentem falta dele junto com você...
Desculpe o abuso logo no primeiro comentário...

beijos

Gabi

Vanessa Souza disse...

Bom é ter esperanças de que amanhã será melhor que hoje!

Adorei o Blog!

Beijos

Veronica Luz disse...

Bom demais sentir essa energia boa!!! A vida é sim uma manhã de sol!!! Adoro vocês!!!

MMSF disse...

A prova que as músicas podem marcar acontecimento está bem vincada no seu blog. Para mim é o Banana Pancakes também do Jack Johnson, pode não ter uma mensagem por aí além mas é a música que cantava para o meu bébé quando estava na minha barriga e que me transportava para um lugar tal como ele o descreve na letra. Adoro Jack Johnson pela sua simplicidade e porque aos poucos as músicas dele parecem separadores que marcam instantes da nossa vida. Beijinhos para vcs

Anônimo disse...

vc escreve tão tão lindo que tenho vontade de escrever um comentário mas parece que não sei escrever nem meu nome!!!
de qq forma um beijo grande eu posso te mandar mas eu não preciso de palavras para este sentimento que fica dentro de mim, de desejar que vc e seu filho sejam muito muito abençoados e muito felizes.
Com carinho, Ana Paula.