Comprei 1 Gloss ontem após sair do Trabalho, como de costume fui grifando os links dos blogs, hoje o primeiro q acessei foi o seu! Comecei a ler, me emocionei... tão lindo o Francisco, tão linda vc, tão lindo o Gui, q tb era Piauiense cmo eu se ñ me engano! Um beijo em vcs, da sua nova leitora, que tb já perdeu o pai e tb já pensa no futuro filho antes mesmo de ser um projeto!
Meu Deus... comecei pelo site da Lápis, passei pro das suas roupas e acabei chegando aqui. Que coisas lindas vc escreve. Mas que triste pensar que são reais.
Um dia de silêncio...E uma imagem que fala por si só.(Um coração se dissolve, escorre, mas não se perde. O "love you" irá segurá-lo para sempre, essa marca não sai). Força para você, menina-mulher-mãe-admirável pessoa!
Hj o dia amanheceu cinza aqui na minha cidade...engraçado pq eu gsoto de dias cinza... mas me lembrei que o dia tinha motivos pra estar assim...aí eu rezei...e pedi a Deus por vc e pelo Francisco, sem mesmo conhecê-los... Silêncio e cinza.
Espero que hoje seja um dia para lembrar e não doer, se é que isso é possível. Lembrar só das coisas boas que aconteceram entre vocês. Do amor lindo, do filho maravilhoso que ficou como um pedaço (ou o inteiro) provando como foi lindo isso. E será para sempre. Um dia alguém dará uma explicação sobre os porques da vida. Eu sempre te leio, tanto esse blog quanto o outro e me senti hoje na obrigação e na vontade de te confortar de alguma forma. Força, luz e beija e abraça bastante seu filho hoje. Pois seu abraço valerá por dois. E sentirá nele o abraço que te confortará para esse dia passar mais leve. Beijos! Sara
Acordei pensando em você e no Cisco. E continuo, desejando muita luz e força para os dois, hoje e sempre. Estamos todos nós, leitores de seus blogs e, aposto, seus amigos e de seu amado, do seu lado e ao lado do seu filhote lindo, viu? Você não está sozinha. beijo
Vi teu blog hoje la no Tudo de Blog da Capricho to lendo ele.. comecei da primeira postagem e to vindo, mas do nada assim me dei conta, não tenho certeza..mas hoje é um ano neh? Lendo teu blog, parece que fico mais forte, caso aconteça algo assim na minha familia. tenho só 15 anos, mas morro de medo da morte. de acontecer algo assim com algum parente. e vendo assim teu blog , admiro vc. pois todos falam que na gravidez ficam mais sensiveis, então tento imaginar a barra que vc passou. mas acho que não tem como. só passando pra saber mesmo. desejo que vc e o Francisco sejam bem felizes, e ele quando crescer, ai ler esse blog e vai se orgulhar de vc. parabens
minha querida,estou sempre aqui aco,panhando sua história,uma linda história que resultou nesse bebê lindo que é o francisco,desejo que Deus te ilumine a cada amanhecer,te dê força para superar tudo que aconteceu em sua vida;coragem e fé em Deus acima de tudo.bjs.fica com Deus.
Cris, Estou passada. Já faz um tempo que entro no "hoje vou assim". Descobri através de uma amiga que temos em comum. Um dia, conversando sobre moda, ela me contou do seu blog e entrei para conferir. Achei bem bacana, original, com boas referências de moda. Mas, ok. Lá, no "hoje vou assim", vi vários comentários falando deste seu outro blog. Confesso que não acessei antes porque achava que muito provavelmente seria uma coisa piegas. Mas, hoje, vendo a polêmica a respeito do vestido preto, fiquei curiosa. E vim parar aqui. Caramba, você me emocionou de verdade. Que barra. Que coisa bonita. Que fofo. E que triste. Não sou de participar ativamente de blogs, costumo ser uma mera observadora. Mas hoje me deu vontade. Nem tenho nada de importante para te dizer não. Eu só queria, sei lá, dar um oi.
Cris, entrei hoje como sempre faço para ler suas belas palavras, pois elas estao sempre me ajudando de alguma forma. A mim e a muitas mulheres que como eu, são viuvas de maridos vivos, e muitos filhos que como o meu é órfão de pai vivo. Todos os dias me abasteço na tua fortaleza. Hoje diante do seu silêncio me senti obrigada a deixar uma palavra de conforto:"Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a DEUS vossas preocupações pela oração, pelas súplicas e com ações de graças." (filip 4.6)
Engraçado isso... mesmo sem te conhecer, eu hoje acordei pensando em você, e em como seu dia hoje seria difícil. Espero que todas essas vibrações de carinho estejam confortando o seu coraçãozinho hoje. beijoss
Oi, Descobri seu blog hoje. Só queria que vc soubesse que fiquei tocada com as coisas que vc escreve e com a sua preocupação em manter essa lembrança. Desejo muita força pra vc. Um beijo! Agatha
hei li uma reportagem sobre o seu blog quando estava viajando, achei muito interessante; mas não imaginava (na verdade, sim) que seria TÃÃo profundo. lindo, tudo; desde as coisas escritas, até aquelas que ficaram nas "entrelinhas". muita luz, hoje e sempre!
Sim..as vezes é bom o silêncio, momento de escutar o que temos dentro de nós mesmas. Mas vamos que vamos linda, muita força ai para o lindo Francisco, pois a cada dia você vai ter uma nova descoberta com ele e precisa ter muito pique para acompanhá-lo, tenho certeza que ele já te ensinou muitas coisas que antes nem se dava conta...uma delas é o fato de rir, olhar tempo e se admirar com coisas rotineiras, como um caminhão, um passarinho a voar, um avião, enfim para eles é tudo novo né?
Cris, Lembre-se que estaremos sempre ao teu lado, acompanhando bem de pertinho as batidas do teu coração e tenha certeza de que todas nós, fãs incondicionais do teu cantinho, estaremos emitindo maravilhosas vibrações positivas para que você continue firme e forte, presenteando cada uma de nós com sua mágica presença. Grande beijo
Cris... Sei que somos meros estranhos... Mas, não pude deixar de me sensibilizar com tantantos sentimentos parecidos...
Também perdi pessoas que amava muito, foi difícil controlar a dor...
E a cada ano que passava era complicado me conformar e suportar a ausência... Apesar de saber que a vida é feita de perdas, ou melhor, hoje prefiro acreditar que é feita de "renascimento" (Francisco, seu filho, é a prova concreta), mesmo assim existe a Saudade que é deixada em nossos corações.
Queria te deixar algumas palavras que me confortam diariamente...
"Chora, porque a dor é fonte de energias renovadoras por dentro do coração, mas chora trabalhando e servindo, auxiliando e amando sempre!
E deixa que os corações amados, hoje no "mais além", te enxuguem as lágrimas, inspirando-te ação e renovação. Porque no futuro, tê-lo-às a todos positivamente contigo nas alegrias do "novo despertar"."
"Silêncio mental é a ausência de pensar inútil. Um constante pensar positivo cria a virtude da serenidade, estabiliza a mim e os outros também. O poder do silêncio é como uma fragrância que preenche a sala - uma linguagem não falada que pode atravessar todas as barreiras. Este silêncio não traz uma sensação de vazio ou ressentimento, mas um conforto tão profundo como o que sentimos quando somos liberados de alguma pressão ou escravidão." Brahma Kumaris, Just a Moment, Mount Abu, 1996
Adoro esta Oração. Não sei se a conheces mas parece que foi escrita para ti. Espero que gostes também...
Oração de Santo Agostinho A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo. Eu sou eu. Tu és tu. O que fomos um para o outro ainda somos. Dá-me o nome que sempre deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos. Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo. Que o meu nome se pronuncie em casa Como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou: Continua sendo o que era. O cordão da união não se quebrou. Porque eu estaria fora dos teus pensamentos, Apenas porque estou fora da tua vida? Não estou longe, Somente estou do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem. Redescobrirás o meu coração, E nele redescobrirás a ternura mais pura. Seca as tuas lágrimas e se me amas, Não chores mais.
Amigas, amigos, queridos que aqui vêm deixar palavras de carinho: não tenho palavras para retribuir. A vida fica muito mais bonita com essa troca. Um beijo em cada um.
Linda... ainda nao parei para ler o teu blog por completo, mas o pouco que li e entendi, pessoas como voce deveriam fazer parte do dia a dia de pessoas como eu, sempre achamos que nossos problemas sao maiores que de outras pessoas e quando deparamos com historias como a sua, vemos como os "nossos problemas" sao egoistas... Vou te acompanhar sempre agora... beijos a vc e ao Francisco..lindo.
Entrei no seu blog por uma matéria que li na revista criativa. Suas palavras expressam tudo o que não consigo colocar pra fora, meu pai morreu há seis anos e ainda não consigo aceitar, pareçe que você é minha porta voz, queria ter sua força e aceitar ou pelo menos tentar aceitar e entender a morte. Você é iluminada por ser assim, tenha certeza que o Francisco veio para lhe ajudar a superar o que já estava programado, como a minha filha veio para me ajudar a enfrentar, se não fosse ela eu não sobreviveria, não teria forças pra levantar, pois como você escreveu na matéria, eu também tinha medo de acordar no dia seguinte. Suas palavras me confortam... beijo
Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).
Movido pelo amor e pela falta, movido pelo sonho de transformar e eternizar. Movido por você, que me lê. Foi o trabalho mais amoroso que já fiz na vida.
que deixa aqui o seu comentário, o meu "muito obrigada". Suas palavras serão lidas com atenção e carinho. Mas peço desculpas por não ter o devido tempo para responder a cada um.
os textos aqui escritos costumam sofrer alterações posteriores ao sabor dos ventos e dos humores. Porque com o tempo descubro outras coisas sobre o que já foi escrito. Porque certas palavras chegam mais tarde – e são bem-vindas. Porque ainda leva um tempo até o Francisco aprender a ler. E principalmente: porque ele merece esse capricho.
para sua informação:
os textos deste blog são de autoria de Cristiana Guerra. Os que não são, estão devidamente creditados. Se quiser copiar algum trecho, por favor, cite também os créditos.
46 comentários:
Minha querida
um beijo no teu coração,
abraço forte
Pat
"O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra" (William James)
Adoro...
Ótimo dia!
força nesse dia menina! tudo vai dar certo!
beijo
Silêncio queres, silêncio eu darei.
Um beijo.
www.anoivaneurotica.blogspot.com
Comprei 1 Gloss ontem após sair do Trabalho, como de costume fui grifando os links dos blogs, hoje o primeiro q acessei foi o seu! Comecei a ler, me emocionei... tão lindo o Francisco, tão linda vc, tão lindo o Gui, q tb era Piauiense cmo eu se ñ me engano! Um beijo em vcs, da sua nova leitora, que tb já perdeu o pai e tb já pensa no futuro filho antes mesmo de ser um projeto!
Meu Deus... comecei pelo site da Lápis, passei pro das suas roupas e acabei chegando aqui.
Que coisas lindas vc escreve. Mas que triste pensar que são reais.
Um dia de silêncio...E uma imagem que fala por si só.(Um coração se dissolve, escorre, mas não se perde. O "love you" irá segurá-lo para sempre, essa marca não sai). Força para você, menina-mulher-mãe-admirável pessoa!
Um beijo grande, Cris.
E um abraço bem apertado!
Carinho,
Pati Lisboa
Hj o dia amanheceu cinza aqui na minha cidade...engraçado pq eu gsoto de dias cinza... mas me lembrei que o dia tinha motivos pra estar assim...aí eu rezei...e pedi a Deus por vc e pelo Francisco, sem mesmo conhecê-los...
Silêncio e cinza.
Bju
Espero que hoje seja um dia para lembrar e não doer, se é que isso é possível. Lembrar só das coisas boas que aconteceram entre vocês. Do amor lindo, do filho maravilhoso que ficou como um pedaço (ou o inteiro) provando como foi lindo isso. E será para sempre. Um dia alguém dará uma explicação sobre os porques da vida.
Eu sempre te leio, tanto esse blog quanto o outro e me senti hoje na obrigação e na vontade de te confortar de alguma forma.
Força, luz e beija e abraça bastante seu filho hoje. Pois seu abraço valerá por dois. E sentirá nele o abraço que te confortará para esse dia passar mais leve.
Beijos!
Sara
Acordei pensando em você e no Cisco. E continuo, desejando muita luz e força para os dois, hoje e sempre.
Estamos todos nós, leitores de seus blogs e, aposto, seus amigos e de seu amado, do seu lado e ao lado do seu filhote lindo, viu? Você não está sozinha.
beijo
acompanho seus blogs diariamente. são demais!
Vi teu blog hoje la no Tudo de Blog da Capricho to lendo ele.. comecei da primeira postagem e to vindo, mas do nada assim me dei conta, não tenho certeza..mas hoje é um ano neh?
Lendo teu blog, parece que fico mais forte, caso aconteça algo assim na minha familia. tenho só 15 anos, mas morro de medo da morte. de acontecer algo assim com algum parente. e vendo assim teu blog , admiro vc. pois todos falam que na gravidez ficam mais sensiveis, então tento imaginar a barra que vc passou. mas acho que não tem como. só passando pra saber mesmo. desejo que vc e o Francisco sejam bem felizes, e ele quando crescer, ai ler esse blog e vai se orgulhar de vc. parabens
Força, mais ainda, querida. E muita luz pra vocês. Bjos, Ju
Força hj, querida.
Um bjo.
minha querida,estou sempre aqui aco,panhando sua história,uma linda história que resultou nesse bebê lindo que é o francisco,desejo que Deus te ilumine a cada amanhecer,te dê força para superar tudo que aconteceu em sua vida;coragem e fé em Deus acima de tudo.bjs.fica com Deus.
Cris,
beijo, abraço, colo...
...Força, Flor!
.....Muita luz na vida de vocês...
........Bjo.
Cris,
Estou passada. Já faz um tempo que entro no "hoje vou assim". Descobri através de uma amiga que temos em comum. Um dia, conversando sobre moda, ela me contou do seu blog e entrei para conferir. Achei bem bacana, original, com boas referências de moda. Mas, ok. Lá, no "hoje vou assim", vi vários comentários falando deste seu outro blog. Confesso que não acessei antes porque achava que muito provavelmente seria uma coisa piegas. Mas, hoje, vendo a polêmica a respeito do vestido preto, fiquei curiosa. E vim parar aqui. Caramba, você me emocionou de verdade. Que barra. Que coisa bonita. Que fofo. E que triste. Não sou de participar ativamente de blogs, costumo ser uma mera observadora. Mas hoje me deu vontade. Nem tenho nada de importante para te dizer não. Eu só queria, sei lá, dar um oi.
....queria muito poder te dar um abraço...
Doce,
A força do silêncio. O silêncio da força.
Te quero tanto, tanto bem.
Um beijo grande. Um abraço.
Força..força...
Cris, entrei hoje como sempre faço para ler suas belas palavras, pois elas estao sempre me ajudando de alguma forma. A mim e a muitas mulheres que como eu, são viuvas de maridos vivos, e muitos filhos que como o meu é órfão de pai vivo. Todos os dias me abasteço na tua fortaleza. Hoje diante do seu silêncio me senti obrigada a deixar uma palavra de conforto:"Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a DEUS vossas preocupações pela oração, pelas súplicas e com ações de graças." (filip 4.6)
Confie em DEUS.
Mari
Muito amor para vocês, de todo coração,
Fe Klink
... um beijinho...
Cris,
Engraçado isso... mesmo sem te conhecer, eu hoje acordei pensando em você, e em como seu dia hoje seria difícil.
Espero que todas essas vibrações de carinho estejam confortando o seu coraçãozinho hoje.
beijoss
Oi,
Descobri seu blog hoje. Só queria que vc soubesse que fiquei tocada com as coisas que vc escreve e com a sua preocupação em manter essa lembrança.
Desejo muita força pra vc.
Um beijo!
Agatha
Um abraço bem carinhoso.
Um beijo no seu coração e no do Francisco.
Força e Paz.
Fique com Deus.
Um grande beijo,
Adriana
Olá, seu amor em dobro faz do Francisco um menino de sorte. Muita força para vocês. Beijos da sua nova fã, Cristiana.
hei
li uma reportagem sobre o seu blog quando estava viajando, achei muito interessante; mas não imaginava (na verdade, sim) que seria TÃÃo profundo.
lindo, tudo; desde as coisas escritas, até aquelas que ficaram nas "entrelinhas".
muita luz, hoje e sempre!
Sim..as vezes é bom o silêncio, momento de escutar o que temos dentro de nós mesmas. Mas vamos que vamos linda, muita força ai para o lindo Francisco, pois a cada dia você vai ter uma nova descoberta com ele e precisa ter muito pique para acompanhá-lo, tenho certeza que ele já te ensinou muitas coisas que antes nem se dava conta...uma delas é o fato de rir, olhar tempo e se admirar com coisas rotineiras, como um caminhão, um passarinho a voar, um avião, enfim para eles é tudo novo né?
Fiquem com Deus
Beijos e muita Luz
cris,
saúde e força pra vc.
saúde e felicidade para o cisco.
bj no seu coração.
cy
Dias como o de hoje não há palavras que irá lhe confortar, eu sei ;/
mas em todo caso...
um abraaaço BEEEEEEEEEEEEEEM apertado!
beijos
Só um sorriso silencioso repleto de carinho e força te dou hoje.
Confie em Deus, te digo em pensamento pra não manchar o luto e o silêncio que queres.
Um beijo.
Lindoo tudo aqui!! Vi na revista corri pra acessar.. Prazer sua mais nova leitora!! Bjo mta paz e luz!
Cris,
Lembre-se que estaremos sempre ao teu lado, acompanhando bem de pertinho as batidas do teu coração e tenha certeza de que todas nós, fãs incondicionais do teu cantinho, estaremos emitindo maravilhosas vibrações positivas para que você continue firme e forte, presenteando cada uma de nós com sua mágica presença.
Grande beijo
força.
Cris... Sei que somos meros estranhos... Mas, não pude deixar de me sensibilizar com tantantos sentimentos parecidos...
Também perdi pessoas que amava muito, foi difícil controlar a dor...
E a cada ano que passava era complicado me conformar e suportar a ausência... Apesar de saber que a vida é feita de perdas, ou melhor, hoje prefiro acreditar que é feita de "renascimento" (Francisco, seu filho, é a prova concreta), mesmo assim existe a Saudade que é deixada em nossos corações.
Queria te deixar algumas palavras que me confortam diariamente...
"Chora, porque a dor é fonte de energias renovadoras por dentro do coração, mas chora trabalhando e servindo, auxiliando e amando sempre!
E deixa que os corações amados, hoje no "mais além", te enxuguem as lágrimas, inspirando-te ação e renovação. Porque no futuro, tê-lo-às a todos positivamente contigo nas alegrias do "novo despertar"."
Um abraço,
Karyna Fabyula
me lembrei desta frase aqui:
"Silêncio mental é a ausência de pensar inútil.
Um constante pensar positivo cria a virtude da serenidade, estabiliza a mim e os outros também.
O poder do silêncio é como uma fragrância que preenche a sala - uma linguagem não falada que pode atravessar todas as barreiras. Este silêncio não traz uma sensação de vazio ou ressentimento, mas um conforto tão profundo como o que sentimos quando somos liberados de alguma pressão ou escravidão."
Brahma Kumaris, Just a Moment, Mount Abu, 1996
Adoro esta Oração. Não sei se a conheces mas parece que foi escrita para ti. Espero que gostes também...
Oração de Santo Agostinho
A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda somos.
Dá-me o nome que sempre deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
Como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
Continua sendo o que era.
O cordão da união não se quebrou.
Porque eu estaria fora dos teus pensamentos,
Apenas porque estou fora da tua vida?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
E nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca as tuas lágrimas e se me amas,
Não chores mais.
Um beijo com muito amor para ti e para o Cisco
Maria, que coisa mais linda. Que presente. Eu não conhecia. Muito obrigada. Guardei no coração. Um beijo.
Kaah, esse blog tá no Tudo de Blog da Capricho? Me explica tudo, como isso funciona?
Bem-vinda, obrigada e um beijo.
Amigas, amigos, queridos que aqui vêm deixar palavras de carinho: não tenho palavras para retribuir. A vida fica muito mais bonita com essa troca. Um beijo em cada um.
Linda... ainda nao parei para ler o teu blog por completo, mas o pouco que li e entendi, pessoas como voce deveriam fazer parte do dia a dia de pessoas como eu, sempre achamos que nossos problemas sao maiores que de outras pessoas e quando deparamos com historias como a sua, vemos como os "nossos problemas" sao egoistas...
Vou te acompanhar sempre agora...
beijos a vc e ao Francisco..lindo.
Entrei no seu blog por uma matéria que li na revista criativa. Suas palavras expressam tudo o que não consigo colocar pra fora, meu pai morreu há seis anos e ainda não consigo aceitar, pareçe que você é minha porta voz, queria ter sua força e aceitar ou pelo menos tentar aceitar e entender a morte. Você é iluminada por ser assim, tenha certeza que o Francisco veio para lhe ajudar a superar o que já estava programado, como a minha filha veio para me ajudar a enfrentar, se não fosse ela eu não sobreviveria, não teria forças pra levantar, pois como você escreveu na matéria, eu também tinha medo de acordar no dia seguinte. Suas palavras me confortam... beijo
Postar um comentário