sexta-feira, 21 de março de 2008

A flor que ele plantou.

"Olha amor, eu não tô só. Tem as flores que plantaste. São ternuras que deixaste dentro do meu coração." (Dengo Maior - Gonzagão)

Demorei para identificar os sinais da sua chegada. Entre a dúvida e constatar que era pra valer, nem deu tempo de sentir medo. Um frio, muito mais que um frio na barriga. Uma emoção que não tem nome nem medida. Tão logo aqueles espasmos foram nomeados contrações, se tornaram mais freqüentes.

Junto com a sensação de ser um relógio cujos ponteiros corriam cada vez mais rápido, a certeza de finalmente estar a caminho de conhecer a pessoa pela qual esperei a minha vida toda. A pessoa que viria me renascer.

Eu esperava há 9 meses. Ou cinco anos? Ou 36? Eu esperava a minha vida toda por você. E era por você que eu tinha sorrido naqueles últimos dois meses.

Cada contração latejava um futuro e um passado. Doía o meu amor pelo seu pai. Doía ele não estar ali para viver comigo esse sonho. Doía a falta dele como doía intensamente a anunciação de uma próxima presença. Doía o amor que partiu e o que estava prestes a chegar. Dores alternadas. Uma física, muitas na alma. A primeira passou com a anestesia.

Mas entre uma dor e outra também pulsava alegria. E pulsava inteira, brilhava, pulando que nem criança em véspera de Natal, sonhando com o presente.

Durante a gravidez, por muitas vezes me peguei imaginando esse momento. Invariavelmente eu chorava. Às vezes comentava sobre isso com seu pai e o via fechar os olhos: “Amor, quando ele chegar vou enlouquecer.”

Aos 5 meses, freqüentamos o curso do casal grávido. Foi divertido, esquisito, inusitado, emocionante, delicado. Ele guardou todos os detalhes de muitas palestras e eu contava com sua memória para lembrá-los depois que você nascesse. Rimos dos vídeos de propaganda das filmagem de partos – cenas clichê dos maridos beijando as barrigas de suas mulheres, dançando com os dedos a calçar sapatinhos de tricô. Ele prestava atenção. Ele achava ridículo. Mas o fazia com classe. E a alegria de saber que, clichê ou não, ele seria pai também.

Entre uma contração e outra, talvez essas cenas tenham me vindo à cabeça. Talvez não. Uma vontade de chorar de alegria e de saudade, uma vontade de não ter sido assim. Mas não havia tempo para lamentar. O milagre se anunciava à minha frente. Finalmente ver o seu rosto, trazer você junto ao meu peito, acolher esse amor transformado em gente. Finalmente.

Cheguei à maternidade antes do médico. Aqueles vinte minutos, sim, pareceram nove meses. A caminho do bloco cirúrgico, a bolsa estourou. E como era quente o mundo em que você vivia. Difícil querer sair de lá. Mas você quis. Rápido, forte, intenso.

Enquanto família e amigos esperavam lá fora, lá dentro o Doutor Walter revezava entre o papel de médico e o papel de pai e companheiro. Sim, foi isso o que eu senti. Sei que ele sofreu comigo a perda do seu pai. Eram deliciosas nossas consultas e conversas a três. Pouco tempo a cada mês, mas o suficiente para que eles se gostassem e conhecessem suas delicadezas. Naquele momento, pacientemente, ele esperava a natureza seguir seu curso. As mãos serenas na minha barriga, parecia olhar pra mim como quem me admirava a coragem. Mas era dele a coragem.

Tia Tissa, minha irmã querida, também trouxe para bem perto a sua serenidade. Que alegria essa presença tentando suprir tantas faltas – quantas pessoas estariam representadas por ela naquele momento?

Se seu pai estivesse lá, talvez desmaiasse. Imagino que ele não teria suportado os odores fortes da sala de parto – tinha um olfato impressionante. Ou talvez não, talvez isso perdesse a importância diante do significado daquele momento. Acho que ele seguraria na minha mão ou me faria carinho na cabeça. E teria vontade de ser o primeiro a tomar você nos braços.

A dilatação aumentava e tudo corria perfeita e suavemente. Tudo corria rápido. E ao olhar para os olhos do Doutor Walter, era paz que eu via. Uma certeza de que tudo daria certo. Claro, com a preciosa ajuda da anestesia.

(Um minuto de silêncio em homenagem ao santo homem que inventou a anestesia.)

Um minuto de silêncio foi o que vivi naquele instante. Cinco horas de trabalho de parto e, vinte minutos depois de chegar à sala de cirurgia, você já despontava. “Já tô vendo que ele é bem cabeludo”, disse Doutor Walter. Ouvi o seu choro. Você tinha nascido. E foi então que eu chorei também.

Levei alguns segundos – o que para mim foram horas – até ver seus pezinhos perfeitos. Como o seu pai teria se emocionado nesse momento. “Então é de verdade?”, eu me lembro de ter dito ao ver você inteiro. E era.

Você chorava alto, forte. Quando o trouxeram para bem perto do meu peito, simplesmente parou. Você parou de chorar, filho. E veio para me fazer parar também.

Esse ano passou voando. Mas foi um vôo delicioso.

Feliz aniversário, meu amor.



75 comentários:

Anônimo disse...

sem comentários, só lágrimas pela beleza e intensidade... que o Cisco tenha muitos felizes aniversários, sempre com você e o pai no coração.

Anônimo disse...

Dias coloridos para o Cisco.
E para vc também.
Beijo com carinho.
Joana Alves

Anônimo disse...

Que linda declaração de amor e que lindo presente de aniversário o Cisco recebe em seu primeiro ano de vida. Tinha que ser você a mãe e tinha que ser ele o filho. Vocês se merecem. E merecem ser muito felizes sempre. Muita saúde..muita paz..muita tranquilidade..e que vocês tenham sempre lindos dias de sol. Parabéns a vocês dois!!!
Com carinho,
Marly

Anônimo disse...

Cris, me emocionei mto com o seu relato(só pra variar)!
Mtas felicidades pra vc e seu lindo Cisco! Que a vida de vcs tenham infinitos aniversários, um mais feliz que o outro, cada ano melhor e SEMPRE com a excelente companhia um do outro!
Bjinhos com muita energia positiva!
Dani

Vanessa disse...

Feliz aniversário pro Cisco. :) Linda a maneira com que descreve os fatos. :*

What I know disse...

Tão bunito!!!rsrs

Felicidades. Sempre.

Anônimo disse...

Francisco Feliz Aniversário!!!
Cris, parabéns por sua garra.

Bjs.

Alessandra Pilar disse...

À espera do meu Francisco, venho hoje aqui e dou de cara com o aniversário do seu Cisco! Então parabéns a ele. E principalmente a você por tudo o que você tem passado com garra e coragem. Com certeza seu Gui deve estar orgulhoso de vocês dois!
Um grande beijo!
Alessandra e Francisco Terra (agora com 36 semanas)

Anônimo disse...

Feliz aniversário pro fofucho, com bolo colorido, balões voando e brigadeiro !

Dri_ disse...

Secando as lágrimas...
... desejo ao Francisco tudo o que peço para o meu filho, bebê também de 1 ano.

Cris, às vezes tento me colocar no seu lugar, e aí vejo o quão forte, corajosa e linda que você é.


Um abraço apertado em você e um cheirinho no pé do Cisco.

Anônimo disse...

Lindos, os dois, vc e o Cisco...
Que venham muitos felizes aniversários juntos...

Um carinho para os dois

Clara Borba

Ana Paula Prado disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO, "MEU" CISCO DE GENTE MAIS LINDO, MAIS BUNITO E MAIS QUERIDO DO MUNDO!

Anônimo disse...

Cris,que fotos lindas!!
Eu ainda não tenho filhos,
mas imagino o quão mágico
deve ser esse momento.
Muitas felicidades prá vcs
dois.
Um grande beijo prá vocês.
Feliz aniversário,Cisco!!!
Adriana(Diana)

Dri_ disse...

Voltei só pra falar:
__ Que pele, hein? Benzadeus!

Anônimo disse...

Cris,

Conheci você e o Francisco outro dia, através da indicação de um amigo, e não consegui deixar de visitar o blog diariamente. Seus relatos são intensos, envolventes, emocionantes. Um verdadeiro presente, uma celebração ao amor e a vida. Agradeço a Deus por vocês... Hoje em especial quero agradeçer pela vida do Francisco, que ele cresça com saúde e alegria. Feliz Anivésário!


Andréa Estanislau

Cristiana disse...

Parabéns, Francisco! Tanto amor assim não é para qualquer um! Continue a cuidar bem da sua mãe, enchendo a casa de vocês de muita alegria!!

Mega Talents disse...

Francisco parabéns!!!!!!!!!!!!!
beijos

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Cisco, se tu uma benção!
Que Deus te abençoe e te guarde, alargue as suas fronteiras, que a mão dEle seja sobre a sua vida te livrando do mal de modo que jamais lhe sobrevenha afliçao. 2 Cronicas 4:10.
Que o Pai celeste te supra em tudo, que superabunde da sua graça sobre Ti, que vc sinta a paternidade de um Deus que alem de soberano e sublime, é pai que compadece, e que cada dia, vc viva debaixo da paternidade desse Deus que te ama com amor eterno !
Um beijinho enorme.
Parabens !

Anônimo disse...

Vida longa e feliz ao pequeno grande Francisco! Muito amor para vocês.

Juliana

Rebecca M. disse...

Feliz Aniversário, Cisco!

http://www.youtube.com/watch?v=aaeRGCyxtMk

E um beijo gostoso pra vc, Cris!

A música é pros dois, tá?!

Anônimo disse...

Não costumo escrever aqui, mas hoje, acho que um simples parabéns já vai cumprir seu papel!!!
Beijo grande nos dois e pincipalmente no pequeno!

Marina

Anônimo disse...

Parabéns pra ele e tb pra vc, por ser assim tão forte e delicada ao mesmo tempo!

Mtas felicidades e alegrias aos dois!

Anônimo disse...

Seu blog é emocionante, seu filho é lindo!
Sempre que sobra um tempinho eu passo aqui... Que história!
Meus parabéns ao Francisco e a você!
Beijos e mtas felicidades!
;)

Beatriz C. disse...

Eu nunca fui muito chegada a crianças... e tenho enormes dificuldades para imaginar o que é a felicidade de estar gerando uma vida dentro de mim.
Pela primeira vez na vida, ao ler seu blog, tive uma vontade incontrolável de ter um filho. Desejo incrível de passar pelas sensações maravilhosas pelas quais você passou e sentir a mesma felicidade que você.
Você é uma pessoa incrível... passar por todo o sofrimento que passou e ter tantas forças para continuar é algo realmente inacreditável.

Parabéns por ter uma criança tão perfeita como Francisco!!!
E, claro, fecilidades eternas a ele!
Sei que o maior presente que ele poderia ganhar na vida é ter você como mãe, mas mesmo assim... posso me arriscar a mandá-lo um presente?

beijos

Anônimo disse...

Cris, não tenho palavras para descrever o que eu sinto a cada post seu que leio. Você é uma pessoa maravilhosa, iluminada e de uma força ímpar! Depois de conhecer vocês e a tua história, fiquei mais forte, e descobri que o amor passa por cima de tudo!
Ontem foi meu aniversário, e quando eu chegeui aqui hoje e li seu post, senti que ganhei mais um presente!
Parabéns para o Francisco pelo dia de hoje, dia maravilhoso e especial em que ele nasceu, e fez você renascer!!!

Gáábi disse...

PARABÉNS
(clap clap)
PARABÉNS
(clap clap)
SAÚDE E FELICIDADE
QUE TU COLHAS SEMPRE
TODO DIA PAZ E ALEGRIA
NA LAVOURA DA AMIZADE...
Parabéns Cisco!!
Deus te abençoe menino!

:: carol monti :: disse...

Parabénsssss francisco!!!!! eu queria te desejar amor, mas isso vc tem de sobra dessa mãezona linda que te cuida e do teu pai que guarda! ... Felicidade menino! ...

Cris, parabéns pra vc tb!! curte seu filho lindo e toda alegria que ele vai te trazer na vida!

..totalmente sem palavras pro seu blog! .. estou viciada .. rs.. continua assim: linda! em todos os sentidos .. e a vida vai continuar sorrindo pra vc!

bjo pra vc e um superr mega power blaster beijo no cisco aniversariante!

Anônimo disse...

Ai que estou em prantos aqui!
Feliz aniversário pra vcs!
Nunca mais vc comemorará apenas uma data de aniversário!
Parabéns pra vc!
;)

Luciana Cescon disse...


Que lindo, Cris ...

Cisco, feliz aniversário ... Saúde e felicidades, sempre ...
Daqui há alguns anos vc va ler esse blog cheio de amor e vai perceber o presente tão especial, único, que a sua mãe foi tecendo a cada dia para você, às vezes, eu imagino, com dor e saudade imensos, de fazer parar de escrever pra chorar um pouco, mas conseguindo transformar tudo em beleza e vida. Cisco, seja um grande homem, como seu pai foi, e se espelhe na força e na coragem da sua mãe, que é feita de amor, tanto amor, querido Cisco, que ultrapassa os limites e chega até você, e depois se espalha pelo mundo, aumentando cada vez mais e transformando também a vida das pessoas que tem a sorte de passar por aqui ...

Cris, querida ... O que dizer?
Te admiro muito, e te desejo tudo de bom, sempre. Que o Cisco seja sempre motivo de renascimento e felicidade na sua vida.

Beijos pros dois, cheios de carinho ...

Pri S. disse...

Parabéns, Francisco! Q seus dias sejam musicais, coloridos, com gosto de chocolate e cheirinho de flores recém-colhidas.

Lindo, Cris! Parabéns por esse menino abençoado...

Fabíola disse...

Cris,

Olá, sou a Fabíola, esposa do Manoel, amigos do Ivênio. Há uns vinte dias atrás estive na casa do Ivênio e da Déa e ela me contou sobre o blog. Por sinal o Francisco estava lá, lindo que só! Quando cheguei em casa acessei e desde então não cnosegui mais parar de ler. Você não pode imaginar o bem que sua idéia me proporcionou, a ponto de fazer renascer em mim a vontade de escrever, há tanto tempo abandonada... Parabéns pela pessoa linda que você é, e também pela sua coragem e bravura! Parabéns também pro Francisco!!! Beijos,

Fabíola

Anônimo disse...

Feliz aniversário ao Cisco!

E parabéns a você também, por ser essa pessoa maravilhosa, forte, guerreira, alegre, por ser de verdade.

Que o Francisco continue alegrando a sua vida indefinidamente e que vc continue assim, sendo apenas você.

Parabéns aos dois, então ;-)

Renata Brito disse...

parabéns cisco!
Que você continue sendo esta crianca iluminada :-)

beijos

MLN

Maria. disse...

opa. q achado teu blog!!!

q coisa bacana....

te espero no meu. q acabou de sair do forno, aliás..

tudo de bom.

mr

www.quemsouessa.zip.net

Andina disse...

Conheci teu blogger hoje e de cara conhci tb os outros dois gostei da maneira que escreve, e como se veste gostei do seu gosto musical!!
Gostei da história da sua vó!!! Mas quando li pela primeira vez vc ainda não tinha postado esse ultimo relato da sua experiência materna!
Sou mãe.É definitivo e imperativo.Nasci mãe uando do nascimento da minha filha nasci com ela. E que lindo que seu filhote esteja completando um aninho de vida numa data tão especial quanto a de hoje em que se comemora o Ano Novo Hindu e , juntamente esse ano a Páscoa e ambos signinificam renascimento!!!
Felíssissimo Aniversário para o Francisco e Parabéns à mamãe querida pelos cuidados com o Anjo caído, que Deus Abençoê suas vidas
deixando-as repletas de tudo que é bom e melhor muita saúde paz e alegrias para toda a sua família!
Abraço Dina

Anônimo disse...

Seu sobrenome só podia ser "Guerra" mesmo. Vc é guerreira, vitoriosa... Exemplo de força e de amor...
Vim aqui depois de ler sobre seu blog no blog de uma amiga.
Li ele todo, são 3:19 da manhã!
Dizem que o amor de verdade dura pra sempre, só muda de estágio... Tá aí explicado como vc consegue ser toda amor!

Também estou grávida, de 20 semanas. O pai do nenem mora longe, mas o coração dele parece mais longe ainda. Acho que ele não está pronto pra ser pai.
Lendo seu relato, entendi que o meu parto vai ser mais ou menos como o seu, sem a mão pra amparar, sem o colo assim que nasce. Mas também senti uma força tão grande e uma certeza infinita de que eu vou dar conta dessa. Obrigada pelo exemplo. Um beijo enorme e parabens pelo primeiro ano do seu neném lindo, lindo, lindo...

Soraya Pamplona disse...

Nossa! parabens pelo filhote!! Parabens para ele e parabens para você.
Conheci teu blog ontem num site... e cliquei e nossa! não consegui parar de ler até chegar o fim. Li ele tod. do primeiro ao ultimo post.
Que mulher guerreira vocês é.. tal qual seu sobrenome ja diz... quando eu pensei q nao podia mais sentir tantas emoçoes ao mesmo tempo, ontem eu me surpreendi ao ler o teu blog. que explosão de amor é esse teu blog... Confesso que em alguns posts me peguei com os olhos marejados... E que lindo é da forma que você relata as coisas... sublime! Delicado! Fora do comum. Me viciei no teu blog. Mandei teu link pra muitas pessoas conhecerem a dimensão do teu amor pelo Cisco...Que ele cresça essa coisa fofa que da vontade de apertar as bochechas heheh muito saudável e que você siga assim, sempre forte.
è maravilhoso ler hoje em dias relatos de uma vida contados de uma forma tão sensível e tão rica em detalhes como vc conta.Sublime.
Sem explicação...Parabéns!!!

Anônimo disse...

mto amor pro Cisco. Sempre.

Ana Rita disse...

Lindo e mágico, mas muito real ao mesmo tempo! No more words to describe it!*

Glau Ribeiro disse...

Parábens Francisco!
Parabéns Cris!
Que venham muitos, muitos e muitos dias iluminados e cheios de amor para vocês!
Vocês possuem muita gente, que fica na platéia, de longe, torcendo e vibrando com esse amor puro e lindo de viver!
Eu estou nessa platéia, torcendo com todo carinho do mundo para que vocês possam ser cada dia um pouco mais felizes..

Um beijo,

Glau

Pat disse...

Feliz aniversário Cisco. Parabéns mamã Cris.

beijinho

Aqui a primavera chegou hoje.

Pat

Patricia M. disse...

Hoje é o seu dia que dia mais feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muita saúde e dê muitas alegrias à sua mãe Cisco!
Afagos, afagos, afagos....

Anônimo disse...

Cris e Cisco
Desejo um dia mais que especial pra vcs.
Felicidades e muita saúde pros dois.
Mais uma vez um texto lindo pra nos emocionar.
Bj
dani

Anônimo disse...

Cris,
Há uns três dias descobri este blog, algumas semanas depois de ter descoberto o Hoje vou assim. É a primeira vez que eu comento, pois não poderia deixar de parabenizar o Cisco pela data. Feliz Aniversário, Francisco! Nome lindo de um santo idem que vai protegê-lo muito, tenho certeza. Parabéns a você também, Cris, pelo talento para escrever, pela garra para enfrentar as adversidades, e pela beleza de nos transmitir essas experiências. Vida longa e linda aos dois!!

Anônimo disse...

Oi, menina
Oi, menino
Aqui é aquela vovó de 75 anos que tb enfrentou uma barra por ser mãe solteira.
E hoje sou vovó solteirona!
Bom... para´bens, Cisco.
E você, minha menina, esteja certa que aqui, existe uma velha senhora que pede sempre a Deus pelas duas criaturinhas mais lindas e fôfas do mundo dos blogs.
E obrigada as meninas que dizem ni por terem indicado o caminho até vocês.
Beijos de aniversário e beijos de Feliz Páscoa.

Camila disse...

Aff... sem palavras!!!


beijos daqui...

Estrela da Manhã disse...

Cris,

parabéns ao Francisco! Felicidades pra vcs dois nesse segundo ano que, pela minha experiência, deve ser agitado (o post do sofá está aí para provar)!
Meus parabéns a vc pelo lindo texto, a cada dia mais bonito, intenso. Admiro muito sua história de recomeço, de força. Torço para que sejam felizes!

Fique com Deus!

Bjos aos 2!

Anônimo disse...

Há alguns meses venho acompanhando essa história linda...Como eu me emociono com suas palvras,Cris !! Como eu desejo que você e o Cisco tenham uma vida iluminada !!!
Que Deus ilumine essa cisco de gente mais lindo do mundo !!

Beijos,

Isabela

Claudia Arantes disse...

Francisco...
seja feliz sempre...
feliz aniversario!!!
Claudia

Anônimo disse...

sempre me emociono ao entrar aqui.

beijosssss

Menina de óculos disse...

Eu adoro seus textos e sempre me emociono muito com eles.

Felicidades pra vc e pro Francisco...


bjsss

Anônimo disse...

muitas lágrimas. feliz aniversário, Cisco. Parabéns por ter uma mae e um pai tao maravilhosos.

ale disse...

Amado! Parabéns! Passa rápido mesmo, uma loucura! Às vezes nem acredito, principalmente quando olho essas fotos do dia do parto. E quando lembro que o meu foi sem anestesia, ai, ai, ai!

Andréa disse...

Feliz Aniversário, Cisco fofo!! Parabéns, menina, você é mesmo um gigante. Pequena, na aparência, só pra disfarçar. :) Abraços.

Anônimo disse...

Feliz aniversário Cisco!
Parabéns pequeno lindo e abençoado!

(Desculpe Cris, mas hoje o recado é só pra ele.... rsrsrsrsrrs)

Bom demais passar por aqui e me deparar, novamente, com tamanha sensibilidade... Cisco sua mãe é única!

Um ótimo domingo pra vocês dois.
Carol (RJ)

Voa, garota! disse...

É o aniversário do Cisco e você também nos presenteia! Obrigada por me emocionar. Que Deus ilumine cada segundo da vida de vocês! Parabéns!!!Beijos... Taisa Lima.

Anônimo disse...

É muito amor, hein? Que coisa mais linda. Cisco, o maior presente Deus te deu em forma de mãe... Mas eu te desejo ainda mais, muito mais, uma vida inteira de muitas coisas boas!

Beijos nos dois.

Pink Panda disse...

Oi Cris....chegou enfim o primeiro ano....feliz aniversário pro Francisco e pra vc só tenho a desejar PARABÉNS e siga em frente, vc tem tanta força e coragem, que nada pode parar vc, principalmente hoje com este lindo presente que é o seu Francsico. Grande abraço pra vcs.

Ana Carolina disse...

ai meu Deus! como tô chorando agora...de emoção. Lindo demais. Sem palavras. Tudo de bom na sua vida e do seu filho!

Anônimo disse...

Já faz algum tempo que acompanho seu blog (que conheci através do blog do Maurilio)e já faz algum tempo que quero escrever. Mas nunca fui boa com palavras e diante de uma coisa tão linda fica mais difícil ainda tentar dizer algo. Mas hoje eu resolvi escrever que você realmente é uma guerreira. Já adimirava seu trabalho, já acompanhei vc recebendo merecidos prêmios e agora te ver passar por tudo isso e ganhar o melhor prêmio de sua vida - o Cisco - é emocionante pra mim. Vc não me conhece, mas temos amigos em comum. Eu lembro do sofrimento que foi quando seu Gui se foi. E minha surpresa ao encontrar este espaço simplesmente doce e perfeito foi enorme. Uma maneira maravilhosa de por pra fora todo este turbilhão de sentimentos e ao mesmo tempo mostrar ao seu filho como era lindo - e como é lindo - o seu amor pelo pai dele e o dele por você. Por que, assim como vc tem a certeza que ele está sempre por perto, eu também tenho...Parabéns a você, parabéns ao ser de luz que é Francisco e que você seja muito feliz por que isso é possivel, mesmo tendo uma parte de você faltando. E para aqueles dias que vc perde a paciência com seu filhote, não se sinta a pior das criaturas, por que isso é perfeitamente normal! Eu sou mãe de uma menininha de 3 anos e sei o quanto é dificil lidar com "toddlers"..Vc é uma mãezona! Podes crer!
um abraço apertado de uma pessoa que te quer bem mesmo sem nunca ter trocado uma palavra pessoalmente contigo.

Anônimo disse...

Cris, não estive online esse dias. Mas, me lembrei do Cisco na última sexta-feira (aliás, me lembro dele todos os dias!).
Dê mais um beijo e um abraço apertado nele por mim, tá?
Muitas bênçãos para vocês.
Beijo pra você, querida.

Andrea Monteiro

Anônimo disse...

Cris,
Oi sou eu, Dud�.
Sou uma de suas leitoras.
Fiquei muito emocionada com este depoimento, � amor puro, leve, suave, apesar de todos os pesares. Voc� e o Cisco s�o luz na vida de todos que tem o privil�gio de conhec�-los. Nunca imaginei que aquela menininha t�o pequenininha, miudinha e delicadinha, que foi quando te conheci, no bairro de Lurdes, pudesse um dia ser t�o firme e corajosa. Para voc� desejo toda a paz do mundo. Para o Cisco, os parab�ns por ter escolhido uma m�e t�o valente e um pai t�o inspirador.
Bjs.

Anônimo disse...

Tá aí uma das coisas mais lindas que eu já li em toda a minha vida!
E olha que eu já li bastante coisa, mas poucas delas tão sensíveis a ponto de me fazer verter lágrimas com tanta facilidade.
Parabéns, Cris... pra você e pro Francisco. Pela sua coragem e sensibilidade e por todos os bons votos e bênçãos que eu desejo pra esse anjo que Deus lhe deu!
Abraço
Janaína Souza

Anônimo disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO, Francisco.

Esse foi o primeiro dia da sua vida extra uterina.

Você viveu um ano inteirinho fora da barriga da sua mãe!

parabéns, Francisco.

Que venham muitos e muito anos, para vocês dois!

Vida longa à mamãe e ao Cisco!

Feliz aniversário, Francisco.

Beijos, Kika

Karla Maria disse...

Cisco, que alegria é você na vida da sua mãe, essa guerreira cheia de amor e exemplo de vida para todos nós.

Parabéns, que você tenha uma longa e abençoada vida, repleta de momentos felizes e plena de amor.

Deus o abençoe ricamente sempre e que o Anjo bom da sua Guarda, Anjo bom que é seu amigo, fique sempre do seu lado e lhe proteja do perigo.

Beijo

Anônimo disse...

Agora quem está às lágrimas sou eu.
Que já fiz tanto parto durante a faculdade... e nunca chorei em nenhum deles.

Feliz Aniversário, Francisco! Muita, MUITA luz!

Bel disse...

Francisco é luz em forma de gente!
È amor vivo... latente. Serelepe e manso como todo amor!
Vida plena pra essa lindeza! Lindos dias pra ti, Francisco amado. Feliz Ano Novo! Ano Novo só teu! Sei que tua mãe já soltou foguetes ...imaginários!
Tão linda tua escrita Cris...linda!
Aguardo o livro...torço pelo livro.
Beijos, Bel.

Anônimo disse...

Parabéns Cisco. Com uma mãe com a força da sua e com a proteção de São Francisco, seus caminhos estarão sempre abertos. Haverá sobre vocês sempre as bênçãos divinas. Parabéns, Cris.Às vezes, as dores sao grandes demais, mas quando deparam com pessoas com sua luz e coragem elas se revestem de outros sentimentos. Parabéns dr Walter, que na frieza de uma sala cirúrgica, consegiu externar segurança e doçura ao Cisco e a Cris.Presença enviada por Deus. Seu relato impressionou-me tanto que tenho a sensação de já conhecê-los (você e o fofo do Cisco) há anos. FELICIDADES, QUERIDA, NOSSO CISCO JÁ TEM 01 ANO DE VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Não consigo encontrar palavras p/ comentar ...

Anônimo disse...

Meu Deus, há tempos nao choro assim. Quem te vê no EU VOU ASSIM, nao te imagina assim... Interessante é que no outro blog, você me faz chorar de rir.
Que Deus te ilumine e a seu filho.
Traga-o para fazer umas fotos comigo. Também sou de BH e sou fotógrafa infantil -visite o site www.bambue.com.br.

Meu abraço, Juliana Andrade.

Anônimo disse...

Foi o relato de parto mais lindo que lí em toda a minha vida.

Parabéns Cisco, pelo primeiro aninho de vida!

Bia Carreiro disse...

Lindo,lindo,lindo
Parabens ao Cisco e para voce

Ju Delgado disse...

Só quem é mãe sabe dessa emoção de que vc fala. Ao lêr este depoimento, pude voltar aquele dia maravilhoso, que foi o nascimento do meu filho Enzo.Parabéns para vcs dois, mulher guerreira!!!! Um bj

Anônimo disse...

Feliz Aniversário, Francisco.
Que a sua vida seja repleta de risos e emoções. Muita saúde e todas as melhores coisas desse mundo.
Pra você e pra sua mãe linda (:

Beijão

Sentimental ♥ disse...

Feliz aniversário, atrasado.
Saúde e luz sempre...
beijos