sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Pequenos milagres.

É tão bonito que ele ainda
me sorria pelas manhãs,
que cresça diante de mim
a aprender e me descobrir

Privilégio cuidar dele
de novo
misturado a mim
dar a ele as mãos
e ver crescer
o que sou eu,
o que sou ele,
o que somos você.

Milagre que ele se perpetue em mim.

Que ainda me surpreenda
e se revele
em cada passo ou palavra
exibindo também
algo de mim.

Perfeito que
nele eu faça cosquinhas,
e comigo ele brinque
de esconde-esconde,
renove meus dias,
me remoce a vida
e me mantenha
apaixonada.

24 comentários:

Sofia Fada disse...

Ultimamente tenho me perguntado sempre: poesia pra quê? E sempre encontro respostas no seu blog.
Poesia para transformar a dor, para ver brotar o amor, para continuar...
Muito lindo, querida.
Beijos
Sofia

Pat disse...

Lindo Cris, ao ler transformei as tuas palavras em imagens, foi lindo.

És linda

beijinho

BOM FIM DE SEMANA

Pat

danii disse...

deve ser perfeito mesmo cris....deve ser...
bjsssssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Resumindo:
É perfeito ser mãe!

Sâmia Leite

Sicores disse...

Essa poesia é sua, Cris? Olha, isso! Cris, mas de onde eu tirei essa intimidade?rsrsrs
Acho que de tanto que te leio, quase que diariamente...rs
Desculpe a intimidade sem permissão.
Gostei muito dessas palavras, e gostaria de mostrar para minha irmã que me deu de presente há 11 anos, o Vinícius mais importante da minha vida. Vinícius (fui eu que escolhi o nome dele, escolhi de propósito por ser o nome do poeta), diz a lenda que ele de tanto talento nasceu no plural. Assim como o nosso Vinícius...rs
Hum, ficou feio a falta de modéstia, né?
É, coisas de tia, coisas de tia.
Então quero mostrar a ela que outras pessoas conseguem colocar em palavras com rima e métrica, toda a maravilha que é ser mãe.
E acho que mãe de menino é difgerente! Eu gostaria muito de ser mãe de um menino.
Bom, vou mostrar para ela e então só gostaria de saber se são suas mesmo essas palavras.
bjs da Si

hettore disse...

Cris que saudades de dar uma passeadinha aqui, acho que era disso que eu estava precisando, meu pai faleceu na semana passada cris, domingo! e aqui eu encontro forças...

Bjus
Pra vc e pro cisco
bom fim de semana

Anônimo disse...

As pessoas desencarnam,
nós todos um dia desencarnaremos tb. Mas o amor, ah! o amor, o
amor perpetua, o amor é eterno!
O amor ultrapassa vidas!
E qdo permanecemos do lado de cá,
com essa visão, conseguimos perpetuar o amor, através das portas que se abrem pra gente,
q deixamos q se abram. Portas, coração, pessoas...Francisco é essa ponte, Francisco trouxe vida,
e vida em abundância e vc Cris?
Ah! Vc é um espirito evoluído, capaz de discernir os fatos ao seu redor, essa história, tinha que ser com vc!

Linda poesia! Essa vai pro tópico do ORKUT (Poesia encontrada no Para Francisco).

Mta luz no seu caminho!


Um bj e um ótimo final de semana, com cheiro de pôr do sol, e mta poesia adentrando o coração!

Émie disse...

É... tenho até medo de descobrir o tamanho desse amor quando o meu filho nascer...

Gabi Alvarenga disse...

Incrível como sua poesia se encaixa perfeitamente para os dois homens da sua vida...

Fiquei encantada!

Bia Nascimento disse...

Lindo!!

Biana França disse...

Cris,
Acho que falar de amor sempre é maravilhoso,mas quando nos deparamos com o amor falado de forma tão linda, emociona...
Te admiro muito!!!
Bjus

Pink Panda disse...

Faço minhas as palavras da Biana França (desculpe...tudo bem?), realmente falar de amor e assim como vc fala é lindo de ler e de emocionar. Grande abraço pra vc e claro para o Francisco.
OBS: Eles crescem rápido, não é?

Pequena disse...

São minhas, Si. Se fosse de outro autor eu colocaria o crédito.

Beijo!

Sicores disse...

Tem toda razão! rs
Parabéns mais uma vez!
Mais bjs da Si

Erika Maciel disse...

Isso sim que é AMOR incondicional.

Daqui pra frente vou começar a aprender o que é isso...

Cris, tô grávidaaaaaaa.
BJOSSS.

Carol Pitta disse...

Seu blog tem as palavras exatas pra cada momento!

Parabéns!

Possui uma delicadeza e leveza incomparáveis

Meu beijo!

Viviane Moreira disse...

Nossa que lindo!!! Fiquei arrepiada!!! Quanta emoção...
Beijos
Vi

ઇ‍ઉ Alessa ઇ‍ઉ disse...

Oi, estou sempre acompanhando seu blog e acho td muito lindo.
Tens muita delicadeza nas palavras e muito o que dizer.
Apaixonei pelo seu cantinho. Pena eu nao conseguir ser tão objeitva e clara ao mesmo tempo que delicada.
Bjos Alê.

http://mente-inquieta.zip.net/

EmLetras disse...

Nada melhor que uma poesia linda e o "Para Francisco" para acalentar a dor de quem visita o outro blog e vê tanta gente boba discutindo bobeiras, quando só deveriam admirar ou criticar a roupa que você foi trabalhar.
Mas isso aqui realmente é um banho de água fria para aquelas pessoas de lá.
Parabéns por escrever tão bem, não me canso de curtir seus blogs, viajar em sua palavras e torcer muito para que o Cisco aproveite cada palavra dita aqui para ele.
Beijo Pequena!

Unknown disse...

Olá,
Queria deixar aqui a minha admiração por você. Eu perdi meu pai aos 2 anos de idade, por causa da morte súbita, minha mãe preferiu se desfazer de tudo q lembrasse dele, eu não a culpo pq era muito nova, e nunca foi digamos, forte para superar as perdas, hj tbm por causa do tempo, já faz 12 anos q ele se foi, minha mãe já ñ lembra bem dos detalhes, q eu curiosa pergunto, coisas simples, a comida preferida, os livros q ele gostava, esse tipo de curiosidade.Ela nunca havia pensado q iria perder-lo, talvez por isso nunca guardou as poesias q ele fazia pra ela. Nem sequer gardou as músicas q ele fazia, apesar de não ser músico.
Por isso q eu estou escrevendo isto pra lhe dizer q estes detalhes fazem muita diferença, e espero lhe dar incentivo para q ñ pare de escrever concerteza seu filho será grato por isso. Pois até as mais simples lembranças já diminuem um pouco toda a falta. Concerteza se minha mãe tivesse feito algo assim a dor seria menor.
Obrigada
Ass: Isabella

Samira Baião e Mucci disse...

Oi :)
tenho 15 anos e perdi meu pai quando tinha 11, na verdade foi rápido também, e meu maior medo era esse, e quando eu soube a noticia foi uma dor e um alivio sem explicação, um alivio porque quando vi o que eu mais temia acontecer, me livrei do medo...
Na verdade me encantei com todas suas palvras, te desejo tudo de maior sorte em sua vida... sempre leio, mas nunca comentei...

GRANDE BEIJO, EM VOCÊ E NO SEU "CHICO"...rs

cris disse...

Comento sempre no Hoje vou assim, mas aqui geralmente só leio e acho tão bonito que fico saber o que dizer. você realmente está preparando um presente muito especial para o seu Francisco.
bjos!

Melina disse...

Quiçá um dia Deus me dará um milagre tão lindo quanto seu pequenino? rs*
Ser mãe deve ser uma loucura muito prazerosa.
Felicidades mocinha, você é cativante.

Unknown disse...

O milagre é sempre no presente. Sempre.